Home > Almas Gêmeas

Você quer aprovação ou evolução?

por Rosana Braga

Você quer aprovação ou evolução?

Alguém já te disse, alguma vez, que você é uma pessoa muito boazinha? Que aceita tudo e evita demonstrar contrariedade porque não gosta de confusão? Ou talvez você seja o tipo de pessoa que vive repetindo para si mesma que prefere ser feliz do que ter razão...

Ser feliz é, sim, fundamental. Mas felicidade sem discernimento é irracionalidade, insanidade e, em última instância, desumano. Somos os únicos seres racionais e essa dádiva tem tudo a ver com a capacidade de analisar, fazer escolhas e tomar decisões.

O fato é que quando você não assume o que sente e o que quer e vai engolindo o que vier porque seu maior interesse - consciente ou inconscientemente - é ser aprovada, é ser considerada uma pessoa querida e especial "por todo mundo", seu caráter vai se endividando de tal forma que, mais cedo ou mais tarde, a conta chega. E chega bem alta!

Viver não se trata de ser aprovado e sim de evoluir. Ninguém nasceu para passar de ano e sim para fazer por merecer uma nova dimensão. E isso tem a ver com amadurecer e se tornar gente grande e não gente boazinha.

Quem é bonzinho demais afrouxa sua personalidade para além de sua integridade. Perde a chance de encarar os desafios e crescer. Desperdiça a oportunidade sagrada de se enxergar e de ser autêntico. De se posicionar e assumir riscos.

Claro que ser gentil é essencial para a evolução da humanidade. Sem gentileza não há flexibilidade. E sem flexibilidade, a vida se rompe diante das menores instabilidades. Mas existe uma diferença crucial entre ser gentil e ser excessivamente carente a ponto de precisar se sentir amado por todos.

Gentileza é agir com firmeza e suavidade. É se conhecer e conhecer tão bem o seu propósito que, mesmo podendo errar, confia em sua própria verdade. Mas se você é uma pessoa cuja maior necessidade é ser aceita, elogiada e fofa, então o espaço para as convicções se perde.

Você facilmente troca seu compromisso com quem você deseja ser pelo compromisso do outro em fazer você se tornar quem ele deseja que você seja. Observe que se tratam de dois caminhos brutalmente distintos. E ninguém pode se dar conta disso e mudar o rumo dessa dinâmica, exceto você mesma!

O mundo precisa urgentemente de pessoas determinadas a evoluir e não a serem boazinhas e aprovadas. E qualquer relação de amor só pode ser criativa e servir como inspiração para essa evolução se estiver baseada não na liquidez dos desejos infantis, mas na autenticidade dos atos.

>> Aprenda a ser uma mulher autêntica! Clique aqui e saiba mais.




Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 05/06/2018 10:09:38

Veja também
Você usa GPS antes de empreender uma viagem?
Na força das águas do espírito...
Como eu reconheço a ansiedade em mim?
Relacionamento amoroso é um fardo?
Você sabe como fazer o Amor dar certo?
Amor e sexo: escolha a sua fantasia!


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. 3 dicas para não deixar seu relacionamento acabar!
2. Poderosa Oração a Afrodite, a Deusa do Amor e da Beleza!
3. Fogo, Terra, Ar e Água
4. Caminhando de Volta para o Lar...
5. Discernimento e crescimento consciencial
6. Urano, regente de Aquário: liberdade ou rebeldia?
7. Sentimentos
8. Vale a pena aguardar o aniversário para fazer a Revolução Solar?

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa