Home > Astrologia
A decepção das Olimpíadas

A decepção das Olimpíadas

por Graziella Marraccini

Me desculpem o título, mas realmente o Brasil inteiro ficou decepcionado com o desempenho dos nossos atletas nas Olimpíadas. E não falo dos nossos atletas como indivíduos, já que devem ser considerados verdadeiros heróis por conseguirem chegar a se classificar entre os melhores do mundo, arrancando medalhas com garra, suor e lágrimas.

Gostaria de examinar os fatos com a ajuda da astrologia e fazendo um raciocínio simples, baseado no que os astros me indicam. Hoje me senti especialmente incitada a escrever quando vi a foto do cavalo "Balouet", montado pelo Cavaleiro Rodrigo Pessoa, refugando um obstáculo "pela primeira vez na vida", segundo as palavras do Jornal da Tarde de 3 de outubro.

Assim escreve o Jornal: "Tudo parecia certo, até então o cavaleiro não havia cometido nenhuma falta e só precisaria zerar o percurso para dar ao Brasil a primeira e única medalha de ouro..." Estas palavras traduzem de maneira clara o "efeito Plutão em Sagitário". Explico.

O cavalo é um animal jupiteriano. A representação do signo de Sagitário é um arqueiro, meio homem e meio cavalo. Em astrologia mundial, o signo de Sagitário é significador de: filosofias políticas e econômicas, mundo do cinema, a legislação e justiça, o comércio internacional, as instituições religiosas (Estado do Vaticano), os grandes eventos esportivos, os esportes coletivos, o turismo, expedições e explorações, a abertura política, intercâmbio cultural entre países, ensino universitário, os períodos de prosperidade econômica. Seu regente é o planeta Júpiter, que rege os excessos em todos os sentidos, pois é um planeta de expansão. Estando este planeta em Gêmeos (que é significador da comunicação e da imprensa) as notícias na mídia serão principalmente sobre: bancos, economia, mercado financeiro, empréstimos e inflação, assuntos religiosos, restaurantes e bares, assuntos culturais e educação e todas as coisas regidas pelo signo de Sagitário. Plutão é o planeta que rege a corrupção, os atentados, a máfia, a AIDS e o sexo, os extremismos e o desequilíbrio, as figuras poderosas, as multinacionais e o mundo da computação, a reserva de mercado, os psicólogos, psiquiatras, o metrô e os esgotos, o petróleo. Plutão provoca atos extremos, e reviravoltas inesperadas na vida das pessoas. As coisas que pareciam certas e tidas como seguras podem dar em nada. Os contatos entre as pessoas se tornam difíceis pois as atitudes e as opiniões são demolidoras e avassaladoras. Existe uma generalização da decepção com pessoas ou acontecimentos. Os assuntos de morte, quedas de figuras poderosas, catástrofes coletivas, destruição, atentados, extremismos, estão na ordem do dia.


Bem, Plutão em Sagitário está em oposição a Júpiter em Gêmeos e em quadratura com Marte em Virgem (Marte rege os esportistas). Aí está uma das principais razões da decepção experimentada nos Jogos Olímpicos de Sidney. Mas, dirão vocês, estes aspectos trabalham a nível mundial e deveriam agir da mesma forma com todos os países? Não. Simplesmente porque cada país tem um "Mapa Natal", elaborado seja no momento da sua Independência (como no caso do Brasil), seja no momento da elaboração de sua Constituição, do seu descobrimento, etc. etc. Deste modo, a configuração astrológica do momento trabalha de forma diferente, segundo a "base" ou Mapa Natal que encontra. Da mesma forma que funciona com o indivíduo em seu Mapa Natal pessoal, funciona a nível mundial, no Mapa Natal coletivo, de um país.

Nunca se falou tanto em corrupção no Brasil como nestes últimos anos. Não existia corrupção antes? É claro que sim, mas ela não tinha "vindo à tona", coisa que começou a acontecer assim que Plutão entrou em Sagitário (justiça/corrupção). Aliás esta combinação nos abriu os olhos sobre as mazelas do juiz corrupto Lalau....entre outras coisas....

Não esqueçam que o Brasil Independência tem o planeta Plutão na Casa II que é a casa do dinheiro!!!

No "País do Futebol", que tem a conjunção Lua/Júpiter em Gêmeos (a Lua representa o Povo em astrologia mundial), o trânsito do momento da Olimpíada apresentava Júpiter em conjunção com Lua/Júpiter natal, em oposição a Plutão (e Lua) em trânsito em Sagitário. Oposição poderosa esta, de decepção e destruição de ilusões. E o que temos para ajudar? Saturno também se encontra transitando em Gêmeos e forma a mesma oposição a Plutão. Saturno, o grande Pai, o grande cobrador do zodíaco, vem nos mostrar o caminho da responsabilidade. Nos pede esforço redobrado, privações, tomada de consciência. A este propósito escrevi uma análise sobre a Grande Concentração Planetária de Maio de 2000.

Aí está a ação do grande cobrador, cortando a cabeça do técnico da seleção brasileira, cortando a cabeça dos vereadores corruptos de São Paulo. O povo está cansado de tanta roubalheira, de tantas mazelas. Exige seriedade, responsabilidade, preparo e sobretudo, investimentos sérios. Ninguém colhe o que não plantou. E o plantio requer esforço, planejamento, capacidade administrativa séria. Esta é a resposta que nós vimos nas urnas. Na minha análise "Previsões para o Brasil 2000", previa uma -esquerdização- do Brasil. É o efeito Urano em Aquário. O Brasil tem ascendente em Aquário. Precisa olhar para o seu futuro com mais seriedade, com mais responsabilidade, com um planejamento detalhado e especialmente, com a mente aberta, voltada para a Era de Aquário que se aproxima. São Paulo é uma cidade Aquariana, é a locomotiva que puxa o trem deste país. Porquê não dar o exemplo?

Aos meus leitores, reitero mais uma vez, seriedade com o voto. Me surpreendi com a quantidade de pessoas que ainda acreditam nos políticos do tipo "rouba mas faz". Quando aprenderemos? Os bons ventos aquarianos que levem nossa nau a um destino melhor...

Grazyella, Astróloga, Taróloga, Kabalista
@ outubro de 2000

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 03/10/2000 12:20:51

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
O ressentimento é um veneno
Mercúrio Retrógrado em Escorpião
Transtorno bipolar
Você é a própria Graça
As luzes do criador nunca se apagam...
Uma grave doença chamada simbiose


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quinta-feira, 14 de novembro de 2019

energia
I-Ching: 50 – TING - O CALDEIRÃO
Expresse livremente sua luz interior. Aqueles que contribuem para o maior benefício espiritual de outros alcançam o sucesso.


energia
Runas: Talismã da Saúde
Dê atenção à saúde. Cuide da alimentação.


14
Numerologia: Liberdade
Sinta-se livre para enfrentar as experiências que este dia tem a oferecer. Escape da rotina e procure hoje fazer suas coisas de modo diferente. Varie e experimente liberte-se de padrões.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa