Menu

Que tipo de amor você merece?

por Rosana Braga em Almas Gêmeas
Atualizado em 08/04/2020 11:35:28


Não consigo imaginar que, ao fazer essa pergunta, alguém respondesse algo do tipo:

"Eu mereço um amor grosseiro, desatento, desinteressado, que não se importasse comigo e com meus sentimentos, que me fizesse sofrer e me sentir insegura a maior parte do tempo...".

Você consegue imaginar? Você responderia qualquer coisa parecida com isso?

Tomara, de verdade, que não! Mas o fato é que muitas pessoas, mesmo não desejando, mesmo querendo exatamente o oposto disso tudo, terminam entrando e saindo de relacionamentos que proporcionam frustrações, buracos emocionais e inseguranças imensas.

Então, a resposta mais simples, direta, justa e óbvia para essa pergunta, seria:

"Eu mereço um amor com a mesma qualidade, maturidade, intensidade, comprometimento e disponibilidade que o amor que tenho a oferecer".

Isso, sim, seria um relacionamento que vale a pena ser vivido! Sobretudo, porque essa seria uma oportunidade absurdamente maravilhosa de aprender, evoluir e experimentar momentos realmente extasiantes.

Porém, vale lembrar algo que é imprescindível! Note bem! Se eu disse que você merece receber e viver um amor compatível àquele que você tem a oferecer, a principal reflexão é:

"Que tipo de amor você tem a oferecer neste momento? Você está realmente pronta para viver um amor seguro e maduro?"

Claro que, muito provavelmente, você tem o melhor e maior amor do mundo a oferecer. Não duvido disso! Mas para que seu amor seja realmente vivido dessa forma tão linda e gratificante na prática, na convivência e, principalmente, diante dos desafios que os relacionamentos nos trazem, você precisa de algumas características que talvez ainda não tenha desenvolvido. Aliás, muitas mulheres não estão conseguindo desenvolver.

Ou seja, se você se sente insegura, duvida de suas qualidades, não reconhece seu potencial amoroso e tem crenças negativas sobre qualquer coisa que se refira a esse assunto, é muito provável que você se sabote e estrague tudo muito antes do que imaginava que poderia.

"Mas, Rosana, como eu faria isso se quero tanto ser feliz, se estou tão disposta a fazer dar certo?"

Simples: sendo levada a agir pelo seu inconsciente, pelos pensamentos e comportamentos que enfraquecem sua percepção sobre você mesma e sobre o outro. Pelas ideias que guardou em sua memória sobre o que disseram a respeito de traição, ciúme, homens mentirosos, casamentos fracassados, entre outras.

Além disso, memórias dos relacionamentos que você mesma já viveu no passado (ou nem tão no passado assim) e que termina considerando que todos serão iguais também atrapalham absurdamente o seu sucesso no amor. Afinal, você já chega no novo relacionamento cheia de medos e desconfiada, mesmo sem perceber. Ou, nem consegue chegar numa nova relação.

"Ok, mas então como resolvo isso para viver o amor que desejo e para me sentir feliz?"

Esta sim é a melhor pergunta que você pode se fazer! Exatamente por já ter passado, na área amorosa, por todas as angústias, dores e fracassos que você possa imaginar, é que eu comecei a pesquisar, estudar, fazer terapia e mergulhar profundamente nas maneiras verdadeiramente eficientes de resolver essa questão e ser uma mulher segura e que saber fazer escolhas.

E foi quando eu descobri, e continuo descobrindo até hoje, depois de mais de 20 anos focada nessa área, que tudo começa dentro de mim. Que a felicidade no amor começa de dentro para fora. Que é a maneira como eu ouço, sinto, vejo, me posiciono e me expresso com meu parceiro e na vida de modo geral que vai me conduzir para relacionamentos saudáveis e gostosos.

E, mais do que isso, é o que vai conduzir você para uma vida saudável e gostosa, tendo ou não um parceiro ao seu lado. Porque, com o tempo, minha amiga, pode apostar que a gente aprende que não tem nada mais verdadeiro do que o ditado que diz que "antes só do que mal acompanhada"!

E para ajudar você a entender detalhadamente como a nossa mente nos conduz para o fracasso nos relacionamento e por quê; e a saber como mudar seus comportamentos e suas crenças, seu modo de pensar e de sentir, é que resolvi criar um treinamento intensivo e altamente "na veia".

São mais de duas horas explicando, detalhando, exemplificando e até contando da minha própria vida antes e durante o meu casamento com o Rodrigo para que você consiga aplicar todo esse aprendizado em sua própria vida.

Vou me basear na teoria do desenvolvimento afetivo de Piaget, na relação mãe e filha, na mitologia grega e até nos contos de fadas. Vou usar conceitos e sugerir exercícios pra você praticar no dia a dia e se tornar uma nova mulher.

Chega de solidão, insegurança e falta de autoestima! Chega de relacionamentos mequetrefes e insatisfatórios só por medo de ficar sozinha! Chega de sonhar e se sentir fracassada por não conseguir realizar.

Vamos juntas entender e mudar tudo isso?

O treinamento intensivo será ao vivo e online, nesta segunda, 20/05, às 20h (horário de Brasília). Basta clicar nesse link e garantir já a sua vaga, porque temos lugares limitados!
Espero você lá e garanto que você vai terminar a noite de segunda completamente preenchida por uma nova mulher: você mesma, na sua melhor versão!


Clique e se inscreva!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa