Menu

Será que já é a hora de viver um novo amor?

por Rosana Braga em Almas Gêmeas
Atualizado em 23/01/2024 22:33:58


Você viveu um relacionamento importante. Talvez tenha durado muitos anos. Talvez, apenas alguns meses. Mas o fato é que o fim deixou marcas. E agora você se pergunta: preciso de um tempo para me refazer ou preciso de um novo amor para curar a ressaca do acabado? Quanto tempo esse tempo deve durar? Quando é a hora certa de se abrir, conhecer novas pessoas e se dispor a viver um novo amor?

Considerando que pessoas são únicas, não há receitas. Mas há sinais, certamente. Sinais que fazem sentido para cada uma. Algumas se fecham durante anos e anos, recusando-se a amar novamente. Outras se defendem com tanto afinco do risco de sofrer novamente que o amor passa a ser "desnecessário". E há também aquelas que, para não entrar em contato com a dor do fim, engatam um romance atrás do outro, mantendo o coração tão aberto que mais se parece com a "casa da mãe Joana".

Penso que posturas radicais tendem a ser perigosas. Mais do que tomar decisões extremas ou adotar a técnica do "tudo ou nada", o importante é viver um dia de cada vez e se manter atento, tanto a si mesmo quanto ao que acontece ao seu redor.

Está sofrendo? Então é hora de aprender algo com esta dor! O sofrimento está prolongado demais? Então, é hora de buscar ajuda e se questionar: até quando pretendo resistir aos fatos e não aceitar os acontecimentos? O sofrimento passou, mas você está com medo de tentar de novo e a dor voltar? Então, é hora de rever suas crenças e se lembrar de que cada relacionamento é singular, desde que você se permita e também seja novo a cada oportunidade de amar.

Agora, se você é do tipo que "não sente nada", que se recusa a se dar um tempo e prefere curar uma ressaca tomando mais um porre, pode ser que passe a vida toda fora de si, sem saber por que seus supostos amores começam e por que terminam. E assim, atolado de defesas e superficialidades, fique com uma sensação insossa de vazio e solidão, embora esteja sempre acompanhado.

Portanto, diante da dúvida de qual é a hora certa de viver um novo amor, sugiro que você se observe e reflita: já resolveu as pendências da relação acabada? O que você realmente quer? Quanto está disposto a fazer uma faxina em seu coração, jogando fora tudo o que já não serve mais e organizando seus aprendizados? Está pronto para se dar uma nova chance de ser feliz?

Pois se suas respostas estão claras e o seu coração está em paz, então é hora de deixar a vida fluir, deixar acontecer. É hora de ser você mesmo e viver de modo espontâneo, confiando que duas almas se encontram, inevitavelmente, quando entram em sintonia. Estejam onde estiver.

Então, não importa quantos quilômetros ou qual o tamanho dos obstáculos que possam, eventualmente, estar separando vocês: o amor vai acontecer quando você menos esperar. E esta será não a hora certa ou errada. Será o exato instante em que o que 'estava escrito' ganhou vida o bastante para lhe fazer acordar e recomeçar!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa