Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade

Sexo, Paixão, Casamento e Ano Novo!  
Home > Almas Gêmeas

Sexo, Paixão, Casamento e Ano Novo!

por Rosana Braga

Compartilhe
   

Você é ou já foi casada? Por quanto tempo? E tendo ou não vivido um relacionamento mais estruturado, com compromissos e responsabilidades compartilhadas, como vive sua sexualidade? Como sente e percebe sua paixão?

Tenho feito algumas pesquisas e observações acerca do espaço de encontro entre sexo, paixão e casamento e tenho descoberto algumas situações interessantes.

Talvez o que mais esteja me mobilizando a continuar investindo na pesquisa é a esperança ou o desejo que a maioria das pessoas, especialmente as mulheres, tem sobre a possibilidade de viver uma história de amor permeada por tudo o que se tem direito: sexo, paixão, romance, casamento e o tão contado "e foram felizes para sempre".

Noto que as nossas expectativas (porque me incluo em várias delas) são grandes, profundas e exigentes: sexualidade intensa, paixão avassaladora, parceria, compromisso, fidelidade, segurança, cumplicidade e durabilidade.

Sim, eu sei que isso é o ideal teórico. Na prática, quem já se casou ou quem tem uma visão menos romântica da vida sabe que nem tudo é possível e, principalmente, ao mesmo tempo, na mesma relação, o tempo todo.

Claro, não é mesmo! E nem sei se seria saudável e humano. Muito provavelmente, não! A começar pela paixão que, etimologicamente, diz bem do que se trata: sofrimento. Não dá para ser tão prolongada senão consome, corrói, desanda todo o entorno e o contorno da vida.

Mas, para além da paixão, que todo mundo sabe que tem prazo de validade, queremos (ou muitos querem) o status do casamento, o significado, a certeza. E aí? Como fica o sexo? Qual a química resultante da intensidade e do tempo? Como ela se altera com o passar dos dias, a chegada dos filhos, as contas, as chatices da rotina?

Existem segredos, fórmulas, outras expectativas mais coerentes e equilibradas? Ou se trata de apenas deixar rolar e viver um dia de cada vez? Qual a sua opinião? Qual a sua história? Como é a sua montagem do curioso, lindo e delicado lego da vida?

Eu diria que as peças variam na forma e no tamanho e podem ser chamadas de sexo, paixão, romance, amor, casamento, certeza, intensidade, tempo, momentos, surpresas e felicidade. Certamente tem outras. E cada um monta seu castelo a partir de seus valores, de seus sonhos e de sua ideia de um futuro que seja bom.

Talvez alguns nem acreditem em todas essas peças. Ou não em todas juntas. Ou não por muito tempo. E você? No que acredita? O que já viveu? O que anda vivendo? O que gostaria de viver? Pode me ajudar na minha investigação acerca do que ronda mente, coração, corpo e espírito feminino e masculino?

Muito obrigada e aguardo sua expectativa x sua vivência incluindo todas essas peças do lego da vida! Será uma honra te receber em meu email rosana@rosanabraga.com.br

E que 2018 seja uma combinação cada vez mais próxima entre o que você deseja viver o que você de fato se permite viver! Porque cada um de nós é dono da própria história. Não de todos os fatos, mas de todas as interpretações que podemos fazer sobre cada fato e sobre o enredo como um todo.

Um ano novo cheio de luz, consciência e surpresas!

>> Permita-se uma nova combinação de sentimentos: CLIQUE AQUI e escreva uma nova história em 2018!


Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Sexo, Paixão, Casamento e Ano Novo!
Avaliação: 3 | Votos: 234

Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/03/2018 10:12:24

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sexta-feira, 22 de junho de 2018


energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Descubra por que você pode ficar sozinha para sempre!
2. O poder da mente plasma sua realidade
3. O que fazer quando somos obrigados a fazer mudanças?
4. Você quer aprovação ou evolução?
5. Somos pura energia manifestada
6. Você quer amor ou liberdade?
7. Três técnicas de visualização criativa
8. Mais alguns toques espirituais da companhia do amor



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade