Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Você merece alguém melhor do que eu!

por Rosana Braga
Publicado dia 09/01/2019 16:22:29 em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Ao fim de um relacionamento, você já ouviu essa justificativa? Já levou um “fora” com essa desculpa? Ou talvez a relação nem tenha acabado, mas você ouve essa frase de vez em quando?

Teoricamente, ela parece até um elogio, não é? E quer saber? Pode ser mesmo que você mereça alguém mais comprometido, mais alinhado e mais disposto a investir num relacionamento do que essa pessoa. Mas…

Acredito que esse tipo de colocação, em geral, quer dizer algo bem diferente. Quer dizer que você tem feito mais do que a sua parte. Quer dizer que, na tentativa de garantir que o outro ame você, que o outro não te abandone, você tem invadido o lugar de amante dele.

Sim, porque num encontro, cada um precisa ocupar o seu lugar, fazer a sua parte. Precisa amar e se deixar ser amado. Precisa se doar ao outro e receber o que o outro tem para oferecer.

Mas, em geral, pessoas inseguras abrem mão de receber, querem fazer tudo pelo outro sem que o outro sequer peça. Querem satisfazer todas as supostas necessidades do outro, querem adivinhar do que ele precisa para se adiantarem e resolver todos os seus problemas.

Não! Definitivamente, isso não é amor. Isso é insegurança. É esquecer de si, ignorar seus próprios sentimentos numa tentativa desesperada de se tornar indispensável ao outro.

Isso é medo de não ser suficiente, de ser trocado ou abandonado.

E assim, quanto mais uma pessoa faz pela outra por carência e falta de autoconfiança, mais a relação fica desequilibrada, desestabilizada. E o mais irônico é que é justamente por se fazer tão presente, tão insistente e tão onipotente que a pessoa se torna “desnecessária”.

E com o tempo, apenas um ama, apenas um deseja, apenas um sente falta.

Se no final dos seus relacionamentos, você tem ouvido justificativas como “você é uma pessoa muito bacana” ou “não sou bom o suficiente para você” ou “você merece alguém melhor do que eu”, o mais provável é que você precise aprender algo essencial sobre a arte de amar e ser amada.

O amor é vivo e, como tal, precisa de ar e espaço para crescer. Amar e receber amor é um movimento que requer tempo para que cada um se dê conta de como a vida pode ser melhor quando o encontro acontece. É quando um e outro desejam e se dispõem a estar juntos.

Sugiro que você respire, fique um instante consigo mesma, perceba o que você quer e o quanto tem deixado o outro mostrar, falar e pedir o que ele quer. Sobretudo, que você dê espaço para que o outro deseje você, para que sinta a sua falta e tenha vontade de que você esteja por perto.

Porque se sua presença tem sido insistente, você vai se tornar sufocante sem que nenhum dos dois perceba conscientemente. Mas, ainda assim, muito provavelmente o desejo do outro vai acabar e o amor vai murchar, perder a força.

E sem entender o que houve de errado, já que você é realmente uma pessoa muito bacana (mas se faz pouco desejável), o outro vai elogiar você, vai reconhecer o quanto você se esforçou mas, em seguida, vai embora.

Saiba como se tornar uma mulher muito mais segura e como se colocar nos seus relacionamentos! CLIQUE AQUI e saiba mais!


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa