auravide auravide

A Lei do carma e os signos astrológicos


No artigo da semana passada, fiz algumas reflexões sobre o ciclo da reencarnações especialmente do ponto de vista da astrologia cujo conhecimento não traria nenhum benefício sem essa noção básica que se baseia no ciclo da reencarnação como força de vida e de evolução. A Lei de Causa e Efeito (IV Lei Hermética) é a Lei moral que regula a evolução da humanidade no sentido positivo ou no sentido negativo. O Homem pode manifestar a sua vontade através dos pensamentos, dos sentimentos e dos desejos que promovem suas ações que serão causadoras de reações consequentes e proporcionais em efeito. Se desejarmos bons efeitos, devemos agir com bondade! Gentileza gera gentileza!

Porém, os efeitos cármicos podem não ser subsequentes e imediatos às ações. Eles podem aparecer seja na mesma encarnação que nas encarnações sucessivas. A Lei do Carma explica também que são os desejos que acorrentam os homens às suas encarnações. O desejo é o elemento que cria o vínculo que criará as situações cármicas. A palavra Carma (ou Karma) significa "ação" indicando que devemos agir se quisermos modificar e corrigir um carma do passado e transformá-lo em Dharma impedindo que atrapalhe a nossa evolução. A apatia e a falta de ação positiva podem não produzir malefícios, mas não produzem nenhum benefício e nem mesmo podem ajudar a eliminar um mal, físico ou moral, porque essas são condições negativas e não se modificam sozinhas em algo positivo. Portanto, precisamos agir conscientemente, primeiro em pensamento e depois em ação se quisermos evoluir

Em astrologia cabalística, consideramos que o Eu Espiritual representa o Eu da alma individual e que é essa essência que precisa voltar a se unir ao Espírito Único e Indivisível universal, à Mente Superior criadora do Universo durante o caminho das encarnações. O Eu Espiritual Individual é representado no nosso Mapa pelo Sol que se manifesta segundo as qualidades do signo astrológico de cada encarnação e na área (Casa) e onde ele se encontra no Mapa Natal e com a interação com os planetas que podem ajudar ou atrapalhar a sua evolução. No entanto, o Ego, que é representado pela Lua, (seu signo, Casa, e aspectos) irá comandar os desejos do homem e estes guiarão as ações e consequentemente as reações no mundo material, forjando seu destino.

Do ponto de vista astrológico, podemos identificar os Signos conforme o elemento e as qualidades aos quais eles pertencem. Os elementos são quatro: Fogo, Terra, Ar e Água. Eles se subdividem em 3 qualidades: Cardinal, Fixo e Mutável. Portanto, cada signo pertence a um elemento e possui uma qualidade, ou seja, recebe um dom, um talento ou uma virtude, mas recebe também um defeito, uma inclinação negativa geralmente relacionada com o carma da encarnação anterior. Essa "inclinação" será geradora de novos carmas se ela não for corrigida.

Os signos Fixos: Touro/Terra, Leão/Fogo, Escorpião/Água e Aquário/Ar possuem geralmente um carma difícil, mais pesado, que irá requerer mais consciência e ação para ser corrigido. Todos eles possuem o dom da estabilidade e da estrutura, mas precisarão aprender a resiliência e eliminar a teimosia. Entre os Fixos, o elemento Fogo possui força de vontade e capacidade de agir, mas precisará superar a vaidade e o orgulho. O elemento Água possui sensibilidade e resiliência, porém recebe também a passionalidade e o desejo de controle. O elemento Ar possui sociabilidade e desejo de conhecimento, mas precisará superar o orgulho intelectual e o preconceito para eliminar o carma. O elemento Terra possui apego e teimosia, precisará aprender o desapego e a adaptabilidade.

Os signos Mutáveis: Gêmeos/ Ar, Terra/ Virgem, Fogo/ Sagitário e Água/ Peixes podem progredir mais rapidamente, pois possuem flexibilidade e capacidade de adaptação, podendo ensinar a si próprios e aos outros a dinâmica do progresso evolutivo. Geralmente, esses signos conseguem fazer a ligação entre passado e futuro através do conhecimento e da ajuda que oferecem ao próximo, porém em muitos casos não conseguem eliminar as correntes do carma pois criam constantemente outras correntes pois podem procrastinar deixando essa tarefa para as próximas encarnações.

Os signos Cardinais: Áries/Fogo, Câncer/Água, Capricórnio/Terra e Libra/Ar são signos de encarnação terrena que traduzem no plano terrestre e material as suas lições espirituais. Geralmente são signos de lideres que possuem uma enorme potência construtiva e que serão capazes de aprender a lição cármica se se empenharem bastante. Porém, eles possuem geralmente uma enorme tendência a criar novos carmas por causa de sua falta de maleabilidade e seu comportamento arriscado.

Caro leitor, essas indicações são gerais e não devem ser tomadas 'ao pé da letra' pois, como sempre saliento, cada um de nós é um indivíduo único, possui um carma único, e tem uma possibilidade única de resgatar o carma para evoluir espiritualmente. Todas essas informações são contidas em seu Mapa Natal que é a "fotografia do céu do nascimento" levantada para o local e horário exato de seu nascimento. Por essa razão, somente uma leitura aprofundada e abrangente do seu Mapa Natal poderá ajudá-lo a decifrar as razões de sua encarnação ajudando-o em sua caminhada espiritual. Na próxima semana, irei refletir mais sobre a Lei do Carma e sobre Saturno, o Senhor do Carma, e os Nodos Lunares, também chamados de Cabeça do Dragão e Cauda do Dragão

Nosso destino está descrito nas estrelas, em nosso Mapa Natal, não esqueça disso, mas nos é que trilhamos o nosso próprio caminho, tecendo a nossa própria teia, e fazendo nossas escolhas de forma a nos enriquecer com as novas experiências que a vida nos proporciona. Desse jeito, não estaremos sendo "submetidos às Leis do Carma" e estaremos exercendo o nosso Livre-Arbítrio através do aprendizado. Continue no caminho da evolução espiritual buscando o autoconhecimento e encontrará certamente a serenidade e a harmonia interior. Por último, lembre-se que o caminho da espiritualidade também inclui a generosidade e a compaixão por aqueles menos afortunados. Esse é um caminho espiritual.

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link . Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou no celular 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FB e usar o Whatsapp. Informe-se também sobre Cursos online (Astrologia e Tarô).

Receba a Luz e compartilhe!

São Paulo, 04 de Julho de 2016


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa