Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Sexo, Paixão, Casamento e Ano Novo!  
Home > Almas Gêmeas

Sexo, Paixão, Casamento e Ano Novo!

por Rosana Braga

Compartilhe
   

Você é ou já foi casada? Por quanto tempo? E tendo ou não vivido um relacionamento mais estruturado, com compromissos e responsabilidades compartilhadas, como vive sua sexualidade? Como sente e percebe sua paixão?

Tenho feito algumas pesquisas e observações acerca do espaço de encontro entre sexo, paixão e casamento e tenho descoberto algumas situações interessantes.

Talvez o que mais esteja me mobilizando a continuar investindo na pesquisa é a esperança ou o desejo que a maioria das pessoas, especialmente as mulheres, tem sobre a possibilidade de viver uma história de amor permeada por tudo o que se tem direito: sexo, paixão, romance, casamento e o tão contado "e foram felizes para sempre".

Noto que as nossas expectativas (porque me incluo em várias delas) são grandes, profundas e exigentes: sexualidade intensa, paixão avassaladora, parceria, compromisso, fidelidade, segurança, cumplicidade e durabilidade.

Sim, eu sei que isso é o ideal teórico. Na prática, quem já se casou ou quem tem uma visão menos romântica da vida sabe que nem tudo é possível e, principalmente, ao mesmo tempo, na mesma relação, o tempo todo.

Claro, não é mesmo! E nem sei se seria saudável e humano. Muito provavelmente, não! A começar pela paixão que, etimologicamente, diz bem do que se trata: sofrimento. Não dá para ser tão prolongada senão consome, corrói, desanda todo o entorno e o contorno da vida.

Mas, para além da paixão, que todo mundo sabe que tem prazo de validade, queremos (ou muitos querem) o status do casamento, o significado, a certeza. E aí? Como fica o sexo? Qual a química resultante da intensidade e do tempo? Como ela se altera com o passar dos dias, a chegada dos filhos, as contas, as chatices da rotina?

Existem segredos, fórmulas, outras expectativas mais coerentes e equilibradas? Ou se trata de apenas deixar rolar e viver um dia de cada vez? Qual a sua opinião? Qual a sua história? Como é a sua montagem do curioso, lindo e delicado lego da vida?

Eu diria que as peças variam na forma e no tamanho e podem ser chamadas de sexo, paixão, romance, amor, casamento, certeza, intensidade, tempo, momentos, surpresas e felicidade. Certamente tem outras. E cada um monta seu castelo a partir de seus valores, de seus sonhos e de sua ideia de um futuro que seja bom.

Talvez alguns nem acreditem em todas essas peças. Ou não em todas juntas. Ou não por muito tempo. E você? No que acredita? O que já viveu? O que anda vivendo? O que gostaria de viver? Pode me ajudar na minha investigação acerca do que ronda mente, coração, corpo e espírito feminino e masculino?

Muito obrigada e aguardo sua expectativa x sua vivência incluindo todas essas peças do lego da vida! Será uma honra te receber em meu email rosana@rosanabraga.com.br

E que 2018 seja uma combinação cada vez mais próxima entre o que você deseja viver o que você de fato se permite viver! Porque cada um de nós é dono da própria história. Não de todos os fatos, mas de todas as interpretações que podemos fazer sobre cada fato e sobre o enredo como um todo.

Um ano novo cheio de luz, consciência e surpresas!

>> Permita-se uma nova combinação de sentimentos: CLIQUE AQUI e escreva uma nova história em 2018!


Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Sexo, Paixão, Casamento e Ano Novo!
Avaliação: 3 | Votos: 236

Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/03/2018 10:12:24

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 23 de julho de 2018


energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade