Menu

Será que você realmente sabe deixar alguém te amar?

por Rosana Braga em Almas Gêmeas
Atualizado em 08/04/2020 11:35:18


Você reclama que os homens não são mais gentis e carinhosos e raramente demonstram o que sentem? Já ouviu mulheres reclamando que seus maridos não fazem nada em casa, não trocam a lâmpada e sequer escolhem o que e onde vão sair para jantar?

É ou conhece mulheres que fazem tudo? Cuidam da casa, dos filhos, das contas, da roupa do marido e de todos os infinitos detalhes de uma vida familiar? E mais do que isso, essas mulheres se tornam o pilar de sustentação de tudo o que sobrevive ali?

Sim, é o que mais tem ultimamente. Mulheres super-heroínas cujo troféu é um profundo poço de frustrações, tristeza, cansaço, irritação e vulnerabilidade emocional.

Ou seja, elas tiram dinheiro e soluções não se sabe de onde, resolvem os problemas custe o que custar, mas não se dão conta de que o preço dessa desumana eficiência é a destruição de sua autoestima dia após dia. É a cavação de sua própria cova de lamentações e decepções.

Reconhecimento? Nem pensar! Valorização? De quem? Ok, quando tem filhos, elas se conformam de que mãe é assim mesmo e que essa é sua missão. Porém, o vazio interior não diminui por causa disso. Sabe por quê???

Porque falta elas mesmas dentro delas. Falta simplesmente aprender a relaxar e deixar o outro cuidar delas. Na tentativa de provar o quanto sao importantes e necessárias, elas se perdem de si mesmas e se recusam a dar espaço para que o outro possa amar quem elas são de verdade.

Pedem, mas antes que o outro faça, elas já fizeram. Querem ajuda, mas no tempo ultra mega veloz delas. No fundo, estão apenas se deixando enganar! Estão mentindo para si mesmas que se não fizerem, ninguém vai fazer.

Elas se justificam dizendo que se relaxaram, a casa desaba. Pode ser mesmo que desabe. Mas se desabar, então será que estava mesmo firme e forte? Será mesmo que um relacionamento ou uma família pode ser sustentada apenas por uma pessoa?

Por uma mulher que também tem desejos e sonhos? Que também precisa ser amada e reconhecida?

Só que é o seguinte: enquanto você não deixar o outro cuidar de você, não der espaço e tempo para que ele te ame e demonstre isso por meio de atitudes, ele simplesmente vai se acomodando e percebendo que, no fundo, você está tão focada em ser importante e necessária que ele não vai se atrever a te atrapalhar!

Quer ser amada e cuidada? Neste caso, contrariando a máxima de que "quem sabe faz a hora e não espera acontecer", minha sugestão é para que você apenas se sente e espere! De preferência, com um sorriso nos lábios e toda a sua beleza acesa e disponível! Com toda a sua autoestima brilhando e se fazendo notar! Como quem merece e sabe se deixar ser amada!

DESPERTE A DIVA EM VOCÊ! Inscreva-se aqui


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa