Home > Almas Gêmeas

Se enxerga, mulher!

por Rosana Braga

Se enxerga, mulher!

Sei que essa expressão, em geral, é usada de forma pejorativa, para "baixar a bola" de quem se mostra arrogante e pretensiosa! Mas aqui, ela quer dizer exatamente o que diz!

Você precisa se enxergar! É basicamente uma ordem para quem quer passar pela vida e experimentar a sensação real de que está, de fato, fazendo sua história valer a pena.

Não tem nada a ver com vida perfeita, com ausência de problemas e sofrimento ou com ser a "bolacha mais gostosa do pacote"!

Tem a ver com se conhecer e se reconhecer. Tem a ver com escolher caminhos, relacionamentos e possibilidades que contribuam para que você se perceba no processo e amadureça. Enxergar a si mesma é praticar um olhar para a trajetória que te trouxe até aqui, com respeito e cuidado.

Sem excesso de vitimismo ou de heroísmo. Sem tanto drama ou tanta frieza. Apenas incluindo tudo de bom e tudo de não bom que você se conta que viu, ouviu, sentiu e fez, seja porque quis ou porque não conseguiu considerar outra possibilidade.

E isso, esse olhar do seu contorno para dentro, só pode ser feito por amor. Somente por amor a tudo o que fomos, tudo o que somos e tudo o que podemos vir a nos tornar, é que conseguimos honrar qualquer coisa que tenhamos vivido ou que estejamos vivendo, por mais dolorosa que seja ou feia que pareça!

Somente por amor podemos compreender e aceitar, abraçar e acolher, perdoar e acariciar cada detalhe que define a nossa singularidade.

E se você, por acaso, tiver a impressão de que não é capaz de fazer isso, de que não consegue se compreender, se aceitar e se perdoar, tente uma das opções abaixo:

Escreva um resumo da sua história em terceira pessoa. Ou seja, como se estivesse escrevendo sobre a vida de outra pessoa. Evite julgamentos e críticas ao máximo. Apenas descreva uma linha do tempo, sendo sincera sobre os sentimentos, as superações, as conquistas, os méritos e, acima de tudo, incluindo a gratidão. Por quem essa pessoa é grata, com quem ela aprendeu? Quem a ajudou quando estava difícil? Seja amorosa e justa.

Se ainda assim parecer nebuloso, difícil ou complicado demais:

Faça uma lista das características dessa pessoa (que é você mesma). Comprometa-se com citar pelo menos 10 das melhores qualidades dela e 10 das oportunidades de melhoria. Talvez essa pessoa não seja tão segura e aí está uma chance imperdível de aprender a se tornar. Então, quando for escrever sobre o que pode ser amadurecido, não cite como defeito e sim como possibilidade de ser ainda mais autêntica. Por exemplo, se eu estivesse fazendo isso, escreveria algo como "- A Rosana pode se tornar ainda mais segura, confiar mais em sua intuição e aprender que não precisa ser amada por todos, o tempo todo. E isso significa que pode dizer não ao outro quando o objetivo for se respeitar e se valorizar".

E, por fim, se ainda quiser se aprofundar um pouco mais, pense a respeito:

De 1 a 10, quanto você realmente acredita que merece receber o melhor da vida?
De 1 a 10, quanto você realmente se oferece o melhor: cuidados, atenção, prioridade.?
De 1 a 10, quanto você está comprometida em investir no seu autoconhecimento e na sua noção de abundância na vida e no amor?

É a clareza que você consegue ter quando se olha, é o quanto você realmente se enxerga que faz com que você tome as decisões mais alinhadas com seu coração e com sua alma.

E, assim, em sintonia com quem você realmente é e com o quanto realmente merece, você se vê, se reconhece e se ama cada vez mais!

>> Clique aqui e garanta o seu Kit Essencial da Mulher Segura!


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 31/07/2019 10:57:03

Veja também
Prendam seus bodes que nossas cabras foram soltas!
A sinfonia da existência
Agora minha vida vai melhorar?
A Estesia que só o Coração Compreende...
Fobia de envelhecer, de ficar doente
Prática para Encontro de Alma


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
domingo, 18 de agosto de 2019

energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa