Menu

A culpa não está nas estrelas, mas em nós mesmos!

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:08


A astrologia nos ensina que nascemos sob um determinado céu, ou seja, sob uma determinada configuração astrológica para que tenhamos aquele temperamento individual que nos ajudará a fazer as experiências necessárias ao nosso desenvolvimento espiritual na vida terrena durante uma determinada encarnação. Nada de mais correto, pois sob o céu nada acontece por acaso. Porém, as "estrelas não determinam mas inclinam", ou seja, elas indicam o caminho a percorrer e nos oferecem os meios para percorrê-lo, mas elas, as estrelas, não nos obrigam a percorrê-lo desta ou daquela maneira!

Vamos imaginar que você é capricorniano e possui todas as caraterísticas deste signo, como seriedade, cautela, desconfiança, ambição, (para citar somente algumas), diante da vida e para alcançar seus almejados objetivos você agirá de forma cautelosa e será desconfiado em relação aos outros, porque você pensará que os outros pensam e agem como você! Esse fenômeno é o chamado "efeito espelho". Por causa disso poderá se queixar da vida, achando que as coisas são difíceis e inúmeros os obstáculos em seu caminho. O capricorniano é naturalmente pessimista já que seu regente, Saturno, lhe confere essa qualidade. No final, ele conquistará aquilo que deseja, mas sempre com muito, muito trabalho pessoal e não nunca irá parar de se queixar da vida!

Em contraponto, pensemos num sagitariano que é naturalmente otimista, tem atitudes de confiança no futuro e encara os obstáculos como trampolins para algo que ele irá conseguir mais adiante. Essa atitude promove uma reação de espelho que atrai para si aquela 'sorte' que mesmo quando ele se encontra na maior sinuca faz com que 'algo' o tira da encrenca! Eu nem chamaria isso de 'fator sorte', mas do poder de atração. O que é importante a considerar nestes dois casos não é que um tem mais sorte do que o outro mas que, geralmente, o que determinará o resultado será o caráter de cada um e, portanto, sua atitude.

Por essa razão, a astrologia reafirma aquela frase escrita no frontispício do oráculo de Delfos: "Conheça-te a ti mesmo e conhecerás os deuses e o universo". No autoconhecimento se encontram todas as respostas às suas indagações sobre a vida. Neste caso, posso também analogamente considerar que os deuses são representados pelos planetas do nosso mapa, e que o universo se refere o nosso mundo, a tudo aquilo que nos rodeia. Portanto, quanto mais nos aprofundamos no conhecimento de todas as possibilidades contidas no nosso Mapa Natal, tanto melhor poderemos nos orientar diante da vida pois teremos um profundo conhecimento das ferramentas com as quais viemos ao mundo! Se você não tem ideia do que acontece dentro de você, continuará achando que a culpa de tudo o que lhe acontece de ruim é do destino e das estrelas! O entendimento de sua própria natureza, no entanto, fará com que você use melhor todas as suas qualidades e supere os defeitos. "A culpa, caro Brutus, não está nas estrelas, mas em nós mesmos", afirma Shakespeare numa peça, quando Brutus, que acaba de apunhalar seu pai Cesar, queixa-se do destino que o fez agir assim! Quem o fez praticar tal ato infame não foram as estrelas mas o desconhecimento de sua própria natureza vingativa e do lado sombra que ele não soube dominar!

A gente costuma conhecer o que existe de melhor em nosso signo astrológico pois essas informações se encontram à nossa disposição em jornais, livros e almanaques, mas o quanto conhecemos o nosso lado sombra? A força do lado sombrio de nossa personalidade pode causar muita turbulência em nossa vida, especialmente quando achamos que 'sabemos muito sobre nos mesmos' e escondemos o nosso lado pior dentro de um armário! Creiam-me, nós nunca sabemos o suficiente sobre nossa personalidade. O aprimoramento e algo que nunca acaba! Para saber um pouco mais desse lado sombra, podemos olhar para o signo oposto ao nosso pois é essa polaridade que deve ser neutralizada. O caminho do meio é sempre o melhor caminho. Áries e Libra são polaridades de uma mesma energia, manifestada em dois pólos. Por isso, podemos encontrar librianos que manifestam repentinamente uma natureza ariana e vice-versa arianos que manifestam indecisão diante da vida e que buscam nos relacionamentos a aprovação e o amor, características librianas.

Não canso de afirmar, caros leitores, que precisamos procurar nos conhecer profundamente, inclusive para reconhecer e aceitar nosso lado obscuro, porque somente conhecendo-o não culparemos as estrelas, e nem mesmo os outros, pelos nossos fracassos e pela nossa infelicidade. Esse fato se torna ainda mais evidente nos relacionamentos amorosos, onde um parceiro projeta no outro aquela parte escondida de si mesmo que ainda não conhece, mas que o atrai inconscientemente. Amamos nos outros aquilo que amamos em nós mesmos. Odiamos nos outros aquilo que odiamos em nós mesmos. Você, caro leitor, precisa se apoderar, reconhecendo-as todas as facetas de sua personalidade e assim encontrar o significado de sua vida, a razão de sua existência. Somente, então, poderá se sentir completo, realizado e feliz.

Agradeço seus comentários e também as sugestões de artigos. Escrevam-me, ficarei feliz em responder!

Desejo a todos uma semana de Luz, Harmonia e Paz!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa