Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Você ouve sua intuição?  
Home > Almas Gêmeas

Você ouve sua intuição?

por Rosana Braga

Compartilhe
   

Tem quem chame se "sexto sentido", "sensibilidade" ou "premonição". Estou falando de uma espécie de mensagem antecipada sobre algo que está para acontecer. Como se fosse um aviso, um alerta que te motiva ou que te freia.

Há quem ouça e confie cegamente em sua intuição, tanto que só age de acordo com ela. Porém, muitas pessoas sequer acreditam que ela existe. Não ouvem nada, não percebem e nunca pressentiram nada.

O fato é que nosso subconsciente sabe, muito antes do consciente se manifestar. Nós somos muito mais sábios do que imaginamos. Mas, para acessarmos essa sabedoria, precisamos estar presentes, acordados.

E o problema é que a maioria das pessoas vive dormindo, desconectada de sua essência, anestesiada para as sutilezas da vida. A grande maioria vive no "piloto automático", apenas reagindo aos acontecimentos, às pessoas e aos sentimentos. Sem sequer se dar conta de que pode (e deveria) refletir, digerir e escolher antes de agir.

A rotina cega mergulha as pessoas num tempo que não existe. Seja no passado, onde elas se afogam nas culpas, nas lamentações do que não aconteceu como elas gostariam e nos arrependimentos. Seja no futuro, onde elas se afogam nas expectativas, nas preocupações e nos medos.

E nesse cenário, a intuição não pode ser ouvida. E se não pode ser ouvida, não é possível confiar nela. E uma vez ignorada e desconsiderada, vive-se no escuro. Sem sinalizações, sem luzes guiando, sem notificações que realmente fariam toda a diferença.

Quer evitar decisões precipitadas, ansiedade desenfreada e desequilíbrios que adoecem? Quer se enxergar de verdade e reconhecer sua singularidade, sua criatividade e o seu poder de materializar a vida que deseja e merece viver?

Então, acorde! Silencie dentro. Respire profundo. Relaxe o corpo. Solte os músculos. Entregue-se ao fluxo. Deixa a vida fluir por você. Respire de novo. Permita que seus pensamentos se conectem com suas células. Sinta sua pulsação. Observe seus movimentos. Perceba que você é uma extensão do mundo ao seu redor.

Faça isso de novo e de novo. E quando a conexão realmente acontecer, você certamente vai se emocionar. Talvez rir, talvez chorar. Mas uma plenitude imensa vai tomar conta de todo o seu ser e você finalmente descobre que, sim, você é filho do Universo e tem o direito de estar aqui.

Somos Todos Um. Numa massa energética que faz o todo funcionar. E quando você entende que o mundo é abundante, próspero e repleto de fartura, não há mais o que temer. Apenas estar presente. Aqui e agora.

O que você quer? Quanto quer? Como quer? Quando quer? Qual é a sua parte para que seu desejo se realize? O que você precisa fazer? Qual o próximo passo? Apenas um. Apenas o próximo. Você pode planejar muitos passos, mas pode dar apenas um de cada vez. E deixe que o Universo faça a parte dele.

Se, ainda assim, não rolar, não acontecer como você gostaria, apenas confie e comece tudo de novo. Com gratidão pelo aprendizado. Com abertura para os sinais. Acorde, silencie, respire, relaxe, solte, entregue-se, flua, permita, sinta, observe e lá está ela, a sua intuição!

Agora ela tem espaço, volume e significado. E você, de repente, descobre que não precisa de todas as respostas. Mas que as respostas de que realmente precisa estão disponíveis no exato momento em que você está pronto e atento, acordado e presente para ouvi-las. Eis o GPS da vida que vale a pena ser vivida!

>> Os 3 Vícios silenciosos que podem estar destruindo sua vida amorosa! Clique aqui e saiba mais!


Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Você ouve sua intuição?
Avaliação: 3 | Votos: 261

Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/03/2018 10:12:23

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 23 de julho de 2018


energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade