Home > Almas Gêmeas

Você definitivamente não precisa parar de chorar...

por Rosana Braga

Você definitivamente não precisa parar de chorar...

Sim! Você tem o direito de ficar triste, chateada e até com raiva. Pode soluçar até cansar. Sentir seu corpo exausto e quente, invadido por tantos sentimentos que você nem saberia nomear. Estou cansada de ouvir as pessoas intervindo: "Não chore! Não fique triste! Não sinta raiva. Faz mal para você!"...

Eu sei! A intenção é das melhores. Elas só querem o nosso bem. Mas será que é só isso? Ou será que não sabemos mais respeitar nossos sentimentos? Que não suportamos mais as frustrações e queremos ignorar o que é aparentemente "ruim" a qualquer custo?

Às vezes, a impressão que tenho é de que vivemos um tempo de felicidades fakes, fingidas, maquiadas e vazias. Uma felicidade que não é de gente, não é humana de verdade. E por isso não sustenta. Por isso nunca fomos tão mentirosamente felizes e tão de fato disfuncionais.

Pessoas ansiosas, solitárias, perdidas, confusas, frustradas, depressivas, sem sequer saber o que exatamente está acontecendo dentro delas. Pessoas que não se autorizam a viver tudo o que sentem. Que não validam suas sensações de fracasso porque parece que só existe espaço no mundo para vitórias.

Que bobagem! Que mentira! Seria como permitir apenas o verão, nunca o inverno. Apenas o sol, nunca a chuva. Apenas as flores, nunca as folhas caídas ou os galhos secos. Apenas a vida e nunca a morte.

Como assim? A vida jamais funcionaria sem a morte. A alegria jamais pulsaria sem a tristeza. O riso jamais iluminaria sem as lágrimas. É tudo parte do mesmo todo. É absolutamente tudo parte de quem somos.

Não estou sugerindo que a gente se apegue à dor, se vitimize ou transforme a vida num dramalhão. Nada de apegos. A nada. A ideia é justamente deixar fluir. Sentir o que vier. Abrir espaço para ser de forma autêntica.

Ninguém precisa se expor para além das relações e suas dinâmicas. Mas que você possa experimentar suas emoções, uma a uma, todas elas, sem julgá-las nem classificá-las como certas ou erradas. Porque todo sentimento é sagrado e contém em si uma resposta.

Apenas se permita chorar por inteira. E talvez então encontre a resposta pela qual vem procurando por tanto tempo. A resposta que vai sussurrar do mais profundo de sua alma, dilacerando suas certezas equivocadas e desfazendo seus medos sem fundamento. A resposta que vai transbordar e abrir espaço para que você, delicadamente, esteja presente e seja.

Despeça-se do seu passado, honre sua história e viva o amor que você merece! Curso Online com Rosana Braga >> Clique aqui e Saiba Mais!


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 27/03/2018 12:29:59

Veja também
3 segredos que você precisa saber para ser (muito mais) autoconfiante!
O que é Retrogradação Planetária?
Só você pode traçar o seu caminho
Jesus - Estrela e canto de primavera
Quer algumas dicas antiabuso emocional?
Todos anseiam pelo Amor, mas o que fazer para o Amor dar certo?


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
domingo, 24 de março de 2019

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Você conhece algum pisciano? Então conhece todos os signos do zodíaco!
2. Entrelaçamento quântico da alma
3. Talvez você não consiga ter um relacionamento...
4. Vale a pena aguardar o aniversário para fazer a Revolução Solar?
5. Tá na cara - Parte 2
6. EMDR - A Cura Emocional do séc. XXI
7. Na força das águas do espírito...
8. Perigos na hora de se separar de um relacionamento abusivo

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa