Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


2007 é um ano 9 da Kabala  
Home > Astrologia

2007 é um ano 9 da Kabala

por Graziella Marraccini


Essa semana vamos analisar o próximo ano com os conhecimentos da kabala.
A soma de 2 + 7 é = a 9. A Sefirah de n° 9 corresponde à Yesod, a Lua na Arvore da Vida.
Yesod - Lua indica a necessidade de acasalamento, de reprodução, e corresponde ao lado emocional e anímico da pessoa. Essa sefirah pertence ao triangulo básico da Arvore da Vida onde encontramos de um lado Hod - a Sefirah de Mercúrio - e do outro lado Netzah, a sefirah de Vênus. Logo abaixo encontramos finalmente Malkuth, a Sefirah que corresponde propriamente à matéria encarnada e ao nosso planeta Terra. Essas três esferas formam a Base Vegetativa do ser humano, e é comum a todos os seres vivos, plantas, animais e humanos. O astrólogo kabalista procura encontrar na análise destas três Sefirah e em seus planetas correspondentes no mapa natal de uma pessoa, as razões pelas quais ela reage aos desafios de uma determinada maneira e não de outra. Essa análise, chamada de Analise Astrológica Cabalística, é ideal para aqueles que procuram encontrar sua missão nesta encarnação. A astrologia tradicional considera a Lua como correspondente à figura materna, ao lar e à família, sendo ela regente do signo de Câncer, signo da IVª Casa da mandala astrológica. Encontrem mais explicações sobre a Lua nos artigos correspondentes no meu site.

A Kabala define a Sefirah de Yesod também com o nome de Fundamento e considera que ela é responsável pela nossa parte anímica e pela psique. Yesod influencia a área psíquica das experiências sexuais, principalmente quando elas exprimem o desejo de construir uniões profundas, base da reprodução humana. Yesod é também responsável por revelar e comunicar as faces ocultas da própria personalidade do ser humano e influencia a formação do Ego, ou auto-imagem. É nessa energia que se produzem as uniões emocionais, sentimentais e sexuais. Nessa energia fundimos as energias e lhes damos a sua forma psíquica e anímica, antes da realização na cristalização física e material. É na energia de Yesod-Lua que conseguimos amalgamar a alma e o espírito para juntá-los depois com o corpo.
Por outro lado, sendo Yesod a responsável pela criação de nossa auto-imagem, ela é também criadora de ilusões, de imagens mentais que não são outra coisa que projeções de nossa mente em nosso corpo astral.

Qualidades de Yesod: grande intuição e capacidades psíquicas. Sinceridade, capacidade de guiar e aconselhar os outros, luminosidade na expressão. Confiança e simpatia, domínio espiritual. Capacidade de interpretar as mensagens dos sonhos e boa relação com o inconsciente. Senso psicológico inato. Honestidade no trabalho e nos negócios.

Defeitos de Yesod: descontrole psíquico e grande impressionabilidade. Sexualidade desordenada, buscando apenas o próprio prazer; mentiras e disfarces emocionais. Perda da própria vitalidade e da saúde por abusos e vícios. Envelhecimento precoce. Depressão, confusão, uso exagerado de álcool ou drogas. Auto-indulgência e dependência em todos os sentidos. Relação difícil com o próprio inconsciente, necessidade constante de tranqüilizantes ou calmantes e psico-depressores.
Essa sefirah tem analogia com a Lua e seu Gênio criador é Gabriel. Na Bíblia sua correspondência é com São José, pai terreno de Jesus.
O Gênio Gabriel rege os Anjos Kerubins, também chamados de Justos ou Poderosos. Ele protege todos aqueles que descobrem que a energia sexual é muito mais que uma simples força procriadora, ou um modo de dar à monotonia cotidiana algumas horas excitantes e prazerosas. Os Justos são aqueles que vivem a sexualidade como a ponte que une duas personalidades diferentes, a mais importante das vias de comunicação, e colocam todo seu empenho para conseguir a fidelidade e a felicidade conjugal.

As cores indicadas para entrar em sintonia com essa energia são o violeta e o prata. O incenso indicado é à base de Aloe ou de cânfora e o perfume pode ser de violeta ou de lírios. A pedra indicada é a pedra da Lua ou a opala.

É importante entrar em sintonia com essa energia se:
queremos engravidar ou procriar;
temos alguém doente na família;
temos necessidade de promover a paz entre irmãos;
queremos encontrar a alma gêmea;
queremos solucionar problemas familiares ou casar;
resolver problemas relacionados com os órgãos reprodutores internos, seja femininos que masculinos.

As Meditações sobre os Arcanos Maiores do Tarot podem ajudar na busca das imagens mentais capazes de desenvolver as qualidades desta Sefirah.

O Arcano n° XVII, a Estrela, o arcano de número XIX que corresponde ao Sol e o de número XXI, o Mundo, são indicados para abrir os caminhos que nos levam à compreensão da energia desta Sefirah. O arcano de número XIV, a Temperança, nos ajudará na busca do nosso equilíbrio emocional.

Lembremos que a instabilidade emocional pode se traduzir em problemas de estomago e digestivos (veja na seção de Astromedicina no meu site). Portanto devemos investir mais nos relacionamentos familiares, desenvolver nosso senso de família, buscar um parceiro que nos ajude a cumprir com a parcela de nosso karma que tem relação com a família e a procriação.

Vocês encontram mais informações a respeito desta sefirah na seção Cabala do meu site.

Concluindo: o que podemos esperar de 2007 do ponto de vista espiritual?
O caminho espiritual deve servir de base para as nossas reflexões e nossas ações em 2007. Para fugir à escravidão imposta pela ação do Ego sobre nossa psique, devemos dominar nossos instintos básicos para que eles não sejam como cavalos fogosos e desenfreados que conseguem desequilibrar todo nosso comportamento. A Lua representa o ‘cavalo mais fogoso e mais impetuoso’ de nossos instintos e é capaz de arrastar consigo todos os outros, desviando o curso de nosso desenvolvimento. Lembremos que devemos buscar o desenvolvimento do Eu Interior, que é representado pelo nosso Sol, que age dentro das especificações indicadas pelo signo no qual ele se encontra. Somente assim estaremos cumprindo nossa missão nesta encarnação e estaremos caminhando em busca da Paz Interior.

Por último devo lembrá-los que o ano de 2008 é um ano que corresponde ao n° 10, ou seja, ao número 01 e será portanto um ano de virada! Tudo o que fizermos em 2007 deverá ser feito visando essa grande mudança (início e renascimento) que virá em 2008!

Vocês podem saber mais sobre as Previsões Astrológicas para 2007 para todos os signos astrológicos adquirindo meu livro virtual. Vocês encontrarão também dicas e rituais para o novo ano, para conseguir saúde, prosperidade, harmonia, amor e tudo mais que sempre desejamos!

UM FELIZ 2007, CHEIO DE PAZ, HARMONIA E SAÚDE PARA TODOS! Compartilhe


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje
terça-feira, 24 de abril de 2018


energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. 3 sugestões muito simples para diminuir a angústia e a ansiedade!
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. Aceite-se como Você é!
4. As Profecias de Chico Xavier
5. Limão para tratar o Sistema Digestivo
6. Vamos ver o que virá...
7. Para mudar, mude seus pensamentos!
8. Está na hora de pensar naquilo que tem valor para você!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade