Home > Almas Gêmeas

Você quer amor ou liberdade?

por Rosana Braga

Você quer amor ou liberdade?

Quer compartilhar sua vida com alguém ou quer fazer o que sentir vontade sem ter de dar satisfações?

Quer um relacionamento estável e, consequentemente, com rotina e convivência estabelecidas ou quer encontros eventuais, cheios de aventura e incertezas?

Deseja o típico amor romântico, onde a ideia é que os dois se tornem um só ou prefere nutrir sua individualidade ainda que isso signifique se sentir lado a lado com a solidão em alguns momentos?

O que tem buscado em sua vida: intimidade com o outro ou intimidade consigo mesmo?

Quer uma ótima notícia? Nunca, em nenhum outro momento da história, esses dois desejos - aparentemente antagônicos e inconciliáveis - puderam coexistir com tantos incentivos e recursos.

Por mais que muitas pessoas ainda resistam, é fato que vivemos uma época de profundas transformações na forma de se relacionar, de experimentar um amor e assumir um casamento.

E tais mudanças pedem um novo olhar e uma mente bem mais aberta para novas possibilidades, novas configurações, novos formatos para o amor.

Na prática, começamos com pias separadas. Alguns adotaram banheiros individuais. Há quem aposte em uma cama ou um quarto para cada um. E nem é tão nova a opção de casas separadas.

"Namorido" é uma expressão que também revela o ritmo das mudanças, mas elas são bem mais amplas do que temos admitido. Aprender a se conhecer e a ficar só, consigo mesmo, tem se tornado uma lição fundamental para quem deseja ser realmente feliz.

Desapegar, abrir mão do controle, lidar com sentimentos como ciúme e possessividade, entre outras questões que alimentam relações simbióticas e empobrecidas pelo desgaste dos anos, são as mais recentes demandas do amor.

E se isso vai significar monogamia, bigamia, poliamor ou qualquer outra modalidade do exercício da sexualidade, vai depender de muita coragem, coerência com os próprios valores e autenticidade de cada um.

Porque, no final das contas, mais do que se encaixar em teorias sobre certo e errado, o que conta cada dia mais é a flexibilidade e a disponibilidade do casal para falar e ouvir o que é importante e essencial para cada um.

Sendo assim, é possível, sim, amar e ser livre mas, antes, precisamos treinar a arte de fazer escolhas, o que certamente vai exigir de nós uma postura bem mais legítima e consciente.

>> Programa Online com Rosana Braga - Clique aqui e saiba mais!




Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 14/07/2018 10:12:31

Veja também
Você usa GPS antes de empreender uma viagem?
Na força das águas do espírito...
Como eu reconheço a ansiedade em mim?
Relacionamento amoroso é um fardo?
Você sabe como fazer o Amor dar certo?
Amor e sexo: escolha a sua fantasia!


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. 3 dicas para não deixar seu relacionamento acabar!
2. Poderosa Oração a Afrodite, a Deusa do Amor e da Beleza!
3. Fogo, Terra, Ar e Água
4. Caminhando de Volta para o Lar...
5. Discernimento e crescimento consciencial
6. Urano, regente de Aquário: liberdade ou rebeldia?
7. Sentimentos
8. Vale a pena aguardar o aniversário para fazer a Revolução Solar?

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa