Home > Almas Gêmeas
Sei que o amor nos dá asa, mas volta pra casa!

Sei que o amor nos dá asa, mas volta pra casa!

por Rosana Braga

Este é o verso final da música “A Força do Amor”, do Roupa Nova. Considero esta canção genuinamente tocante, de uma profundidade indizível. E quando me dei conta, estava mergulhada no sentido de cada verso, percebendo que o amor definitivamente não entra em nossa vida por causa do outro, a partir do outro. O amor não começa e não termina. Ele não chega, simplesmente porque já mora dentro da gente!

Obviamente, quando alguém especial se aproxima de nossa casa, abrimos a porta e o convidamos para entrar. Em seguida, oferecemos o que temos de mais caro, mais especial: o amor que é nosso, que já está, que não chegou com este alguém, mas que esperava por ele, atento, disponível!

Há muito tempo venho insistindo que precisamos amadurecer, aprimorar e tornar encantado esse amor que mora em nosso coração. Venho repetindo que não podemos esperar alguém especial chegar para somente depois acessá-lo. Assim, estaríamos correndo um grande risco de encontrá-lo esquecido num canto, desgastado, sem brilho, desinteressante.

Também tenho relembrado que nossa verdadeira casa é o coração; e feito um convite como quem quer testemunhar um regresso fundamental: a volta de cada um, a volta pra casa!

Daí que me pego mergulhada nesse primeiro e precioso verso: “Abriu minha visão o jeito que o amor, tocando o pé no chão alcança as estrelas”... e me dando conta de que esta é a nossa grande chance: pisar no chão e alcançar as estrelas ao mesmo tempo. Só o amor nos possibilita isso! Tocar o chão é acolher a nossa humanidade, é saber que todos nós sentimos medo, ciúmes, insegurança, solidão, dor, desespero, raiva e tudo o mais que, tantas vezes, faz com que nos julguemos pouco merecedores de sermos amados.

Porém, o amor mora em nós para nos provar que mesmo tocando o chão, podemos alcançar as estrelas. Não precisamos viver à espera de um momento em que não sintamos mais esses sentimentos tão difíceis. Não precisamos transcender nossa condição humana para somente depois experimentarmos o amor ou alcançarmos as estrelas. O amor é a ponte entre tudo o que nos faz pequenos e tudo o que nos faz gigantes... tão gigantes que alcançamos as estrelas... ainda que nossos pés toquem o chão!!!

E, para terminar a bela canção, outro presente: “Sei que o amor nos dá asa, mas volta pra casa”. O amor nos dá asas, é verdade! Nos faz querer voar, nos permite percorrer outros mundos, outros corações... Nos dá uma leveza tal que por instantes deixamos de tocar o chão, de sentir medo, tristeza ou qualquer sentimento intrinsecamente humano.

E, de verdade, não há nada de mal nisso. Minha sugestão é que voemos, que nos permitamos ganhar asas e subir mais e mais alto. No entanto, que jamais nos esqueçamos de voltar para casa, porque o seu chão, o meu chão é o coração. Toque seus pés nele, more nele, conheça mais um canto dele a cada dia. Acolha suas imperfeições e os seus equívocos. Permita-se recomeçar quantas vezes você desejar. Permita-se recolher-se toda vez que precisar. Encante-se de amor antes de abrir a porta, antes que alguém especial chegue...

E, sobretudo, sugiro que você jamais se esqueça de que é possível tocar o chão e alcançar as estrelas ao mesmo tempo... porque o amor nos possibilita essa “magia”.
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 20/02/2004 14:51:49

foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Vida em abundância
Mediunidade e Transtornos Psicológicos
Paixões! Como lidar com isso?
Relacionamento iôiô
Adeus insônia, chá e oração receita mágica para dormir bem...
Tensão Pré Menstrual - Saiba como viver sem TPM!


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sábado, 14 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 50 – TING - O CALDEIRÃO
Expresse livremente sua luz interior. Aqueles que contribuem para o maior benefício espiritual de outros alcançam o sucesso.


energia
Runas: Talismã da Saúde
Dê atenção à saúde. Cuide da alimentação.


14
Numerologia: Liberdade
Sinta-se livre para enfrentar as experiências que este dia tem a oferecer. Escape da rotina e procure hoje fazer suas coisas de modo diferente. Varie e experimente liberte-se de padrões.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa