auravide auravide

Você tem 13 minutos para acabar com isso!


Você já teve problemas na vida? Problema é uma palavra bem genérica para qualquer coisa que nos incomode, não é?

Imagine que você está agora num trânsito caótico, daqueles que certamente vai fazer você se atrasar para o seu compromisso. Isso te irrita profundamente. É um problema, certo?

Imagine então que, para piorar, o pneu do seu carro fura! Você vai para o acostamento, percebe que precisa de ajuda e, já achando que o trânsito não era um problema tão sério, resolve fazer uma ligação para o borracheiro.

Eis que se dá conta de que seu celular pifou. Do nada, parou de funcionar. Era só que o que faltava. Fala sério. Trânsito, pneu furado? Eram problemas bem mais simples de serem resolvidos do que ter de comprar um celular novo e talvez ter perdido todos os seus dados.

Sem ver outra alternativa, você resolve voltar para casa à pé. Cansado, com os pés doendo, sem comunicação via celular e com o compromisso arruinado, você abre a porta e vê que em cima da mesa tem um bilhete. É para você. É da pessoa que você ama e ela está se despedindo. Resolveu te deixar e, sem coragem para te dizer isso pessoalmente, escreveu uma carta e partiu.

Você cai aos prantos no sofá e fica se perguntando por quê? O que você fez de errado para que o outro partisse assim? E eis que o telefone toca! Do outro lado da linha, é o seu médico. Ele tem uma notícia bastante ruim para lhe dar. Seus exames ficaram prontos e seu prognóstico é lamentável! Você precisa ir ao hospital imediatamente.

Qual era mesmo o seu problema com o trânsito?

Bem, sei que, infelizmente, algumas pessoas têm problemas realmente sérios e bastante graves. Mas sei também que muitas dessas pessoas encontram maneiras incrivelmente maravilhosas de lidar com esses problemas, por mais dolorosos que eles sejam

Mas, o pior de tudo é que, a maioria de nós não tem problemas. Pelo menos não problemas realmente sérios e que justifiquem a irritação, o mau humor e a falta de paciência que toma conta da gente quase todos os dias. Senão todos.

Pode parecer clichê ou blá, blá, blá, mas descobri que eu andava sendo muito boazinha comigo mesma. Em geral, eu me dava um dia e uma noite para parar de me lamentar por algo que me incomodava. Mas depois que me contaram essa sequência de acontecimentos para que eu me desse conta do que é um problema de verdade, mudei meu tempo para 13 minutos.

Quem me contou foi o Tony Robbins, autor do livro "Poder sem Limites". Acontece que acabei de voltar de um seminário com ele na Flórida. Foi a segunda vez que participei do "Desperte seu Poder Interior". E o tempo que ele se dá para mudar de estado e parar de enxergar problemas onde existem oportunidades é de apenas 90 segundos!!!

Isso mesmo! Nada de um dia e uma noite. Nada de 13 minutos. São 90 segundos para parar de se lamentar e perturbar o mundo com reclamações e seguir em frente. Mas eu resolvi me dar 13 minutos, porque 13 é meu número da sorte e 13 segundos seria pedir demais neste momento.

Pois bem. Vou tentar. Tem sido bem mais fácil ressignificar meus pseudos problemas. E tenho ainda me lembrado de uma frase que li dia desses do Mark Twain: "Tive muitos problemas durante minha vida. A maioria deles nunca aconteceu".

Porque além dos exageros de julgamentos que fazemos diariamente, ainda somos peritos em sofrer pelo que nem aconteceu ainda e, provavelmente, nunca vá acontecer. Então, que eu e você consigamos sacudir o corpo e voltar à realidade em, no máximo, 13 minutos. Afinal, somos bem mais felizes do que costumamos nos dar conta!

Assista as aulas da SEMANA DA MULHER DIVA e saiba muito mais sobre as armadilhas e os antídotos da Autoestima. Acesse agora


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa