Menu

Vamos falar de amor?

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:27


Para falar de amor devemos ter em mente que, se o Amor é um só, a sua forma de expressão pode ser múltipla. Muitas vezes as pessoas confundem amor com atração sexual e com paixão. O amor pode ser absolutamente intelectual, afetivo e não ter nada de sexual, ou seja, pode não ser um componente indispensável para que o ato sexual aconteça. No entanto, é claro que ele, Vênus, o planeta do Amor e do Prazer, estará influenciando a sua forma de buscar prazer físico. O planeta Vênus é considerado pela astrologia o planeta que representa o arquétipo de nossa concepção intelectual do amor. Vênus possui uma qualidade 'magnética', é o poder de atração e simboliza tudo o que nos é agradável e que exalta os sentimentos, o bem-estar e o conforto. O arquétipo que ele representa significa o poder de atrair para nós aquilo que desejamos! Ele demonstra também o quanto somos sensíveis ao belo, ao estético, ao artístico e cultural. Em Astrologia ele rege dois signos: Touro e balança. Dois signos diferentes: O Amor de Touro pertence ao elemento Terra, e é aquele mais relacionado com o prazer físico, com o conforto, com o desejo de segurança e com aquilo que o dinheiro pode nos oferecer, pois representa os bens materiais. O amor de Vênus de Balança pertence ao elemento Ar, é mais intelectual, social e abstrato e representa nossa necessidade de harmonia e equilíbrio nos relacionamentos. E você sabe quem rege aquela Lei da Atração ensinada no livro o Segredo? Vênus! Se conseguirmos vivenciar sinceramente essa harmonia do amor, conseguiremos conseguir também em nossa vida a prosperidade e a abundância que o universo coloca a nossa disposição.

Em consequência, quando um astrólogo examina seu Mapa Natal pode perceber quais são suas necessidades de amor e de obter prazer de que forma você os obterá. Dependendo de onde se posiciona este planeta, em que Signo e em que Casa astrológica ele está, e quais os aspectos que ele forma com os outros planetas e com os luminares (Sol e Lua). O astrólogo poderá lhe explicar de que forma aproveitar ao máximo as influências positivas desse planeta apelidado de "pequeno benéfico', que o ajudará a atrair o bem-estar, a prosperidade e o prazer.

Eu acredito que a vida seja um ato de amor pois é esse poder de atração que atrai os corpos celestes ao redor do Sol e esse é um ato de amor do Universo. Me lembro sempre daquilo que aprendi com o livro "A biologia da Crença", do biólogo americano Bruce H. Lipton (Editora Butterfly). O livro é difícil e complexo mas seus ensinamentos são indispensáveis para compreender como a ciência e a espiritualidade estão convergindo na visão do Todo. Nesse livro, o escritor prova cientificamente que as formas de vida são formadas pela aglomeração de milhões de células que se unem entre si pelo poder de atração, formando conjuntos de vários tamanhos e formas (no micro e no macro) que se adaptam ao meio ambiente circunstante e formam então, corpos ou expressões vitais materiais no reino mineral, vegetal ou animal. A explicação da ciência é clara: as células se atraem umas às outras pelo poder do amor! E mais ainda, o autor que é doutor em biologia, prova que as células do nosso corpo são influenciadas pelo nosso pensamento, pelo nosso humor e pelo ambiente em que vivemos e pelas nossas crenças. Quando compreendemos isso em profundidade também podemos deduzir que uma vida estressante é capaz de provocar muitas doenças em nosso corpo físico. Podemos entender também que a falta de afeto e de amor, não pode produzir senão um corpo doente, pois a multiplicação das células não acontecerá em harmonia e consequentemente acabará por provocar um câncer ou outra doença degenerativa. Podemos deduzir ainda que precisamos ter uma noção da manifestação divina dentro de nós para viver em harmonia com o Todo.

Sem amor, sem esse ato de fé, as células, no lugar de se aglomerarem e de se multiplicarem numa demonstração de amor, de união entre si, de cooperação mútua, se afastarão uma das outras, irão se opor umas às outras e até guerrear entre si, destruindo-se mutuamente e provocando desordens de todo tipo. Concluímos, portanto, que o corpo adoece por falta de amor! E isso acontece também nas nossas sociedades desordenadas e doentes, onde o amor é visto com desconfiança e é confundido com sexo, com promiscuidade, com inveja, com posse ou manipulação e necessidade obcecada de poder.

No artigo "Vênus nos signos" já publicado no site, descrevi sucintamente de que forma você manifesta o seu conceito de amor (ou seja, sua Vênus) que irá se expressar dependendo do signo e aspectos desse planeta no seu Mapa Natal. Vou fazer, então, uma distinção: existe o prazer do corpo físico que pode ser aquele oferecido por uma carícia, por um abraço, por uma demonstração de ternura, um beijo ou um ato sexual, e também o prazer oferecido por um cobertor quentinho numa fria noite de inverno, ou uma boa sopa quente, um bom prato de comida quando temos fome. Esses são prazeres predominantemente destinados a suprir as necessidades de nosso corpo físico, e são prazeres muito subjetivos e individuais. É necessário compreender e aceitar essa diversidade na concepção de prazer, pois aquilo que me dá prazer pode não ser o mesmo que dá prazer a outra pessoa. Existe também o prazer intelectual que pode ser oferecido por uma música clássica, por uma expressão artística ou intelectual, por uma noite estrelada, por uma flor, por uma melodia harmoniosa, ou seja, o prazer despertado através de nossos cinco sentidos que estimulam as nossas emoções, e esses também são prazeres absolutamente subjetivos. Portanto, podemos facilmente reconhecer um ato de amor pois ele nos emociona.

Em boa parte, essa noção do Amor foi formado na pequena infância, ou até mesmo dentro do útero materno onde tudo era conforto e prazer. Desde o momento da concepção (primeiro ato de amor), a interação entre mãe e filho é imprescindível para oferecer ao feto as melhores condições de desenvolvimento. Nos primeiros anos de vida, aprendemos a amar se recebemos amor e a meu ver é essa "falta de amor que está minando as bases de nossas sociedades.

O Amor com A maiúscula é sem dúvida a chave-mestra para consertar a nossa sociedade que está absolutamente doente. Reflita sobre o assunto e promova ao seu redor pequenos atos de amor todos os dias!

Atendimento de Tarô pelo telefone ou whatsapp: meia hora para uma visão rápida ou pergunta pontual; uma hora para uma visão mais ampla em todas as áreas de sua vida! Verifique no item VALORES do meu site link Todos os atendimentos são personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarôt, EFT*, Mesa radiônica. Email: [email protected] ou whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em Graziella Somaschini Marraccini ou em AstroSirius e no Instagram. Assista aos meus vídeos no YouTube. Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial, Tarot e Ciências Herméticas, presenciais ou online.

São Paulo, 25 de fevereiro de 2019


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa