Home > Almas Gêmeas

Será que ele realmente me ama?

por Rosana Braga

Será que ele realmente me ama?

Já viu alguém viver uma relação tão cheia de problemas e de cobranças que chegou a duvidar se realmente existia amor ali?

Ou talvez você mesma já tenha vivido um relacionamento onde o outro jurava que amava você, mas fazia coisas tão sem nexo, tão diferentes do que você acredita que seja amor que você ficava se perguntando se isso era mesmo verdade?

O fato é que somos amantes imperfeitos. Vivemos na dimensão do aprendizado. Nesta vida, não tenho dúvidas de que a lição mais importante que viemos aprender é o exercício de amar. Amar, na prática, na convivência, no dia a dia, é muito, muito difícil.

Por isso, amamos com limitações, ressalvas, porquês, senãos. Há também quem ama sem nenhum limite, desenfreada e desesperadamente. Desrespeitando a si mesmo e passando por cima de qualquer obstáculo, simplesmente para não se descobrir sem amor.

Então, mesmo parecendo estranho uma pessoa dizer que ama e mentir, dizer que ama e trair, dizer que ama e ofender, xingar, bater ou machucar, pode ser mesmo que seja amor. Amor do jeito que essa pessoa sabe amar. Amor do jeito que aprendeu.

Sendo assim, mais do que duvidar ou querer confirmar se uma pessoa ama você ou não, creio que a pergunta mais sensata e eficiente seja: é esse tipo de amor que você quer viver? É desse jeito que você quer ser amada? É com essa qualidade de amor que você quer se relacionar?

O que você pode fazer para mudar a dinâmica desse amor? O outro também está disposto? Tem espaço e vontade para fazer e ser diferente?

O fato é que de nada adianta ficar questionando sobre o outro. De nada adianta ficar tentando encontrar uma maneira de obter alguma garantia sobre o sentimento do outro. A vida, a sua vida não se trata do que o outro quer, sente ou faz. Trata-se do que você quer, do que você sente e do que você faz.

Pare de que tentar nortear seus dias e seu destino a partir do outro. Pare de criar tantas expectativas sobre alguém que já deu sinais de que não pretende ou não sabe como ser diferente, como amar diferente.

Abra mão do que não te faz bem. Se você já tentou, já conversou, já mudou, já cedeu, já buscou ajuda e nada mudou, abra mão. Deixa ir. Confie no tempo e no ritmo do Universo. Esteja aberta para o aprendizado, mas sem que isso custe sua felicidade e sua paz!

Porque, sim, talvez o outro realmente ame você. Talvez seja realmente amor que ele sente. Mas esse amor está ainda tão imaturo, tão ausente de presença, tão sem qualidade que já não faz gancho, já não faz sentido. Já não faz par com o amor que você deseja e merece viver!

>> DESPERTE A DIVA EM VOCÊ! Clique aqui e saiba como se tornar uma mulher segura, autoconfiante e pronta para fazer escolhas e não simplesmente ser escolhida no amor!


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 07/12/2018 09:23:50

Veja também
3 segredos que você precisa saber para ser (muito mais) autoconfiante!
O que é Retrogradação Planetária?
Só você pode traçar o seu caminho
Jesus - Estrela e canto de primavera
Quer algumas dicas antiabuso emocional?
Todos anseiam pelo Amor, mas o que fazer para o Amor dar certo?


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
domingo, 24 de março de 2019

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Você conhece algum pisciano? Então conhece todos os signos do zodíaco!
2. Entrelaçamento quântico da alma
3. Talvez você não consiga ter um relacionamento...
4. Vale a pena aguardar o aniversário para fazer a Revolução Solar?
5. Tá na cara - Parte 2
6. EMDR - A Cura Emocional do séc. XXI
7. Na força das águas do espírito...
8. Perigos na hora de se separar de um relacionamento abusivo

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa