Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Home > Almas Gêmeas
Seu amor não vai bem? Dê espaço...

Seu amor não vai bem? Dê espaço...

por Rosana Braga


No amor, muitas vezes, temos a impressão de que quanto mais perto, melhor. De certa forma, faz sentido, já que amor exige cuidado, olhar atento, presença e delicadeza.

Porém, existe uma sutil diferença entre zelar e sufocar. Para crescer, qualquer vida precisa de espaço. Uma combinação mágica entre a leveza do ar e um certo horizonte.

Se você sufoca, aperta ou pressiona, corre o risco de deformar, de machucar, de fazer murchar.

Talvez por isso amar não seja tarefa simples, porque pede sensibilidade e percepção. Um ajuste fino e constante para que não se esbarre sobre a negligência do abandono e nem sobre o excesso de zelo.

Trata-se de uma dança misteriosa que acerta o passo quando se movimenta entre o afastamento e aproximação. Entre o desejo e a saciedade. Entre a chegada e a partida.

Seu relacionamento não vai bem? A comunicação anda distorcida, confusa? Vocês não conseguem se entender? Um quer aproximar e o outro quer afastar? Talvez vocês precisem de apenas um pouco mais de espaço. Um pouco mais de silêncio. Um pouco mais de ar e horizonte.

Talvez, o ponto de entendimento esteja justamente na capacidade de respirar fundo e suavizar. Confiar no tempo. Seguir o fluxo. Mais do que insistir nas palavras e se perder em explicações, perguntas e justificativas, talvez o amor precise apenas de olhos atentos e ouvidos bem abertos.

Porque talvez seja na coragem de se enxergar e de se perceber e na decisão de enxergar e perceber o outro que esteja o maior exercício de amor.

O tempo de viver uma paixão e o tempo de resgatar um coração vulnerável é o mesmo. Um dia é sempre um dia. O que muda é quão lenta ou ofegantemente você respira. O quão consciente ou desesperadamente você inspira e expira.

Lembre-se de que, no final das contas, não existem garantias. Talvez o amor renasça. Talvez acabe. Não depende somente de você. Depende de uma alquimia que transborda ou não.

>> Ressignifique seu Passado e Viva o Amor que Você Merece! Clique aqui e saiba mais!

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Seu amor não vai bem? Dê espaço...
Avaliação: 3 | Votos: 236


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/03/2018 10:12:24

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sábado, 18 de agosto de 2018


energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Você está preparado para as notícias ruins?
2. A violência online, a violência cibernética
3. Rompendo padrões
4. Viver vale a pena
5. Insatisfação é uma bênção
6. Você é uma mulher única?
7. No escuro de si mesma
8. O que eu posso aprender com esse desafio?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade