Home > Almas Gêmeas
Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!

Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!

por Rosana Braga


Tem muita gente com dificuldade não só de dizer "não" em seus relacionamentos, mas também de ser clara, de se posicionar, de mostrar ao outro qual é o seu limite.

São pessoas que não falam sobre o que incomoda, que não conversam sobre as regras e a dinâmica da relação, seja com o parceiro, seja com os filhos, os funcionários ou colegas de trabalho. São aquelas que têm medo de falar o que pensam e causar desconforto, confusão ou até discussão.

Acontece que não existe relacionamento saudável sem posicionamento de todos os envolvidos. Isso é estar presente de fato. É existir enquanto indivíduo e enriquecer o encontro com suas particularidades. É proporcionar oportunidades de aprendizado e crescimento para todos.

Por isso, se você quer viver mais leve, menos tenso, menos frustrado e muito mais satisfeito consigo mesmo e com quem você convive, comece a se posicionar. Comece a pontuar o que você quer, como quer e, principalmente, a ouvir o outro e fazer ajustes.

Ceder e se impor é como uma dança. Precisa de equilíbrio. Mas precisa, sobretudo, de sensibilidade e flexibilidade. Você não está sempre certo. Nem sempre errado. Para descobrir e se reposicionar, caso seja necessário, é preciso ter clareza sobre o que foi combinado e quais expectativas um tem em relação ao outro.

Tudo isso é exercício, treino. Quanto mais você se posiciona e quanto mais se reposiciona depois de dar espaço para o posicionamento do outro, mais tranquila e fluida se torna a relação e mais o encontro (e o amor) vale a pena.

Porque viver repetindo que você prefere "ser feliz" a "ter razão" é simplesmente irracional. É fuga de si mesmo e de seus conflitos internos. Afinal, felicidade é um sentimento humano. E seres humanos são dotados de razão e emoção.

Sendo assim, a felicidade nada mais é do que o resultado de uma coerência entre o que você sente, o que você pensa, o que você fala e, principalmente, o que você faz. E tudo isso requer coragem e maturidade para se posicionar.

>> Desperte a Diva Em Você, com Rosana Braga - Clique aqui e saiba mais!



Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 21/06/2018 12:56:30

Veja também
O tarô como expressão do mistério
Mães narcisistas
Para os Meus Amigos de Jornada Espiritual
Perdoar é um ato de inteligência
Você já sentiu o gosto da rejeição?
Como posso servir? como posso ajudar?


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
terça-feira, 13 de novembro de 2018


energia
I-Ching: 32 – HENG – DURAÇÃO
Será beneficiado aquele que segue seu curso sem modificar o que já foi iniciado. A constância e a fidelidade serão premiadas.


energia
Runas: Talismã da Vitória
Mantenha o equilíbrio emocional. A vitória será certa.


13
Numerologia: Construtividade
O dia de hoje traz a necessidade de definir e de por as coisas em ordem. Organize sua agenda de atividades, use de praticidade, paciência e critério. Estabeleça hoje sólidos fundamentos para sua vida.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Previsões para o Brasil em 2019
2. A forma mais poderosa de se conectar com quem você ama!
3. Não seja escravo de suas emoções
4. Quais as influências do trânsito de Júpiter em Sagitário?
5. Ser menos ansiosa significa viver um amor mais intenso...
6. Onde encontrar o amor da sua vida?
7. O julgamento de Sócrates
8. Só a esperança não basta

 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa