auravide auravide

A cruz cardinal: O que ela representa?


Há muitas semanas venho falando em meus artigos e no Céu da Semana sobre a Grande Cruz que se formou no céu (mais exatamente no mês de Abril/2014, quando os planetas envolvidos estavam a 13 graus) e cuja influência está se manifestando na grande perturbação energética que sacode nosso planeta. Os planetas envolvidos nessa "disputa celeste" são o planeta Júpiter, no signo Cardinal de Câncer que pertence ao elemento Água; o planeta Plutão, no signo Cardinal de Capricórnio, que representa o elemento Terra; o planeta Urano, no signo Cardinal de Áries do elemento Fogo; e o planeta Marte, no signo Cardinal de Libra que pertence ao elemento Ar. Podemos ver claramente que temos relacionados seja os quatro elementos que os quatro signos que representam o inicio de cada quadrante da mandala zodiacal. A energia cósmica liberada, desde que esses planetas começaram a se enfrentar, é enorme e, por causa disso, nosso planeta está passando por uma turbulência que se não for canalizada adequadamente acabará por provocar estragos não somente no macro, ou seja nas sociedades, países ou continentes, mas também no micro, no indivíduo.

Para que possamos compreender os efeitos dessa "Cruz" em nossa vida, devemos primeiramente localizar esses quatro signos em nosso Mapa Natal. Desse modo saberemos em que área de nossa vida estamos enfrentando uma tensão tão importante que nos obriga a efetuar uma enorme transformação, uma mudança. Para fazer isso precisaremos "abrir os braços, abrir o coração e elevar a mente". Essa ação nos levaria para um caminho de iniciação como aquele que muitos de nós efetuam quando ingressam em alguma sociedade secreta, ou fazem uma peregrinação, um caminho de Santiago, ou um ano sabático, por exemplo.

Por "abrir os braços" se entende a aceitação de alguma grande modificação no campo material que implique num sacrifício de nossa parte. Por "abrir o coração" se entende a aceitação desse sacrifico sem questionamentos, reconhecendo a sua necessidade para a nossa própria redenção, mesmo sem sua compreensão. Finalmente, por "elevar a mente" entendemos a capacidade de efetivar a evolução espiritual através das experiências anteriores, mudando de sintonia, de "oitava de vibração". Somente com a compreensão e a aceitação dessas tarefas estaremos aptos a passar por essa grande prova e sair vitoriosos ao final!

A Cruz Cardinal governa a manifestação da Monada de nosso sistema solar em toda a sua gloria. Ela sempre inicia um novo ciclo, e esse novo ciclo de manifestação é o causador de toda essa perturbação pela qual nosso planeta está passando! Se lá fora as perturbações sociais, as manifestações de intolerância e de violência, as greves e rebeliões às quais assistimos todos os dias nos causam medo e insegurança, é porque temos a necessidade de experimentar tudo isso para alcançar três coisas importantes: "Sabedoria, Força e Beleza" de forma a promover a integração entre a alma e a personalidade, entre espirito e matéria. Sabedoria, Força e Beleza são três colunas que representam: a Força de Marte, (coluna encontrada do lado esquerdo da Arvore da Vida), a Beleza de Vênus (do lado direito da Árvore) e a Sabedoria, representada pelo caminho do meio, o caminho do Sol Central, do Cristo Manifestado. São essas três qualidades que nos abrirão a porta do Templo da Jerusalém Celeste, e nos levarão para o caminho da Redenção.

Relacionando essa Cruz com a simbologia astrológica, a Força seria representada, portanto, pelo planeta Marte que se encontra no signo de Balança, signo relacionado com "os outros", as pessoas com as quais nos relacionamos, os companheiros, os sócios, a sociedade. A Beleza seria representada não somente por Vênus que está ingressando no signo de Áries, mas também pelo Sol que se encontra atualmente no signo de Touro, que é governado por Vênus. Áries e o primeiro signo do Zodíaco, o signo do nascimento, do início da vida. A Sabedoria seria representada não somente por Urano, que é a oitava superior da manifestação de Mercúrio (que representa o intelecto) e que conecta a intuição diretamente com a sabedoria divina, mas também por Júpiter que se encontra em Câncer, signo regido pela Lua e que representa a Justiça.

Por essa razão a Lua Cheia deste mês que aconteceu no dia 14, está indicando que é chegado o momento de agir. A Lua Cheia ativou a Grande Cruz e por essa mesma razão parece que a tensão está chegando ao seu ponto máximo de energia, antes do ponto de explosão. Como numa panela de pressão que tem sua válvula de escape entupida, tudo vai explodir: Sobreviveremos? De que forma?

Eu acredito que muitos sucumbirão, mas muitos sobreviverão e ressurgirão das cinzas como Fênix, prontos para um novo ciclo. Esses darão um salto importante em sua evolução espiritual. A sua participação na compreensão e na atuação deste processo será indispensável e poderá ser feita de varias maneiras: pelo autoconhecimento disponibilizado pela Astrologia, em sua varias modalidades; pelo alinhamento energético oferecido pela Radiestesia e pela Mesa Radiofônica; e finalmente pela oração, pela meditação e pelas invocações que nos conectam com o Divino. O desejo de alcançar outro estagio de evolução se chama Amor Divino e todos podemos despertá-lo, pois ele está bem dentro de nosso coração.

Caros leitores, não se assustem com esse artigo que parece tão pessimista! As catástrofes se sucedem a cada dia e não podem ser ignoradas. Porém, se cada um de nos fizer o seu esforço de transformação, poderemos ingressar nesse novo ciclo planetário fortalecidos no corpo e no espirito. Se você deseja participar dessa transformação sugiro que reze a oração que mais lhe condiz.

Essa é somente uma sugestão:

A GRANDE INVOCAÇÃO

Que as Forças da Luz tragam a iluminação para toda a humanidade.
Que o espirito da Paz se espalhe sobre todas as nações.
Que os homens de boa vontade possam despertar o espirito de cooperação.
Que o Poder Superior aceite os esforços dos homens iluminados, dos humildes e
Dos homens de boa vontade.
Que o Cristo da Era de Aquário se revele em toda a sua Luz!
Amém.

Caro leitor, se você deseja obter mais informações sobre minhas consultas de Astrologia, Tarô, EFT ou Radiestesia - visite o meu site pessoal no link abaixo.
Aproveito para convidar os leitores que desejam aprender os Segredos do Tarô Cabalístico para ler a seção de Eventos do SOMOSTODOSUM e se informar sobre o próximo grupo de estudo que estarei iniciando em 10 de Maio próximo. Vejam na seção de EVENTOS.

Fiquem em Paz, orem e recebam a Luz Divina e a compartilhem para o bem de todos! Esse é meu desejo para todos vocês!

São Paulo, 14 de maio de 2014


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa