Menu

Sofrimento, aprendizado e enfim Felicidade

por Rosana Braga em Almas Gêmeas
Atualizado em 08/04/2020 11:35:26


Depois de um grande sofrimento e do indispensável aprendizado, enfim a felicidade!

Primeiro, Bárbara amargou várias semanas de muitos sentimentos dolorosos. Culpa, tristeza, saudades, medo e até solidão, sabendo que nunca mais poderia desfrutar da companhia e da luz daquele homem que fazia parte da vida dela há 12 anos...

Depois, especialmente quando começou a namorar com Pedro, sem compreender por que razão, os sentimentos se transformaram em vergonha e arrependimento. Começou a questionar sua lealdade e já não sabia o que fazer com aquele segredo. Terminou guardando seu amor em algum lugar dentro dela mesma, como se fosse numa caixinha de música trancada dentro do seu coração.

Agora, lá estava a caixinha aberta. A música que tocava era a mesma que ele tinha colocando na noite em que ela havia preparado o jantar - "Ne me quitte pas", de Jacques Brel. Instintivamente, ela pegou o celular e selecionou a música no aplicativo, apertando o play.

Enquanto ouvia aquela maravilhosa canção, sentia-se invadida por uma energia feminina e poderosa que há muito não reconhecia em si.

"Que bom que me permiti viver essa história. Agora, depois de tudo o que passei durante todos esses anos, arriscaria fantasiar que aquela foi uma experiência repleta de presença, verdade e alegria na vida dele, tanto quanto foi na minha", concluiu Bárbara, sorrindo e chorando ao mesmo tempo.

Parou diante do espelho, olhando para si mesma e imaginando como ele estaria agora. E, de repente, como um relâmpago cheio de luz e vida, Bárbara se lembrou!

_ Claro! Meu Deus! Como pude esquecer??? - falou mais alto do que percebeu e torceu para que ninguém tivesse escutado.

Quando Samantha havia questionado o que aconteceu dentro dela para que conseguisse colocar Pedro para fora e acabar com aquela relação que estava destruindo sua autoestima e seu amor-próprio, ela não soube responder. E o mais incrível é que Samantha garantiu que ela se lembraria. Ela tinha dito exatamente essas palavras - e Bárbara repetia agora em sua mente:

"Não se preocupe! Em algum momento, querida, você vai se lembrar!".

E ela se lembrou. Queria pular de alegria, mas como ainda não podia fazer estripulias com o tornozelo, pulou com um pé só até a cama, se sentou e pulou sentada, sorrindo e ardendo de amor por aquele homem e pelo final de semana que passaram juntos.

Antes de voltar para casa, naquele domingo que passaram juntos, ele havia segurado o rosto dela com as duas mãos, beijado seus lábios com muita delicadeza, olhado no fundo dos olhos dela, como quem queria falar com sua alma, e dito:

_ Bárbara, você é uma mulher maravilhosa, linda, inteligente, sensível, dona de um espírito único e de muita luz. Sorte do homem que souber reconhecer isso. Promete para mim, agora, que você jamais vai deixar um bocó qualquer te magoar, te ferir, te tratar com menos respeito e menos amor do que você merece? - e esperou que ela respondesse.

Como ela apenas sorriu, ele insistiu.

_ Promete para mim, agora, Bárbara! Eu quero ouvir você prometer! Nunca, jamais, você vai deixar um homem maltratar você!

E então ela respondeu:

_ Prometo, meu amor! Eu prometo! - e o abraçou demoradamente, desejando nunca mais se soltar daqueles braços, onde ela tinha certeza de que estaria sempre protegida.

Mas o telefone tocou e ela aproveitou para se soltar e sair correndo. Não queria chorar na frente dele. Sabia que isso o deixaria arrasado e muito preocupado com ela.

"Sim, como pude esquecer? Foi essa promessa que fiz a ele e a mim mesma que me deu força e coragem para colocar Pedro para fora de casa!".

E foi invadida por uma indescritível sensação de alegria e a certeza de estar em sintonia com seu coração. Do alto de suas certezas, sabia-se pronta para viver algo que ela ainda não conseguia entender ou saber.

>> Trecho do livro OUTONO NA GRÉCIA. Adquira seu exemplar nas melhores livrarias ou pelo site da autora.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa