Menu

Vai mesmo assim...

por Rosana Braga em Almas Gêmeas
Atualizado em 08/04/2020 11:35:19


Quantas vezes a gente tem um desejo, uma vontade que é até bem forte, mas... por vários motivos que a gente se conta (ou se inventa, ou se mente), a gente simplesmente não faz, não realiza. E deixa passar...

E depois de alguns anos, quando a gente tem aquele lampejo de consciência, a gente se dá conta de que o tempo voa, a vida passa depressa demais e a gente simplesmente não transformou alguns de nossos maiores sonhos em realidade.

Por quê? Por que será que a gente se encanta e se emociona tanto quando vê alguém superando seus medos, seus limites e realizando seus sonhos e, ainda assim, não faz igual, não segue o exemplo, não se enche de coragem para dar o primeiro passo e, haja o que houver, não desistir?

Estou certa de que o maior obstáculo na vida da maioria das pessoas tem um de dois nomes: ou passado ou futuro. Isso mesmo! Ou você vive a maior parte do seu tempo preso aos dramas do seu passado, àquilo que alguém disse que se chama trauma. Ou você vive refém do futuro, do que poderá ser. Ou, pior: de tudo o que, talvez, possa dar errado!

Dois tempos onde, em última instância, sonhos não se encaixam. Porque sonhos se realizam com um passo de cada vez. E cada um desses passos só pode ser dado aqui e agora, no presente. Inclusive, toda vez que você assiste à realização do sonho de alguém, à superação de um atleta, por exemplo, ele reverbera em você como se estivesse acontecendo agora, neste momento, dentro de você também!

Então, que tal parar de viver dentro desse cabeção que não pára de inventar desculpas e se mudar para a sua alma. Porque é na sua alma que moram seus sonhos e todo o seu potencial. É no seu coração e na sua intuição que está tudo o que você precisa para dar o primeiro passo agora.

Que tal inspirar seus filhos, seus amigos, sua família e até quem você não conhece simplesmente realizando seus sonhos? Que tal encantar o mundo e se dar conta de que você é capaz de ir muito além do que jamais imaginou?

Posso apostar com você, sem medo de errar, que todas as áreas de sua vida, inclusive a afetiva, vão ganhar uma leveza e um brilho que farão qualquer esforço e toda a sua dedicação e coragem valer muito a pena.

Sendo assim, pegue caneta e papel e faça uma lista de pelo menos 3 sonhos que você deseja realizar e vem adiando indefinidamente, talvez até sem nem saber por que. Três sonhos. Não importa a grandeza. Importa o quanto eles vão revivescer a primavera dentro de você!

E então você terá descoberto que a sutil diferença entre um vencedor e um perdedor é que o primeiro, apesar de toda dificuldade, apesar do medo e do cansaço, vai mesmo assim... E você pode também pode!

Para assistir meus vídeos sobre relacionamento e autoestima, clique aqui!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa