Menu

Sei que o amor nos dá asa, mas volta pra casa!

por Rosana Braga em Almas Gêmeas
Atualizado em 20/02/2004 14:51:49


Este é o verso final da música “A Força do Amor”, do Roupa Nova. Considero esta canção genuinamente tocante, de uma profundidade indizível. E quando me dei conta, estava mergulhada no sentido de cada verso, percebendo que o amor definitivamente não entra em nossa vida por causa do outro, a partir do outro. O amor não começa e não termina. Ele não chega, simplesmente porque já mora dentro da gente!

Obviamente, quando alguém especial se aproxima de nossa casa, abrimos a porta e o convidamos para entrar. Em seguida, oferecemos o que temos de mais caro, mais especial: o amor que é nosso, que já está, que não chegou com este alguém, mas que esperava por ele, atento, disponível!

Há muito tempo venho insistindo que precisamos amadurecer, aprimorar e tornar encantado esse amor que mora em nosso coração. Venho repetindo que não podemos esperar alguém especial chegar para somente depois acessá-lo. Assim, estaríamos correndo um grande risco de encontrá-lo esquecido num canto, desgastado, sem brilho, desinteressante.

Também tenho relembrado que nossa verdadeira casa é o coração; e feito um convite como quem quer testemunhar um regresso fundamental: a volta de cada um, a volta pra casa!

Daí que me pego mergulhada nesse primeiro e precioso verso: “Abriu minha visão o jeito que o amor, tocando o pé no chão alcança as estrelas”... e me dando conta de que esta é a nossa grande chance: pisar no chão e alcançar as estrelas ao mesmo tempo. Só o amor nos possibilita isso! Tocar o chão é acolher a nossa humanidade, é saber que todos nós sentimos medo, ciúmes, insegurança, solidão, dor, desespero, raiva e tudo o mais que, tantas vezes, faz com que nos julguemos pouco merecedores de sermos amados.

Porém, o amor mora em nós para nos provar que mesmo tocando o chão, podemos alcançar as estrelas. Não precisamos viver à espera de um momento em que não sintamos mais esses sentimentos tão difíceis. Não precisamos transcender nossa condição humana para somente depois experimentarmos o amor ou alcançarmos as estrelas. O amor é a ponte entre tudo o que nos faz pequenos e tudo o que nos faz gigantes... tão gigantes que alcançamos as estrelas... ainda que nossos pés toquem o chão!!!

E, para terminar a bela canção, outro presente: “Sei que o amor nos dá asa, mas volta pra casa”. O amor nos dá asas, é verdade! Nos faz querer voar, nos permite percorrer outros mundos, outros corações... Nos dá uma leveza tal que por instantes deixamos de tocar o chão, de sentir medo, tristeza ou qualquer sentimento intrinsecamente humano.

E, de verdade, não há nada de mal nisso. Minha sugestão é que voemos, que nos permitamos ganhar asas e subir mais e mais alto. No entanto, que jamais nos esqueçamos de voltar para casa, porque o seu chão, o meu chão é o coração. Toque seus pés nele, more nele, conheça mais um canto dele a cada dia. Acolha suas imperfeições e os seus equívocos. Permita-se recomeçar quantas vezes você desejar. Permita-se recolher-se toda vez que precisar. Encante-se de amor antes de abrir a porta, antes que alguém especial chegue...

E, sobretudo, sugiro que você jamais se esqueça de que é possível tocar o chão e alcançar as estrelas ao mesmo tempo... porque o amor nos possibilita essa “magia”.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa