Home > Almas Gêmeas

Talvez você não consiga ter um relacionamento...

por Rosana Braga

Talvez você não consiga ter um relacionamento...

Venho estudando sobre relacionamento amoroso há pelo menos 20 anos. Nessa jornada, fui descobrindo alguns detalhes sobre a entidade que se forma quando duas pessoas se encontram e se unem em nome do amor.

Hoje, no pacote de conhecimentos que acumulei, trago peculiaridades bastante interessantes sobre assuntos adjacentes, como autoestima, segurança, autoconfiança, capacidade de se comunicar, formas de se expressar, crenças e valores de cada um.

O fato é que viver um relacionamento razoável pode não ser para todos. Não que alguém nasça fadado ao fracasso afetivo. Não é isso! Mas o problema é que esse assunto, muito provavelmente, tem ocupado um lugar equivocado.

Relacionamento não pode ser objetivo. Relacionamento não pode ser o foco. Amor não é ponto de chegada. Antes, é toda a trajetória. Antes, ainda, é ponto de partida. E muito antes disso, é assunto que se tem consigo mesmo.

Amor é exercício que se pratica só. Muito antes de alguém chegar. Muito antes de alguém estar. Muito antes de qualquer intenção. Amor é algo que se vive, antes de em qualquer outro lugar, no lado de dentro!

Mas como isso não nos tem sido ensinado, temos patinado feio. Temos desgastado o próprio coração. Temos perdido pelo caminho, pela vida e pelo tempo o que realmente faz brotar amor.

Tudo isso para dizer que talvez você não consiga encontrar alguém. Talvez não consiga manter um relacionamento. E quer saber? Esse não é o problema! Essa não deveria ser a questão. Sim, claro, eu entendo! É bom ter companhia. É bom ter com quem compartilhar. É bom experimentar o encontro.

Mas muito mais preenchedor do que o encontro em si é o que precisa vir antes. E se vier, então,o amor talvez seja apenas o que deve ser: uma fluida e leve consequência.

Amor por quem você é. Por sua história. Por tudo o que já viveu. Pelo seu passado, pelo que existe hoje e por qualquer vida que possa vir. Amor que se acolhe e que se escolhe. Que se perdoa e que sente todo o seu entorno e todo o seu avesso.

De verdade, não tem outro jeito de fazer sentido! Sem despertar o que você é, todo o mais permanecerá adormecido. O outro não terá lugar que lhe caiba. Porque você ainda não aprendeu a se caber.

Enquanto não for sobre você, sobre o quanto você se ama, sobre o quanto você se quer, o quanto você se sabe e se sente, nada mais pode ser encontrado que realmente abrace seu coração.

É preciso acordar. Despertar. E talvez, só talvez... você consiga!

>> Autoestima, Autoconfiança e o verdadeiro encontro consigo mesma! Clique aqui e saiba mais!


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 21/02/2019 15:31:16

Veja também
9 toques espirituais simples e direcionados para trabalhadores espirituais
Seja paciente consigo, as mudanças requerem tempo para nossa adaptação
Por que Deus não me responde?
O Poder das Decisões
Lidando com as oscilações em nosso caminho
Diga não às vozes em sua cabeça


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quarta-feira, 17 de julho de 2019

energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





Siga-nos:   Facebook   Twitter   Instagram   Youtube
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - Mapa do Site | Política de Privacidade
Site Parceiro do UOL Universa