Home > Almas Gêmeas
Sofrimento, aprendizado e enfim Felicidade

Sofrimento, aprendizado e enfim Felicidade

por Rosana Braga

Depois de um grande sofrimento e do indispensável aprendizado, enfim a felicidade!

Primeiro, Bárbara amargou várias semanas de muitos sentimentos dolorosos. Culpa, tristeza, saudades, medo e até solidão, sabendo que nunca mais poderia desfrutar da companhia e da luz daquele homem que fazia parte da vida dela há 12 anos...

Depois, especialmente quando começou a namorar com Pedro, sem compreender por que razão, os sentimentos se transformaram em vergonha e arrependimento. Começou a questionar sua lealdade e já não sabia o que fazer com aquele segredo. Terminou guardando seu amor em algum lugar dentro dela mesma, como se fosse numa caixinha de música trancada dentro do seu coração.

Agora, lá estava a caixinha aberta. A música que tocava era a mesma que ele tinha colocando na noite em que ela havia preparado o jantar - "Ne me quitte pas", de Jacques Brel. Instintivamente, ela pegou o celular e selecionou a música no aplicativo, apertando o play.

Enquanto ouvia aquela maravilhosa canção, sentia-se invadida por uma energia feminina e poderosa que há muito não reconhecia em si.

"Que bom que me permiti viver essa história. Agora, depois de tudo o que passei durante todos esses anos, arriscaria fantasiar que aquela foi uma experiência repleta de presença, verdade e alegria na vida dele, tanto quanto foi na minha", concluiu Bárbara, sorrindo e chorando ao mesmo tempo.

Parou diante do espelho, olhando para si mesma e imaginando como ele estaria agora. E, de repente, como um relâmpago cheio de luz e vida, Bárbara se lembrou!

_ Claro! Meu Deus! Como pude esquecer??? - falou mais alto do que percebeu e torceu para que ninguém tivesse escutado.

Quando Samantha havia questionado o que aconteceu dentro dela para que conseguisse colocar Pedro para fora e acabar com aquela relação que estava destruindo sua autoestima e seu amor-próprio, ela não soube responder. E o mais incrível é que Samantha garantiu que ela se lembraria. Ela tinha dito exatamente essas palavras - e Bárbara repetia agora em sua mente:

"Não se preocupe! Em algum momento, querida, você vai se lembrar!".

E ela se lembrou. Queria pular de alegria, mas como ainda não podia fazer estripulias com o tornozelo, pulou com um pé só até a cama, se sentou e pulou sentada, sorrindo e ardendo de amor por aquele homem e pelo final de semana que passaram juntos.

Antes de voltar para casa, naquele domingo que passaram juntos, ele havia segurado o rosto dela com as duas mãos, beijado seus lábios com muita delicadeza, olhado no fundo dos olhos dela, como quem queria falar com sua alma, e dito:

_ Bárbara, você é uma mulher maravilhosa, linda, inteligente, sensível, dona de um espírito único e de muita luz. Sorte do homem que souber reconhecer isso. Promete para mim, agora, que você jamais vai deixar um bocó qualquer te magoar, te ferir, te tratar com menos respeito e menos amor do que você merece? - e esperou que ela respondesse.

Como ela apenas sorriu, ele insistiu.

_ Promete para mim, agora, Bárbara! Eu quero ouvir você prometer! Nunca, jamais, você vai deixar um homem maltratar você!

E então ela respondeu:

_ Prometo, meu amor! Eu prometo! - e o abraçou demoradamente, desejando nunca mais se soltar daqueles braços, onde ela tinha certeza de que estaria sempre protegida.

Mas o telefone tocou e ela aproveitou para se soltar e sair correndo. Não queria chorar na frente dele. Sabia que isso o deixaria arrasado e muito preocupado com ela.

"Sim, como pude esquecer? Foi essa promessa que fiz a ele e a mim mesma que me deu força e coragem para colocar Pedro para fora de casa!".

E foi invadida por uma indescritível sensação de alegria e a certeza de estar em sintonia com seu coração. Do alto de suas certezas, sabia-se pronta para viver algo que ela ainda não conseguia entender ou saber.

>> Trecho do livro OUTONO NA GRÉCIA. Adquira seu exemplar nas melhores livrarias ou pelo site da autora.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 20/12/2018 09:18:00

foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
O que você escolhe, amor ou medo?
Procuram-se trabalhadores dedicados a fazer o Bem
Aqui se faz, aqui se paga...
Você é amor, mas não sabe disso
Onde está a Saúde?
O Toque que cura


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quinta-feira, 17 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa