Home > Astrologia

2018: Ano 2 da Árvore da Vida

por Graziella Marraccini

2018: Ano 2 da Árvore da Vida

Já chegou o Ano Novo, o ano 2018 do Calendário Gregoriano usado no Ocidente. Na numerologia cabalística, se somarmos 2+1+8 = 11 teremos como resultado o número 2. Esse número corresponde à Sephirot Chokmah, também chamada de Sabedoria. A Cabala nos ensina que toda a manifestação se inicia no número 1 onde a representação energética é chamada Keter. O número 1 representa o surgimento de uma ideia e nos ajuda a elaborar mentalmente qualquer coisa que desejarmos criar. O número 1 termina um ciclo que se encerrou no 10 e contém o embrião do 1. Ele é a semente que contém em si todo o potencial da planta, mas ainda não é a própria planta. Representa a ideia de um projeto a ser desenvolvido, mas ainda não é o próprio projeto. O número 2, segunda Sephiroth da Árvore da Vida, é a representação arquetípica da energia necessária para dar início da elaboração do projeto que irá realizar aquilo que foi concebido como ideia. É o projeto incipiente, aquele que precisa de um plano de trabalho para se concretizar. A Sephirot n. 2 porém nos sugere que a cada passo devemos fazer novas escolhas. No número 2, quando escrito em números romanos vemos mais claramente essa ideia do binário: II. Será ou isso ou aquilo, ou à direita ou à esquerda. A essa Sephirot é atribuída a energia do planeta Urano, regente de Aquário. Urano rege a astrologia e é a fonte do conhecimento usado pelos astrólogos. No entanto, o seu Mapa Natal contém o seu projeto de vida, mas "não é" a sua vida. Do mesmo modo, a energia do arquétipo do número 2 contém a ideia do projeto, mas não é o projeto em si, pois esse precisará de sua ação, de suas iniciativas, de suas escolhas para se realizar de fato. De nada adianta ter uma ideia se ela não for colocada em prática, não é mesmo?

Tenho certeza que você ja passou por essa experiência, especialmente se tentou empreender algo. Nesse período de crise muitos pensaram em empreender. Porém, por que muitos negócios não dão certo? Por que muitos projetos não conseguem a necessária concretização? Porque o processo não seguiu os passos sugeridos pela Árvore da Vida. A esse propósito aconselho você, caro leitor, a entrar no meu site pessoal e conhecer melhor essa sabedoria milenar. No princípio do n. 1, Keter, existe a letra hebraica Iod, que representa o sémen. No princípio do n. 2, Chokmah existe a letra hebraica He. O sémen precisa do óvulo para criar um novo ser vivo. A Criação só vai existir quando ocorrer a união do 1 com o 2 cujo resultado será o 3, o Filho. Juntando-se a JOD o nome binário H chegaremos ao ternário de VAU. Keter, encontra Chokmah para realizar Binah cuja letra Vau irá formar o ternário que dará origem à palavra JHVH, como JEOVAH ou JAVE. A CRIAÇÃO se realiza no n. 3 mas se materializa no n. 4 que produz a estabilidade através um segundo He, material e não ideal. Nesta Sephiroth 2 encontramos somente a manifestação da energia que nos ajuda a elaborar planos e nos convida a escolher seguindo o dom da intuição. Esse dom é tão instintivo nas mulheres porque por sua própria natureza elas são binárias e naturalmente ligadas ao número 2. Elas são as Sacerdotisas do Arcano II do Tarot. Este Arcano é relacionado com o dom da sabedoria necessária para conhecer, intuir, e revelar os mistérios.

Caro leitor, essa é a energia que irá permear todas as nossas ações em 2018. Esse será um ano de elaboração de projetos. É possível que nem tudo o que desejamos se realize durante esse ano, porém, será da nossa capacidade de criar projetos concretos, bem elaborados e com bom potencial de crescimento que irá depender a colheita que acontecerá em 2019! Semear, adubar, cuidar da nossa plantinha irá fazê-la crescer forte e vigorosa e ela nos dará consequentemente frutos bons e abundantes!

Não tenha pressa, caro leitor! Júpiter (regente de 2018) nos oferece as oportunidades, Saturno (regente do ciclo de 36 anos) nos oferece seriedade e comprometimento. Então, não desista de seus sonhos! Planeje tudo com cuidado e trabalhe com seriedade para poder colher aquilo que mereceu. A Lei de Causa e Efeito ensina: você só colhe aquilo que planta. Vá adiante com seus projetos, confie na sua intuição e se comprometa consigo mesmo!

Se você deseja fazer rituais mágicos para que o Ano Novo seja ainda mais prospero, adquira o meu livro em PDF "A Magia que Vem dos Astros" diretamente aqui no site.
Conheça os atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp (11) 96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus videos no YouTube: link Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial, Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online.


São Paulo, 26 de dezembro de 2017


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 29/12/2017 10:30:21

Veja também
Seja paciente consigo, as mudanças requerem tempo para nossa adaptação
Por que Deus não me responde?
O Poder das Decisões
Lidando com as oscilações em nosso caminho
Diga não às vozes em sua cabeça
Por que é tão difícil mudar?


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quinta-feira, 18 de julho de 2019

energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





Siga-nos:   Facebook   Twitter   Instagram   Youtube
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - Mapa do Site | Política de Privacidade
Site Parceiro do UOL Universa