Menu

Será que é cedo demais pra dizer `eu te amo´?

por Rosana Braga em Almas Gêmeas
Atualizado em 08/04/2020 11:35:10


Tem gente que diz 'a torto e a direito'. Toda hora. Pra todo mundo. Não dá pra saber de onde vem, mas vem. Fácil assim. E tem gente que não diz nunca. Passa a vida esperando a pessoa certa. A hora certa. O tal dia especial. Dá pra perceber que fica entalado na garganta, mas não sai. Difícil assim. Dois extremos de uma decisão: falar ou não falar?

Vale lembrar que falar é diferente de sentir. Há quem sinta e não fale e há quem fale sem nem saber se sente. Ou seja, tem de tudo. E sem garantias. Portanto, o melhor mesmo, tanto para quem fala quanto para quem ouve, é primeiro sentir, intuir, estar atento ao redor, às ações. É saber que amor não é uma palavra. Pode apenas ser verbalizado por ela. Mas quem ama, mostra. Sim, amar é um verbo de ação. Pede atitude. Pede coerência entre o que se diz e o que se faz.

Não existe tempo certo ou tempo errado. Nem melhor ou pior jeito. Cada um tem o seu - tanto tempo quanto jeito, felizmente. E só é possível reconhecer esse momento quando se está conectado com o lado de dentro. Por isso, o que conta, de verdade, é a espontaneidade. É a percepção de estar sentindo o que fala. E a coragem de falar o que está sentindo.

Sem essa de fazer joguinhos. Bobagem isso de que quem fala primeiro fica mais vulnerável. Usar a exposição de um sentimento tão nobre como o amor para medir poder sobre o outro é inaceitável e desejo, sinceramente, que você nem cogite essa possibilidade. No final das contas, vai sofrer bem mais - bem mais mesmo - quem viver sob a burrice de regrinhas desse tipo.

Quem ama, quer ser amado. Mas nem sempre isso vai acontecer. Quem diz, também quer ouvir. Só que nem sempre é assim, na mesma medida. Pessoas são diferentes e não temos controle sobre o outro. Sendo assim, quanto mais de verdade você for num relacionamento, menos arrependimentos vai colecionar. E mais amadurecimento e mais consciência e mais segurança vai adquirir.

E se a sua dúvida é como dizer "eu te amo", imagino que talvez ainda não seja a sua 'hora certa'. Quando a gente sente e tem coragem de dizer o que sente, não fica em dúvida de como fazer isso. Simplesmente fala. Direto e reto! Porque falar é bom. Porque declarar amor faz muito bem. Lava a alma. Ilumina o coração. E dá aquela sensação de leveza. De vida vivida.

E se, por acaso, o outro não estiver pronto para retribuir, relaxe. Deixe fluir. Não sinta que se precipitou. Não tenha medo do seu amor. Não 'ache' que você se expôs. Tenha certeza. Sim, você se expõe quando fala o que sente. Mas de que vale o amor se não for para ser mostrado? De que vale sua vida se for para viver feito ostra, fechada em si mesma e escondendo sua pérola? Abra-se e permita que a vida te transforme em joia. Rara. Exclusiva. Que veio para brilhar, e não para esconder o que tem de melhor!

Se quiser aprender a lidar melhor com seus sentimentos, acesse nosso canal do youtube e assista aos vídeos. Ou pode se cadastrar em nossa LISTA VIP para receber os novos vídeos.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa