auravide auravide

Você é a metade de alguém e também está sendo procurada


Você está pronta para ser encontrada?

Este é o título deste livro: Alma Gêmea, você está pronta para ser encontrada? Podemos começar com uma pergunta mais simples: você já se deu conta de que é a metade de alguém, de que é essa tão procurada “Alma Gêmea” de uma pessoa? Já parou para pensar que precisa estar pronta para ser amada quando essa pessoa chegar e que talvez não seja você quem a encontre, mas sim ela que encontre você?

Todos estão procurando – conscientemente ou não – por sua Alma Gêmea. É algo inerente ao ser humano, ao ser vivo. Todos buscam uma parte que completa o todo, que dá à vida um sentido mais amplo e significativo. Mas são realmente poucos, ou melhor, são raros os que estão se empenhando em tornar-se a melhor metade a ser encontrada: uma metade consciente, madura, serena, bonita por fora e, principalmente, por dentro... uma metade tranqüila, fiel ao outro, mas principalmente, fiel à si mesma, respeitando suas verdades, seus limites, suas “regras” (aquelas das quais falamos um pouco antes... sobre as características que se procura e as que se abomina).

Uma metade que vale a pena ser encontrada é aquela que não se molda às regras do outro para ser passageiramente aceita. Ela sabe respeitar o hoje acima de tudo, mas conhece as exigências do amanhã: sabe que somente o que está baseado na verdade e na transparência pode durar até o amanhã.

Portanto, creio que seja este o grande segredo, o princípio da busca: que você possa olhar para você mesmo e se conscientizar de que você é uma Alma Gêmea e de que existe alguém, neste imenso mundo, que está, neste momento, procurando por você...
E a partir de então, reflita: o que você tem feito para cultivar o melhor que existe em você? Acha que já pode abrir as suas portas para a sua metade sem assustá-la com um vazio ou uma escuridão inexplicável? Acha que já conhece bem os seus próprios caminhos, já poderia conduzir sua metade facilmente pelos seus tesouros internos? O que teria para conquistá-la, envolvê-la, enfim, para encantá-la e fazê-la sentir vontade de ficar por hoje, por mais alguns meses, alguns anos e até pela vida inteira?

Saiba e acredite: você não pode fazer nada disso, ou seja, não pode encantar ou envolver ou conquistar quem quer que seja se nem você mesma conhece os seus encantos, a sua exclusividade, a sua capacidade de amar e recepcionar o outro. Como poderá mostrar à sua metade a pessoa especial que você é se nem você sabe, se não dedicou sua vida a se descobrir, a se conhecer, a desvendar suas particularidades...?

Você espera uma Alma Gêmea interessante, bonita, inteligente, encantadora, diferente, carinhosa, sincera... mas e você?! Tem se empenhado em crescer, aprender, melhorar, transmitir o “pedaço” precioso que existe em você (e só em você)?

Exigir que a vida nos dê o melhor é o que temos feito sempre. Mas precisamos olhar para dentro de nós e perguntarmos o que é que temos dado à vida para merecermos o melhor. Sim! Porque é preciso merecer para ter! O Universo é absolutamente justo e temos somente aquilo que merecemos, por mais que seja doloroso admitirmos isso em algumas circunstâncias...


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa