Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

A intuição nos conecta com Deus

A intuição nos conecta com Deus Publicado dia 4/9/2019 6:19:59 AM em Astrologia

Compartilhe

   

Quando temos uma grande decisão a tomar (e mesmo quando a decisão não é tão grande assim) costuma surgir uma dúvida em nossa cabeça: ouvir a intuição ou a razão? Os cabalistas afirmam que somente a intuição pode nos guiar porque ela é a Voz de Deus. Porém em nosso cérebro existe uma vozinha que nos enche de dúvida e dificulta nossas escolhas. Então, caro leitor, como podemos saber se o que pensamos é fruto da intuição e é aquela que deve ser ouvida? Para compreender essa afirmação devemos ter como base o conhecimento da Cabala, ou seja, o estudo da Arvore da Vida. Há muitos anos hebraico e que enriqueceu meu pensamento. A Arvore da Vida é um glifo (conjunto de símbolos) formado por 10 Sefiroth (Esferas) que representam 10 estados de energia em estado puro e interligados por 22 Caminhos. Este glifo nos oferece a representação do esquema da criação da humanidade, ou seja, a representação do Homem, Adão Kadmon, a Criação Humana idealizada por nosso Criador Supremo.

Esse conjunto de símbolos não se parece na realidade com uma árvore no sentido literário, mas representa o caminho da manifestação da energia em seu estado puro, desde a Esfera nº 01, até a densidade que conhecemos como matéria manifestada, na Esfera nº 10. Se desenharmos um homem em pé sobre este glifo (vejam na seção Cabala do meu site) irão perceber que sua cabeça toca a Esfera de nº 01 e seus pés tocam a Esfera de nº 10 indicando que a cabeça está 'no céu' e os pés estão 'na terra'. A Cabala nos lembra o Pai Nosso, oração tão querida dos cristãos: assim na Terra como no Céu! Sim, porque aqui na Terra, no Microcosmo, nós simplesmente somos a representação do Macrocosmo. É assim que tudo funciona nesse mundo da materialização.

Ao observarmos essa Arvore percebemos que temos a Esfera nº 10, destacada, embaixo de todas as outras. Essa Esfera de nº 10 é chamada de Malkut, e representa a Terra. Logo acima encontramos três esferas interligadas, no centro temos Yesod, a Lua, cuja correspondência astrológica se relaciona com a Lua de nosso Mapa Natal, indicando nosso lado emocional e sentimental e nosso condicionamento familiar e cultural, nossas reações e nossos desejos. Podemos relaciona-la também com o ego, ou seja, com a imagem que temos de nós mesmos. O 'dialogo' entre a Lua e a Esfera de Hod (que representa astrologicamente o planeta Mercúrio) acontece sempre em nível racional, já que Mercúrio representa o raciocínio lógico, portanto nossa capacidade de raciocinar e de colocar em prática os conceitos abstratos aprendidos. Pois Hod (Mercúrio) é chamado de 'Lucifer' pelos cabalistas porque ele não engana! Sabem porquê? Porque ele pode representar nossos pré-conceitos, pois utiliza os conceitos aprendidos por Yesod-Lua, e nos faz agir de forma condicionada. Em vários artigos publicados há algum tempo no meu site pessoal, refleti sobre o significado dos rótulos com os quais nos expressamos diariamente e que nada mais são do que pré-conceitos, sendo reflexo de pensamentos que não provém do Eu-Superior (o Sol) mas do Ego-Inferior (a Lua).

O Eu Superior é representado pela Esfera Tipheret que se encontra no centro da Arvore. Ela é nosso Eu espiritual e é aquela vozinha interna com a qual devemos dialogar quando nos sentimos confusos e não sabemos qual decisão tomar. A Esfera Tipheret está acima da Esfera de Yesod, e se conecta diretamente à Esfera nº 1, chamada Keter. Portanto se desejarmos ouvir nossa intuição deixando que nosso Eu Superior nos guie em nossas escolhas, devemos simplesmente calar a voz da razão que é o canal que liga Yesod-Lua a Hod-Mercúrio e abrir os ouvidos para escutar a voz de Tipheret-Sol que conecta Hockmah-Urano que é sua oitava superior à Keter. Desse jeito a intuição não resultará contaminada pelo ruído promovido por Yesod-Lua! E sabe como fazemos isso? Aquietando a mente nos momentos preciosos da meditação, na tranquilidade do nosso quarto ou no contato com a natureza.

Não sei se isso soa muito complicado aos seus ouvidos, no entanto vou lhes dar um exemplo prático que me foi ensinado por um mestre cabalista: Não pense, sinta a sua voz interior! Quem não escuta a Voz da Intuição acaba pagando caro, cometendo erros, se desviando do caminho. Então vamos começar desde já a 'abrir nossos ouvidos' (não os físicos) para a Voz de Deus? Cometeremos menos erros, sofreremos menos, e nos sentiremos em comunhão com Deus e integrados com o Universo! Obteremos mais respostas às nossa dúvidas e viveremos mais felizes. Disse um sábio: Os ouvidos do aluno estarão prontos e abertos à voz do mestre quando ele tiver acesso ao Conhecimento!

Uma boa semana a todos! Fiquem sempre conosco. SOMOSTODOSUM!

OBS: No dia 12 de abril estarei iniciando um Curso de Tarot, online ou presencial em São Paulo. Verifiquem as informações nesse https://www.somostodosum.com.br/servicos/servicos.asp?id=383

Atendimento de Tarô pelo telefone ou whatsapp: meia hora para uma visão rápida ou pergunta pontual; uma hora para uma visão mais ampla em todas as áreas de sua vida! Verifique no item VALORES do meu site www.astrosirius.com.br. Todos os atendimentos são personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarôt, EFT*, Mesa radiônica. Email: [email protected] ou whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook, em #AstroSirius e em #dropsastrologicos. Assista aos meus vídeos no YouTube. Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial, Tarot e Ciências Herméticas, presenciais ou online.


São Paulo, 02 de abril de 2019


por Graziella Marraccini

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
03 - CHUN - DIFICULDADE INICIAL
O início de todas as coisas é freqüentemente trabalhoso e difícil. Mas basta manter-se paciente e perseverar.
Consulte o I-ching

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa