Menu

A Atitude faz a diferença

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 02/06/2006 11:18:22


Estamos no período anual que é ligado ao signo de Gêmeos cujo regente, Mercúrio, é o planeta da comunicação, da mente consciente, do raciocínio lógico e racional. Ele representa o impulso para expressar as percepções e demonstra a inteligência pessoal por meio da habilidade física, mental ou da palavra. Exprime a necessidade de estabelecer ligações com os outros e a necessidade de aprender. Quem conhece um geminiano sabe muito bem o quanto ele é ‘comunicativo’. E não só a palavras, mas em gestos também! Vocês já ouviram dizer que os italianos são muito falantes e gesticulam muito, não é mesmo? Por exemplo, a Itália (pela data da fundação da República Italiana) é um país geminiano!

A figura relacionada com Gêmeos demonstra essa tendência a ser mutável e instável por ser este um signo ‘duplo’, o que está também demonstrado no ideograma representativo do signo. Duas crianças ou dois traços paralelos representam o signo. As duas crianças lembram o período em que os meninos em seu desenvolvimento, iniciam o período comunicativo, se relacionando com o mundo exterior, separados da mãe. Eles desenvolvem a fala e os gestos e fortalecem a laringe, muitas vezes com vocalizações intermináveis. Ela aprende a se comunicar e expressar sua vontade...

E, se o lema do geminiano é ‘me relaciono’ então ele irá buscar esse relacionamento com os outros a qualquer preço. O geminiano não consegue ‘ficar calado’ e por essa razão é taxado de tagarela. É claro que a comunicabilidade e o raciocínio rápido são dons que devem ser cultivados, mas quando excedem o ponto, então acabam se tornando um transtorno na vida da pessoa e dos outros. A pessoa que fala demais está sempre ‘ligada’, é novidadeira, acaba perdendo o foco e a profundeza do pensamento e perdendo a concentração se confunde, sem chegar a lugar nenhum. Por essa razão, é importante se conectar com e energia do momento e compreender de que maneira ela afeta nossa vida em particular. Afinal, mesmo os ‘não geminianos’ sentem a influência de Mercúrio em suas vidas, caso contrário não se comunicariam! A ação desse planeta é sempre aquela de demonstrar de que forma nos comunicamos e elaboramos pensamentos concretos e o raciocínio. Se uma pessoa possui Mercúrio mal aspectado ou, pior, combusto (literalmente queimado) em conjunção com o Sol, terá seu raciocínio afetado e poderá sofrer de problemas de aprendizado e até de comunicação.

Buscando entrar em sintonia com essa energia gerada pela passagem do Sol pelo signo de Gêmeos, procurei fazer uma reflexão sobre a forma com a qual nos comunicamos. Que poder tem a palavra! Que poder tem um simples gesto! Porém, o que mais importa é de que forma pronunciamos essa palavra. Vocês já observaram que uma mesma palavra pronunciada com determinada inflexão, com certa atitude corporal, acaba mudando de significado? Um simples “Oi querida, como vai?”, pode demonstrar carinho ou inveja. Um simples “Que bom te ver!”, pode significar expressão de saudade ou indiferença. Por essa razão devemos prestar muita atenção ao nos comunicar com alguém, buscando a sinceridade nas palavras e nos gestos.

Outro tema relacionado com Gêmeos é aquele da adaptabilidade. Sendo Gêmeos um signo de Ar é - como o elemento - muito instável e mutável. Preenche todos os espaços, está em todos os lugares. É o ar que respiramos que nos fornece o oxigênio, fonte de vida. E como o ar, a nossa adaptabilidade é responsável por nossa sobrevivência. Sempre me lembro do conto que ouvi quando criança que narrava a história de um forte carvalho que, orgulhoso de sua robustez, desprezava o pequeno bambu, por ser tão frágil e magrelo! Mas quando a tempestade veio e o raio atingiu o carvalho, este rompeu-se e caiu e o frágil bambu, após ter-se dobrado sob a ação da chuva e do vento, levantou-se forte e ereto como antes. Esse conto demonstra o quanto nossa atitude perante as intempéries pode ser útil para superarmos os momentos mais adversos. Se tivermos um obstáculo pela frente podemos ter várias atitudes: subir até o topo para descer do outro lado (o mais difícil); esbravejar contra o destino que colocou o obstáculo à nossa frente (o menos eficaz) ou tentar encontrar os meios para contornar o obstáculo (o mais inteligente).

Assim, uma lição a aprender com Gêmeos é essa: devemos aprender a ser flexíveis e adaptáveis para enfrentarmos as vicissitudes da vida. Nesse ponto refletimos: TUDO DEPENDE DE NOSSA ATITUDE! Se formos inflexíveis e arrogantes quebraremos a cara ante a primeira tempestade. De nada irão adiantar nossa robustez e nosso orgulho se, perante um obstáculo não fizermos um esforço de adaptação e flexibilidade.

Outra lição: Use a cuca! Ou seja, use a inteligência que Deus lhe deu. Ao buscar soluções inteligentes para superar os obstáculos, estaremos contornando o problema e chegando a uma solução.

E, por fim, outra lição é aquela da comunicabilidade: precisamos ser um elo de ligação entre os seres humanos. Lembrando que nossa presença nesse planeta é possível somente se fizermos contato uns com os outros. Devemos servir de ponte entre a Luz e o nosso próximo, assim poderemos seguir em frente, recebendo e dando, recebendo e dando, num fluxo contínuo de bem estar e harmonia. De nada serviria nossa inteligência se guardássemos nosso saber somente para nós!

Aproveitemos a energia dessa semana para afirmar:
Eu me conecto e reúno com a Luz para servir de ponte entre o Céu e a Terra. Eu realizo meu destino com coragem e determinação, transformando meus pensamentos em ações e em resultados concretos.

Uma boa semana a todos!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa