Home > Astrologia

2017, o ano 10 na Cabala!

por Graziella Marraccini

2017, o ano 10 na Cabala!

Um Ano 10, na Cabala, é considerado um ano de fim de ciclo mas também de recomeço. Somando 2+1+7 = 10, portanto, podemos considerar que 2017 será um ano de fim de ciclo mas também de oportunidade para um novo início!

O gráfico da Árvore da Vida é composto de 10 esferas que possuem uma numeração de 1 a 10. Esse gráfico reúne toda a filosofia da Cabala, que nos ensina ser essa a forma como se cria a matéria na Terra. Eu já escrevi inúmeros artigos sobre esse assunto que podem ser encontrados no STUM e no meu site pessoal link no tópico "Cabala". Essas 10 esferas são chamada Sefiroth representam um modelo de organização biológica e recebem um numero, um nome hebraico e também uma representação planetária no nosso sistema solar, tendo como centro a Sefiroth Tipheret que tem o numero 6 e representa o nosso Sol.

Se vocês ja viram o desenho que é chamado de Arvore, irão perceber que na realidade não é uma árvore, mas uma construção com dez bolas (esferas) que são conectadas entre si por linhas, chamadas de caminhos. Essas esferas são numeradas a partir do 1, na esfera mais elevada, até o 10 na esfera inferior. A primeira esfera representa Keter, a cabeça, chamada de coroa, e a ultima representa a Terra, Malkuth, onde quatro elementos (Fogo, Terra, Ar e Água) se unem para formar a nossa realidade física e material. A Numero 1 é a idealização e a numero 10 é a realização. Para saber mais sobre a Arvore da Vida, ou Arvore Sefirotal, podem ler os artigos publicados no meu site link no item Cabala.

Segundo a numerologia cabalística ou pitagórica, ao somar os números que compõem uma data qualquer, devemos encontrar um dos números de 1 a 9. É assim que funciona a numerologia. A cada numero é atribuído um valor. Assim, o número 1 significa início, começo, start, ciclo iniciante, primeira etapa, início de um projeto, iniciativa etc. O ano de 2017 deve ser calculado dessa maneira 2+1+7 = 10 = 1. Podemos deduzir que teremos essa energia regendo o próximo ano?
Eu creio que sim! A energia do número 1 é uma energia de recomeço!

O número 1 tem relação com o signo de Áries e com o planeta Marte, e com o elemento Fogo que é o elemento da Criação. Ela nos ajuda a elaborar novos planos, a nos lançar em novas iniciativas, sejam elas profissionais, pessoais, afetivas e amorosas. De fato, quando canalizamos essa energia adequadamente podemos alimentar o espirito de iniciativa que existe em cada um de nós e que nos ajudará a sair da crise! Um novo ciclo começa. O Ouroboros está mordendo seu próprio rabo, encerrando um ciclo ao mesmo tempo que deixa a semente do novo. Afinal, tudo é cíclico na Terra, tudo nasce e tudo morre, menos o espírito.

Porém, qualquer início deve vir acompanhado de prudência e determinação. A Prudência (uma das virtudes capitais) pode ser conseguida com a energia de Saturno que, segundo os Caldeus, inicia a regência do ciclo de regência de 36 anos (conforme expliquei em um artigo anterior). Saturno é o planeta da responsabilidade, do comprometimento. O número 1 se relaciona com Marte, o regente de Áries, que promove energia, iniciativa, ousadia e liderança, mas na sua manifestação negativa promove ações precipitadas, imprudentes e causadoras de acidentes, ferimentos e desgraças! Essa negatividade ninguém quer! Daí precisamos da energia de Saturno, não é mesmo? Somente o equilíbrio entre essas duas energias ajudará você a levar a bom termo todos os projetos que irão surgir em sua mente.

Como já expliquei nos artigos sobre as Previsões Anuais já publicadas no site, devemos esperar os primeiros três ou quatro meses do ano como sendo meses de reajustes, avaliações e elaboração de projetos. Afinal, quando um trem ficou parado muito tempo, travado mesmo, não podemos colocá-lo em movimento à 100 km por hora em pouco tempo! Precisamos fazer nele uma revisão completa, tirar a ferrugem, lubrificar os rolamentos etc. etc. e só depois, aos poucos começaremos a fazê-lo andar!

Então, vamos fazer o mesmo com nossa vida? Se você está preocupado e acabrunhado por causa dessa crise, está sem grana, perdeu o emprego, terminou um relacionamento, que tal iniciar o ano novo reavaliando os acertos e os erros do ano 9 (2016) que foi um ano de sacrifícios e partir novamente para um novo ciclo de vida aos poucos e com responsabilidade? E não esqueça, Saturno quer sobriedade, responsabilidade e pés no chão! Somente dessa forma você realizará seus desejos em 2017!

Então, caro leitor, lembre-se que a vida é feita de ciclos, e que você só colhe aquilo que planta e que entre o plantio e a colheita existe trabalho, trabalho, trabalho!

Desejo-lhe um Feliz 2017, repleto de realizações pessoais!

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #AstroSirius onde todas as segundas feiras as 11:00 hs. assistirá ao video : Bate-papo com os Astros! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô presenciais ou online.

OBS: O meu livro "Os Signos na Cozinha" já está a venda nas livrarias do país e em breve estará a venda online. O livro é divertido e leve, descreve os 12 signos do zodíaco com suas preferências alimentares, é repleto de dicas para cada signo, e tem menus completos fotografados com receitas culinárias para todos os gostos! Boa leitura!


Um feliz 2017! Com Fé, Esperança e Caridade no coração!

São Paulo, 26 de Dezembro de 2016




Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/03/2018 10:12:21

Veja também
Por que Deus não me responde?
O Poder das Decisões
Lidando com as oscilações em nosso caminho
Diga não às vozes em sua cabeça
Por que é tão difícil mudar?
Sua Vida Financeira está Complicada? Remova os Bloqueios


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sexta-feira, 19 de julho de 2019

energia
I-Ching: 03 – CHUN – DIFICULDADE INICIAL
O início de todas as coisas é freqüentemente trabalhoso e difícil. Mas basta manter-se paciente e perseverar.


energia
Runas: Sowilo
Seja transparente. Dia excelente , força vital e sucesso.


19
Numerologia: Originalidade
Mudanças ha muito consideradas podem ser bem feitas hoje. Seja diferente e original. Este é o dia para o exercício da individualidade.
Experimente o novo e o ainda não tentado. Mantenha-se independente e decisivo e, sobretudo, tenha coragem de agir de acordo com os seus sonhos.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa