Home > Almas Gêmeas
Você quer amor ou liberdade?

Você quer amor ou liberdade?

por Rosana Braga


Quer compartilhar sua vida com alguém ou quer fazer o que sentir vontade sem ter de dar satisfações?

Quer um relacionamento estável e, consequentemente, com rotina e convivência estabelecidas ou quer encontros eventuais, cheios de aventura e incertezas?

Deseja o típico amor romântico, onde a ideia é que os dois se tornem um só ou prefere nutrir sua individualidade ainda que isso signifique se sentir lado a lado com a solidão em alguns momentos?

O que tem buscado em sua vida: intimidade com o outro ou intimidade consigo mesmo?

Quer uma ótima notícia? Nunca, em nenhum outro momento da história, esses dois desejos - aparentemente antagônicos e inconciliáveis - puderam coexistir com tantos incentivos e recursos.

Por mais que muitas pessoas ainda resistam, é fato que vivemos uma época de profundas transformações na forma de se relacionar, de experimentar um amor e assumir um casamento.

E tais mudanças pedem um novo olhar e uma mente bem mais aberta para novas possibilidades, novas configurações, novos formatos para o amor.

Na prática, começamos com pias separadas. Alguns adotaram banheiros individuais. Há quem aposte em uma cama ou um quarto para cada um. E nem é tão nova a opção de casas separadas.

"Namorido" é uma expressão que também revela o ritmo das mudanças, mas elas são bem mais amplas do que temos admitido. Aprender a se conhecer e a ficar só, consigo mesmo, tem se tornado uma lição fundamental para quem deseja ser realmente feliz.

Desapegar, abrir mão do controle, lidar com sentimentos como ciúme e possessividade, entre outras questões que alimentam relações simbióticas e empobrecidas pelo desgaste dos anos, são as mais recentes demandas do amor.

E se isso vai significar monogamia, bigamia, poliamor ou qualquer outra modalidade do exercício da sexualidade, vai depender de muita coragem, coerência com os próprios valores e autenticidade de cada um.

Porque, no final das contas, mais do que se encaixar em teorias sobre certo e errado, o que conta cada dia mais é a flexibilidade e a disponibilidade do casal para falar e ouvir o que é importante e essencial para cada um.

Sendo assim, é possível, sim, amar e ser livre mas, antes, precisamos treinar a arte de fazer escolhas, o que certamente vai exigir de nós uma postura bem mais legítima e consciente.

>> Programa Online com Rosana Braga - Clique aqui e saiba mais!





Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 14/07/2018 11:12:31

Veja também
O tarô como expressão do mistério
Mães narcisistas
Para os Meus Amigos de Jornada Espiritual
Perdoar é um ato de inteligência
Você já sentiu o gosto da rejeição?
Como posso servir? como posso ajudar?


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
terça-feira, 13 de novembro de 2018


energia
I-Ching: 32 – HENG – DURAÇÃO
Será beneficiado aquele que segue seu curso sem modificar o que já foi iniciado. A constância e a fidelidade serão premiadas.


energia
Runas: Talismã da Vitória
Mantenha o equilíbrio emocional. A vitória será certa.


13
Numerologia: Construtividade
O dia de hoje traz a necessidade de definir e de por as coisas em ordem. Organize sua agenda de atividades, use de praticidade, paciência e critério. Estabeleça hoje sólidos fundamentos para sua vida.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Previsões para o Brasil em 2019
2. A forma mais poderosa de se conectar com quem você ama!
3. Não seja escravo de suas emoções
4. Quais as influências do trânsito de Júpiter em Sagitário?
5. Ser menos ansiosa significa viver um amor mais intenso...
6. Onde encontrar o amor da sua vida?
7. O julgamento de Sócrates
8. Só a esperança não basta

 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa