Menu

Você sofre para crescer ou para se perder?

por Rosana Braga em Almas Gêmeas
Atualizado em 22/11/2023 11:10:35


Toda vez que estiver sofrendo por qualquer motivo, situação ou pessoa, faça-se uma pergunta que pode definir para que vai servir esse seu sofrimento: essa circunstância que está causando seu sofrimento pode ser mudada?

Se a resposta for 'não', por favor, seja inteligente e tome uma decisão de quem se ama e se respeita: mude o foco agora! Não é desse sentimento que você precisa. Quando algo não pode ser mudado, ou alguém é como é e não deseja mudar, mesmo que esteja lhe fazendo sofrer, então só existe uma mudança possível - a sua!

É você quem precisa mudar de atitude e de sentimento quando o outro ou um acontecimento não pode ser mudado. Senão, em vez de evoluir, você vai estar se prendendo a um peso morto e se tornando uma pessoa mais pesada, mais tensa e menos atraente. E sabe o que é pior? Por nada. Nada de bom será acrescentado em sua vida. Você estará apenas se perdendo de si mesmo, da sua essência!

Sofrimento só faz sentido quando serve como força de transformação. Toda dor tem de servir como gatilho de evolução. Crescer dói, mas é assim mesmo. É a dor que faz sentido, que vale a pena ser sentida. Até porque não há vida vivida sem nenhuma dor sentida. Mas é você quem decide se quer passar a vida como vítima, sofrendo como se sofrimento fosse sinal de bondade. Ou se vai abandonar essa tolice inútil e usar sua dor por uma causa, um propósito.

E se sua dor tem uma utilidade, então ela tem fim. Não é sentida indefinidamente. Coloque seu sofrimento em movimento. Entre em ação. Aprenda o que não sabe. Fale o que está sentindo com quem está envolvido na situação. Assuma a sua responsabilidade e proponha soluções em vez de lamentações.

Do mesmo jeito que seu corpo dói para lhe informar que tem algo errado, que precisa ser tratado com cuidado e consistência para que pare de doer, assim também é com seu coração. Tá doendo porque tem algo que precisa ser cuidado. Tá doendo pra lhe mostrar que alguma coisa precisa ser diferente. E muito provavelmente é você!

Um novo jeito de olhar. Coragem de aceitar o fluxo. Fé no ritmo do Universo. Nem tudo é exatamente como a gente quer. Mas tudo tem uma razão de ser. Se não está bom, a razão é que você pode melhorar. E se está bom, é porque você está, finalmente, em sintonia com o que realmente deseja.

De um jeito ou de outro, o sofrimento é - de verdade - a bússola mais precisa para conduzir você à felicidade que você tanto busca! Qualquer utilidade diferente disso é pura perda de tempo e desrespeito consigo mesmo!

Quer fazer escolhas mais coerentes com o amor e a vida que você deseja e merece viver? CLIQUE AQUI e faça um teste de autoconhecimento que pode mudar seu jeito de enxergar a sua dor!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 52


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa