Menu

A bruxa malvada...

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 28/05/2010 12:40:44


Não há como deixar passar sem comentários um fato tão marcante e cruel e que alimentou os noticiários de todo o país nestes dias passados. Sim, estou me referindo à prisão da ex-procuradora (aposentada compulsoriamente) Vera Lucia de Sant’Anna que foi presa por maltratar uma criança de quase 3 anos que ela tinha em guarda provisória para processo de adoção. Como ficar indiferente diante de tais fatos? Como não ficar indignada diante da violência cometida contra uma criança indefesa? No entanto, não vou aqui expressar somente minha indignação pessoal, mas vou principalmente buscar possíveis causas. Recentemente, recebi também os dados da criança através de um colega astrólogo do Rio de Janeiro, mas comentarei esse mapa em outra oportunidade. O colega astrólogo que a procuradora havia consultado, (ela se dizia esotérica, taróloga e procurou vários astrólogos) a havia desaconselhado em adotar uma criança. A curiosidade da minha ‘mente astrológica’ me levou a verificar imediatamente o mapa da Dra. Vera Lucia e analisar as posições dos astros no céu do nascimento (no mapa astral) para ver se conseguia detectar neste desenho do céu os indícios de seu comportamento agressivo. Nem preciso lembrar que esse é somente o mais recente, mas não é certamente o único, nem mesmo o mais cruel ato de violência contra uma criança! Todos os dias em todos os cantos do mundo as crianças sofrem de maus tratos, de agressões, de abandono e até de sevícias! É triste e inaceitável, mas é assim. O ser humano não cuida de suas crias como deveria. Infelizmente. A violência doméstica é um fato real e não bastam as leis que procuram impedir os pais de dar até mesmo umas palmadinhas educativas nos filhos, que irão abrandar essa realidade.

A violência é fruto da raiva e a raiva é fruto da frustração. Todos nós temos frustrações. Não podemos ganhar sempre tudo o que queremos, não é mesmo? Porém, quem não lida bem com a frustração não consegue canalizar a raiva e, conseqüentemente, explode em atos de violência. Em 08 de abril de 2008, quando o casal Nardoni jogou a menina Isabela da janela, também havia publicado um artigo sobre esse assunto (Por que tanta violência?). Não pretendo aqui fazer um julgamento, porque disso se encarregará o juiz ou o júri, se isso for o caso. Pretendo, sim, procurar os indícios no mapa natal dessa pessoa, em seu caráter ou até mesmo naquele ‘determinismo’ que parece indicar as nossas tendências inatas e os instintos básicos formadores de nosso caráter. Apesar desse determinismo e das influencias do ambiente doméstico na pequena infância, podemos escolher como canalizar nossas frustrações! O livre-arbítrio quando bem usado pode, a meu ver, modificar nossa forma de agir, nos libertando do determinismo. Afinal, se tudo está escrito nas estrelas, nem tudo o que está escrito precisa acontecer!

Quando não conseguimos conter a raiva e cometemos atos agressivos (dos quais podemos até nos arrepender depois) perdemos o controle que normalmente mantém segregada a pressão da explosão. O ato de agressão não é controlável racionalmente, pois em muitos casos ele se manifesta de forma ‘quente’. A raiva deriva das fúrias que não são outra coisa do que frustrações guardadas interiormente. Mas, se as frustrações são inevitáveis, dirão vocês, então, como controlá-las? A astrologia é capaz de traçar um perfil do caráter do individuo e, portanto, pode nos informar sobre as propensões ou direcionamentos de suas ações. Essa é uma das funções da astrologia. Ela nos ajuda no autoconhecimento e conseqüentemente nos liberta do determinismo.

Todo indivíduo se expressa através das qualidades do Sol, da Lua, de Mercúrio e de Marte no consciente, e inicia a elaboração do campo inconsciente com as qualidades de Vênus, Júpiter e Saturno, neles incluindo as memórias, da raça e familiar. Portanto, concluímos que a energia de Marte pode ser controlada voluntariamente. No entanto, existem planetas chamados de ‘transpessoais’ que nos conectam com o carma coletivo e não são controláveis em nível individual. Esses planetas, Urano, Netuno e Plutão se relacionam com a estrutura profunda da psique. Na Arvore da Vida ele formam o triângulo superior que nos conecta com a consciência cósmica. Daí os efeitos plutonianos serem dificilmente controláveis racionalmente.

Podemos concluir então que se deixarmos nossa raiva explodir de forma ‘marciana’ estaremos canalizando essa energia ‘quente’ de forma visceral, animal, verbal e causaremos algum estrago à nossa volta, atacaremos e agrediremos alguém (mesmo que ele não seja o causador da frustração inicial) ou então causaremos mal a nós mesmos, mesmo sem ter essa intenção. Se esperarmos a frustração esfriar, colocando-a na geladeira ‘saturnina’, ela se tornará ressentimento e poderá encontrar dificilmente uma forma de se manifestar, a não ser no caminho indireto: irá se expressar através de palavras mordazes, sarcásticas, expressões de frieza, ações ferinas, mas capazes de causar dor e bloquear as nossas energias e conseqüentemente as novas experiências.

Por ultimo, se essa frustração for guardada por longo tempo, de forma ‘plutoniana’, cristalizada e congelada com a criogenia, se tornará ódio, e esse sim é o nosso pior inimigo! Destrutivo e incontrolável o ódio explode como uma bomba-relógio e o estrago será imensurável, devastador. Esse tipo de frustração/ódio é também o maior causador do câncer. A ex-procuradora nasceu em 05 de abril de 1944, às 17:30 horas na cidade do Rio de Janeiro. Ela possui o Sol em Áries na casa 7 que é a casa ‘dos outros’. O ascendente em Libra pode até mesmo dar uma impressão de equilíbrio e sociabilidade, mas não existem planetas nesta casa para expressar essa ‘sociabilidade’, a não ser talvez a vaidade pessoal. O (diz-se do planeta que governa ou rege a casa que ele ocupa do signo solar ) dispositor(*) é Marte que se encontra no Meio do Céu em Câncer. Na casa 11 (que é a casa dos amigos, dos projetos futuros mas também a casa dos filhos adotados – os filhos ‘dos outros’) encontramos o planeta Plutão (controle e manipulação) e Júpiter (justiça e exageros). Plutão em Leão é ‘todo poderoso’ e influenciou duas gerações inteiras! E Mercúrio, esse planeta que rege nosso pensamento onde está localizado? Em Touro; em quadratura com Plutão. Isso indica que essa pessoa tem idéias fixas, que dificilmente muda de opinião e que quando não consegue manipular e controlar as coisas ela pode ‘explodir’ de maneira plutoniana, destrutiva e violentamente.
A passagem de Marte em Leão (em trânsito) primeiramente fez explodir a raiva, promoveu os exageros e, posteriormente, permitiu a ação da justiça. Foi o gatilho. Além disso, a Lua em progressão direta em conjunção com o Marte natal em Câncer e nas progressões secundárias em conjunção com Júpiter, pode indicar o exagero das ações. Porém Júpiter, Deus do Olimpo é também Deus da Justiça!

Bem, dirão vocês, isso é ‘astrologês’, mas o que significa? Significa que a missão dessa senhora nessa encarnação era justamente controlar todos esses aspectos tensos, esses instintos que a colocavam numa situação-limite. Ainda mais que provavelmente ela deve ter tido uma infância difícil já que possui a Lua na Casa 12 no mapa Natal! Carmaticamente, a Lua na 12 pede que a pessoa se dedique à família, já que o seu carma é familiar, justamente no papel de mãe ou de filha.

Lembro que esse colega astrólogo a havia desaconselhado a adotar essa criança. Ela insistiu. Seguiu em frente. Ouviu somente sua razão pessoal: a necessidade de controlar e manipular alguém (mais fraco, naturalmente) para seu próprio benefício. Seria aceitável alguém adotar uma criança ‘para uso posterior’? Criar essa menina para que ela, mais tarde, cuidasse da mãe adotiva na velhice? (Essas são declarações da Dra Vera Lucia).

Bem, caros internautas, talvez esse artigo seja somente um desabafo de mãe que não compreende como alguém que deveria amar consegue se descontrolar a ponto de maltratar um pequeno ser indefeso. Não me canso de repetir que somente o AMOR cura o ÓDIO. Porém, não é o amor possessivo e egoísta, individual e que visa somente a satisfação do próprio Ego. Refiro-me ao amor universal, aquele que abre nosso coração e nos ajuda a aceitar o outro sem preconceito nem prejulgamento.

Aquelas palavrinhas mágicas: sinto muito, eu te amo, me perdoe, te perdôo, podem bloquear as explosões de raiva. O momento astrológico é muito tenso, muito ruim. Fiquemos alerta. Devemos irradiar Amor a todo momento. Juntos faremos a diferença. Irradiem AMOR! No STUM existem muitos artigos e interativos que podem ajudá-los!
Agradeço os inúmeros e-mails recebidos. Continuem a enviar suas opiniões.

Desejo a todos uma semana cheia de AMOR e PAZ!
27 de maio de 2010


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa