Home > Almas Gêmeas

Ser menos ansiosa significa viver um amor mais intenso...

por Rosana Braga

Ser menos ansiosa significa viver um amor mais intenso...

Você já se pegou morrendo de vontade de ligar, de falar o que sente, de se declarar e mergulhar de cabeça num relacionamento que, na verdade, mal começou? Já se sentiu tomada por uma ansiedade que te consome e não te deixa pensar direito? Que te faz agir impulsivamente e estragar tudo?

Veja como o encontro entre Bárbara e Leo pode te ensinar a experimentar cada momento com mais presença e mais intensidade. Porque, na maioria das vezes, deixar um encontro fluir é a maneira mais eficiente de fazer o amor surgir de verdade!

"(...) _ Você consegue me surpreender de todas as formas. Age de um jeito muito diferente dos homens que já conheci. Ao mesmo tempo em que sinto que estamos muito conectados, nunca sei qual vai ser seu próximo movimento.

_ Você quer saber por que ainda não beijei você, Bárbara?

"Meu Deus! Que homem é esse? Tem poderes? Lê mentes?", gritou ela para si mesma, antes de responder.

_ Se eu dissesse que não, estaria mentindo!

Leo aproximou sua cadeira da cadeira dela, já que estavam separados por um ângulo de 90 graus. Tocou na cintura dela com leveza e ficou ali, acariciando ora a curvinha de sua barriga, ora parte de sua região lombar. E enquanto ela se esforçava para não se contorcer de prazer, ele respondeu:

_ Talvez você não tenha ideia do quanto quero beijar você. Do quanto quero despertar você para mim. Do quanto desejo cada milímetro do seu corpo, do seu rosto e da sua boca. Mas meu ritmo é lento para dar tempo ao seu coração. Aos medos e às defesas que ainda possam rondar a sua alma de mulher ferida, de mulher marcada pela agressividade com que um homem perdido de si mesmo ousou tocar você um dia.

"Mas eu não falei nada sobre o Pedro, sobre o meu casamento! Do que é que ele está falando? O que é que ele sabe sobre mim?", assustou-se Bárbara ao mesmo tempo em que sentiu uma confiança que realmente nunca tinha experimentado antes. E ele continuou:

_ Eu sinto você, Bárbara. Sinto a delicadeza da sua existência. Sinto o sagrado despertando dentro de você. Sinto o quanto você quer ser feliz, amada e respeitada pela mulher que você se tornou. E sinto, acima de tudo, o quanto você merece isso.

E ficou em silêncio por alguns instantes, sem deixar de tocá-la por um só segundo. Aos poucos, entrando nela bem devagar com seus olhos de profundo reconhecimento, falou:

_ Além disso, antes de ousar tocar você de um jeito ainda mais íntimo, por mais que eu queira muito, preciso te contar uma coisa!

Bárbara sentiu seu corpo gelar. Suspirou mais uma vez e foi tomada por um medo de que toda aquela sensação maravilhosa se dissipasse e se perdesse diante do que ele estava prestes a dizer.

_ Não se assuste! Não sofra antes da hora. Apenas me escute. Sei o quanto a clareza pode ser fundamental na construção de qualquer relacionamento, dure quanto tempo durar. Então, gostaria que você soubesse que iniciei um projeto profissional e tenho toda uma agenda montada para os próximos dois meses. Por isso, semana que vem viajo para a Ásia. Vou fotografar o Tibete, o Nepal e o Butão. - e parou de falar, a fim de captar os sentimentos dela.

Bárbara se sentia confusa. Se, por um lado, obviamente desejava ficar com ele pelo maior tempo possível, por outro não tinha a menor ideia do que poderia acontecer nos próximos dias. Tinham se conhecido há pouco mais de 24 horas, mas a intensidade com que tudo estava acontecendo entre eles era tão grande que pareciam se conhecer há pelo menos 24 dias. Sem contar que ela também voltaria para casa na próxima semana. De fato, ainda sabiam muito pouco um da vida do outro, mas o modo como Leo vinha agindo fazia com que ela se sentisse flutuante de certa forma. Presente, entregue, mas não apegada. Diferente. Sentia como se aquela Bárbara fosse outra.

"Me sinto acordada", pensou. Mas decidiu não falar. Mais do que se revelar tão rapidamente, como sempre havia feito nos relacionamentos de antes, cheia de ansiedade e insegurança, desejando aprovação e respostas, ela queria saber mais sobre ele:

_ Me conta mais sobre esse projeto? (...)"

Trecho do livro OUTONO NA GRÉCIA. Para saber mais e adquirir o seu, clique aqui!


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 08/11/2018 09:57:47

Veja também
O medo de ir mais longe
Existem mesmo planetas maléficos e benéficos?
Como é e o que fazer quando se é filho de pais narcisistas perversos?
Quando o coração voa pelas estrelas...
Qual é a cor do seu sonho?
Qual a origem de seus conflitos atuais?


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

energia
I-Ching: 30 – LI – ADERIR
A energia do fogo indica o caminho certo de suas ações. Mas ao atingir o sucesso não esqueça daqueles que o ajudaram.


energia
Runas: Dagaz
Abra-se! Surpresas agradáveis em todos os campos.


10
Numerologia: Pioneirismo
A criatividade e as idéias novas devem receber atenção especial hoje. É um bom dia para pensar em você, nos seus desejos, metas de vida e em seu sucesso. Comece por seus planos de ação hoje.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. O que fortalece a sua autoestima e não te deixa ficar num relacionamento abusivo?
2. 3 Exercícios para ser uma mulher (mais) autêntica
3. Quando o amor faz o abismo virar céu...
4. Como aproveitar o trânsito de Júpiter sobre meu Mapa Natal?
5. A empatia
6. Você é um leão ou um carneiro?
7. Meu coração está cheio de Luz
8. Não conheço meu horário de nascimento: Posso fazer um mapa astral?

 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa