Menu

A Doença está em sua mente. E também a Cura!

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:34:55


Quem está acostumado a ler meus artigos sabe o quanto eu me preocupo com a área da saúde. Desde que iniciei a estudar astrologia (muitos e muitos anos atrás!) a área da Astromedicina, assim como as terapias alternativas sempre me fascinaram. Talvez isso seja causado pelo meu sol 'pisciano', que me dá uma propensão inata em querer ajudar os outros! Se eu vejo alguém doente, compadeço-me, tento ajudar, dou conselhos, forneço dicas, receito florais, enfim, tento aliviar seu sofrimento! Coisas de 'peixes'. Na realidade, porém, tento fazer com que a pessoa perceba que a doença não é algo que vem de fora mas é principalmente um recado do seu corpo, ou seja, é algo que vem de dentro de sua cabeça! Um recado do seu Eu Interior para seu aprendizado espiritual. Comecei a estudar as terapias desde o nascimento de meu filho caçula que, nascido prematuramente, apresentava um quadro de bronquite asmática muito severa, que nenhum antibiótico resolvia. Como Deus é bom, ele me encaminhou a um amigo que me sugeriu um tratamento homeopático! Santo conselho!

É bem verdade que o encontro com esse bom pediatra homeopático me ajudou também a abrir os olhos para uma forma diferente de encarar a doença. Percebi que eu não tinha que encará-la como a um inimigo, mas precisava reequilibrar o organismo, compreender o recado intrínseco nos mal-estares que meu filho apresentava. Minha infelicidade, num casamento que não me preenchia, era a maior causa do sofrimento dele e do meu. Então, seguindo os conselhos do homeopata, comecei a recuperar o meu equilíbrio orgânico e o dele com as benditas bolinhas de açúcar! Porém, minha curiosidade me levou além, e aos poucos, lendo e aprendendo, fui modificando o meu comportamento e minha visão em relação à doença. Reconheci também que eu estava involuntariamente, também influenciando o desequilíbrio do meu bebê! Para que ele recuperasse a saúde, eu também precisava me tratar e também erradicar a causa de meus males!

Naquele período, e já se vão quase quatro décadas, comecei a estudar mais sobre homeopatia, florais, antroposofia, e ainda sobre outras terapias alternativas que possuem uma visão holística e integrada do homem. Aquilo fazia sentido. Compreendi aos poucos, que nosso pior inimigo está dentro de nós, limitando-nos, castrando-nos e promovendo pensamentos negativos que são a causa principal de todos nossos mal-estares. A Astrologia, na parte que estuda a relação entre os planetas e as patologias, ajudou-me a formar uma idéia bastante clara sobre as razões que levam uma pessoa a ter uma doença determinada e não outra. Ou seja, a astrologia me deu respostas para compreender que todos nós temos em nosso corpo 'pontos fracos', ou seja, pontos de canalização da energia negativa. Será sempre nestes pontos fracos que irão acender as 'lampadinhas de alarme' para nos indicar que algo não vai bem em nossa vida! Apagar a lampadinha de alarme não irá curar nossa dor! Mas é isto que fazem a maioria dos remédios alopáticos. Os médicos alopatas que me desculpem. Eu não sou contra a medicina alopática, mas creio que ela deva ser usada como último recurso possível! De fato, os remédios alopáticos simplesmente desligam a lampadinha, visam apagar o sintoma e não eliminar a causa. Muitas vezes até trocam a 'lampadinha queimada', mas não curam o curto circuito que causou a pane inicial. Por essa razão, nos tornamos dependentes dos remédios que consideramos os verdadeiros 'curadores' de nossos males! Tem remédio para tudo. Pílulas para dores de todo tipo! Com que facilidade nos viciamos neste ou naquele remédio que consideramos milagroso. Esse raciocínio acaba causando dependência e torna crônicas nossas doenças.

Vocês já perceberam que depois, aquelas dores voltam? Aquela doença se arrasta? Aquele mal-estar volta a nos atazanar?

Se com a mesma tenacidade com que nos agarramos a estes remédios, nos agarrássemos às terapias alternativas, certamente conseguiríamos viver melhor. Muitas pessoas me dizem: "Eu não tenho paciência para usar a homeopatia". "As terapias alternativas não fazem nada para mim". Mas não é de paciência que você precisa, respondo, é de determinação! Você quer ou não quer sarar? Sarar quer dizer não voltar a sofrer novamente! A menos que você goste de estar doente... A menos que você use a doença como forma de chamar atenção... A menos que você use a doença como muleta... como desculpa!

Então, vou insistir neste ponto: você quer encontrar uma forma para viver em equilíbrio, mais integrado e feliz? Conheça-te a ti mesmo! Vá fundo, leia, aprenda. Somente a nossa própria determinação nos dará essa oportunidade! Tudo está na Mente.

A astrologia relaciona com o planeta Mercúrio nossa forma de pensar. Mercúrio, mensageiro dos Deuses na mitologia romana (Hermes para os gregos), era um Deus esperto, inteligente e curioso, Mensageiro dos Deuses, era chamado. Analogicamente, o pensamento, nossa forma de expressão e nosso raciocínio, são relacionados com este Deus na astrologia. Ok, dirá você, mas o que isto tem a ver? Tem tudo a ver, pois são nossos pensamentos que criam nossa realidade e determinam nossas escolhas. Assim, cada um de nós, conforme sua personalidade própria (Mercúrio e seus aspectos no mapa natal) tem uma forma de pensar e conseqüentemente uma forma de agir.

Se quisermos viver uma vida mais equilibrada e feliz precisamos 'controlar nossos pensamentos' e, sobretudo, precisamos fazer com que eles não sejam nossos próprios sabotadores. Aquelas palavrinhas: eu não consigo, eu não posso, eu não mereço, são os nossos piores inimigos! Quantas vezes elas viram e reviram em nossas cabecinhas! As limitações que temos gravadas como etiquetas no subconsciente são condicionamentos recebidos na pequena infância e são relacionados com os aspectos lunares no nosso mapa. Quando Mercúrio e a Lua 'conversam' entre si de forma negativa eles criam a condição ideal para que se instalem doenças, dores, fobias, traumas e todas as limitações em nossa vida! Por que não podemos ser felizes? Quem disse isso? Vamos modificar nossos pensamentos, então.Se os pensamentos negativos interrompem o fluxo das energias em nosso corpo e causam bloqueios (dores, doenças, fobias, medos), temos uma arma poderosa em nossas mãos! Na ponta de nossos dedos, com pequenas batidas repetidas nos pontos principais da acupuntura, podemos iniciar o desbloqueio desta energia e com a ajuda de frases neutralizadoras podemos 'calar a boca' definitivamente a esses pensamentos negativos que impedem nossa realização completa e nossa felicidade!

Creiam-me, meus caros internautas, o método é tão simples e fácil que parece 'milagroso'! Talvez seja por isso mesmo que ele enfrenta descrédito. Mas não foi assim no passado com todas as terapias alternativas? Até mesmo a psicologia e a psicanálise foram duramente criticadas no século passado! Para não falar das várias terapias alternativas.

Bem, mas voltando ao nosso assunto "doença": você quer se livrar de suas dores, de suas doenças, de suas limitações, traumas, medos e fobias? Tudo está na sua mente. Aprenda a EFT* Técnica de Libertação Emocional. Certamente que ela lhe será de grande utilidade para que você possa viver uma vida melhor, com mais saúde, física e mental! Leia mais artigos sobre este assunto no meu site pessoal, seja na seção de EFT* que na seção de Astromedicina.

Desejo a todos uma semana cheia de Luz, Harmonia e Paz!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa