Home > Almas Gêmeas

Você faz de tudo pelo outro e não é valorizada nem desejada como gostaria?

por Rosana Braga

Você faz de tudo pelo outro e não é valorizada nem desejada como gostaria?

Você quer amar e ser amada e não mede esforços para isso. Quando entra numa relação, está disposta a fazer valer a pena. O problema é que, muitas vezes, você se dá demais e não deixa espaço para que o outro se sinta motivado a te conquistar também.

Embora comece a pedir retribuição e cuidado do outro, suas ações terminam passando a impressão de que você não precisa de nada, de que por mais que reclame, já está conquistada e vai fazer qualquer coisa para essa relação dar certo, independente do que o outro faça ou deixe de fazer.

Assim, em geral o outro vai se acomodando e até desvalorizando a sua dedicação. Porque tudo vem muito fácil. Você dá sem que o outro peça. Você não deixa que o outro precise de você e solicite sua participação.

É provável que você se sinta, a maior parte do tempo, pouco retribuída. Como se o que faz ao outro nunca fosse suficiente para ser reconhecida e valorizada. E assim, muitas vezes, você tende a fazer mais e mais e, na mesma medida, reclamar mais e mais, na esperança de que o outro te veja e perceba o quanto você é dedicada, fiel e parceira

Acontece que tudo o que você espera do outro é exatamente o que você mesma não se dá. Seu sentimento de não valorização começa em você mesma. É você quem, acima de tudo, ainda não consegue se reconhecer e se respeitar.

E quanto mais pede do outro sem obter os resultados que deseja, mais reforça sua tão pouca noção de merecimento. Quanto mais o outro trata você exatamente como você se trata, mais você se perde em cobranças, lamentações e tristeza.

Enquanto você mesma não começar a se olhar mais, a fazer escolhas que agradem a você também, ou a você em primeiro lugar, nada vai mudar. É essencial que você comece a se valorizar mais e que espere o outro manifestar o desejo da sua presença, da sua ajuda, da expressão de seus sentimentos.

Senão, a tendência é que em vez de ser vista como alguém muito prestativa e carinhosa, você seja vista como chata e exagerada. Ou até como pegajosa e cansativa. E isso só vai servir para reforçar sua dinâmica e piorar sua sensação de desconsideração.

Comece a ouvir seus desejos. Aprenda a dizer 'não' e descobrirá, bem mais rápido do que imagina, que impor limites e valorizar seu tempo e sua presença é uma maneira muito eficiente de ser respeitada e amada.

E, no final das contas, saiba que aqueles que amam você de verdade vão passar a amar ainda mais e a desejar ainda mais a sua presença, porque você vai se tornar uma pessoa mais leve, mais espontânea e que sabe reconhecer seu próprio valor.

Isso tira você do lugar de quem mendiga amor e aceita migalhas para alguém que sabe muito o quanto merece e só aceita ficar num relacionamento e num ambiente onde exista espaço para você e onde você é realmente querida!

Aprenda a viver e agir como quem sabe muito bem o quanto merece da vida e do amor! Invista em você e seja a primeira a se valorizar! Clique aqui e descubra exercícios simples e eficazes para elevar sua autoestima, sua autoconfiança e sua noção de merecimento!


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 29/03/2019 20:42:14

Veja também
O que você quer ser quando crescer?
Você resolve o problema amoroso dos outros, mas não consegue resolver o seu?
O que está por trás de nossas expectativas? - Parte III
2019 - Angústia em Busca da Verdade
Reprograme seu cérebro
Deus está em todos os lugares e dentro do seu coração também


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 22 de julho de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa