Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Ultrapassar Limites x Impor Limites

Ultrapassar Limites x Impor Limites Publicado dia 7/2/2019 8:14:54 AM em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

É claro que é ótimo ultrapassar limites, superar desafios, ir além do que você imaginava ser capaz e descobrir que você é muito mais forte do que sabia, é maravilhoso!

Ultrapassar aquilo que o limita é, sem dúvida, um passo que pode levar você até onde você sempre sonhou e talvez até onde você jamais sequer imaginou! É para os corajosos e que não desistem diante das dificuldades.

Trata-se de ser resiliente e estou certa de que já fomos muitas vezes, embora sempre tenhamos mais a evoluir. E tudo bem porque a vida é justamente o exercício diário de superar aquilo que nos apequena. É exatamente essa dinâmica que nos viabiliza engrandecer!

Por outro lado, a vida também é o exercício - e para alguns ainda mais difícil - de impor limites. É a arte de perceber a hora de parar a si mesmo e de parar o outro. É o aprendizado de dizer "não" para, de fato, respeitar as fronteiras que definem nossa sagrada individualidade.

Afinal, quando não reconhecemos nossos limites e, mais do que isso, quando não sinalizamos o outro sobre até onde ele pode ir sem violar nossa integridade, tendemos a perder boa dose do nosso potencial para o sucesso e, principalmente, para a experimentação da verdadeira liberdade de ser.

Sendo assim, a reflexão que quero propor é: quão firme e seguramente você tem se movimentado pela vida, ora ultrapassando, ora ajustando os seus limites?

Se você tem dificuldade de romper com seus medos ou, pior do que isso, tem dificuldade de romper com as culpas e dar um basta numa situação que está destruindo sua singularidade, minha sugestão é que você pense menos e siga mais a sua intuição.

Existe uma sabedoria dentro de você que sabe quando é hora de tentar de novo e quando é hora de parar. E parar, neste caso, não significa fracassar e sim honrar o seu direito de ser no mundo. De se posicionar cada vez com mais equilíbrio, em todos os sentidos.

Para ouvir essa sabedoria, no momento da dúvida, aquiete-se. Silencie a voz e a mente. O segredo não está em entender ou ter todas as respostas. O segredo está em sentir e a verdadeira resposta está na sutileza da sua alma.

Portanto, seja ultrapassando ou impondo limites, é imprescindível que você saiba o que é certo para você. Sinta a sua verdade. Faça o que for preciso. E seja autêntico, firme e gentil. Porque isso nada mais é do que reconhecer o seu merecimento como filho do Universo.

>> Coach de Relacionamento e Autoestima com Rosana Braga. Clique aqui e saiba mais!


por Rosana Braga


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Vencendo os problemas
Quando vai haver algo de realmente novo em você?



Continue lendo
Energias negativas não entram nas pessoas por acaso
Ano novo, vida nova?
Destruindo a felicidade!
Amor narcísico

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa