auravide auravide

A Luz das Estrelas

por Graziella Marraccini
Publicado dia 23/05/2008 15:02:50 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Os ensinamentos da Cabala afirmam que quando uma pessoa morre, toda a Luz que ela conseguiu revelar ao longo de sua encarnação, volta a ser espalhada pelo universo do qual ela faz parte. Muitos ‘grandes homens’ já espalharam sua Luz ao morrer, e penso principalmente aos seres iluminados como Buda ou Jesus, e também em outros menos reverenciados (como Ghandi, Allan Kardec, Dalai Lama, por exemplo) todos os santos católicos, os grandes mártires, os avatares de todas as épocas foram transmissores de Luz, geradores de sabedoria e de iluminação para a humanidade. Entre eles lembro de Rav Shimon Bar Yochai autor do Zohar, livro sagrado dos judeus. Mas a lista não tem fim e espero que ninguém me leve a mal se esqueci de nomear algum iluminado. Todos esses seres que surgiram ao longo da história vieram sempre com uma missão importante: espalhar a Luz da Sabedoria entre os homens.

Eu imagino essas pessoas como estrelas, como pequenos ou grandes ‘sóis’ que com sua Luz interior espalham calor, felicidade, energia, e, sobretudo amor em torno de si. Quando nos conectamos em oração ou em pensamento com um deles, estamos de uma certa forma recebendo os benefícios de sua Luz, como se, ao entrar num quarto escuro acendêssemos uma lâmpada. Pequena ou grande, a lâmpada sempre nos dará sua Luz, gratuitamente. Essa Luz imortal, que se reúne ao Grande Sol Central, essa Luz que não se apaga nunca, nos ajuda a iluminar nossos pequenos ‘quartos escuros’ afastando os medos, as angústias, as dores e o sofrimento.

Por essa razão, devemos orar e meditar, para nos conectarmos com a Luz. Um dos vícios que impedem a Luz de adentrar nossa vida é o vício da Inveja. A inveja é fruto primeiramente de um mau julgamento: quando julgamos o outro superior e nos sentimos inferiores a ele, estamos em poder da Inveja. Esse é considerado um dos sete pecados capitais. Por que sete? Porque sete são os planetas visíveis a olho nu e a esses planetas a astrologia atribui sete virtudes e sete pecados.
Essa semana o Sol ingressa em Gêmeos, terceiro signo da roda zodiacal. Os natos no signo de Gêmeos, signo do elemento Ar, regido por Mercúrio, são seres comunicativos, curiosos, estudiosos, sempre em busca de conhecimento, de novidades, de informação. Armazenam em suas mentes todas as formas de saber, assimilam os conceitos com facilidade e estão numa mobilidade constante, se ‘espalhando’ para todos os lados, como o próprio elemento Ar. Os geminianos possuem também um grande senso de orientação. Positivamente, são estudiosos, inteligentes, loquazes, e intelectuais; negativamente, são dispersivos, irrequietos, extravagantes, teimosos e... invejosos. Mercúrio, o Deus mensageiro da mitologia romana, era irmão de Apolo, o Deus Sol. Ele invejava a luz que este emanava e que ele próprio não possuía, por isso, o invejava. Por ser astuto (a astúcia é uma de suas qualidades) procurava de várias formas engabelar o irmão com armadilhas afim de se apoderar dos seus dons: Percebendo que Apolo era extremamente vaidoso, não deixava de adulá-lo sempre que podia. Certo dia ele roubou alguma ovelhas de Apolo: este ficou furioso e correu atrás do irmão para brigar, mas Mercúrio, sabiamente, começou a elogiar a beleza de Apolo, acrescentando que ele era o mais lindo Deus do Olímpo, que possuía uma belíssima voz e que por isso havia feito para ele uma lyra (instrumento de som). Apolo, adulado e envaidecido, o perdoou e lhe deu, não somente as ovelhas, mas também um dom precioso que ele possuía: aquele de adivinhar o futuro. Como vemos a astúcia de Mercúrio acabou lhe proporcionando um benefício. Quando usamos nossa mente para ludibriar os outros, para roubar o que lhes pertence, estamos cometendo o pecado da inveja e, creiam-me, não é sempre que conseguimos sairmos beneficiados. A melhoria obtida pode ser material e momentânea, mas no longo prazo estamos certamente criando um escudo negro em torno de nós que acabará impedindo a Luz de entrar! Podemos aproveitar o mês de Gêmeos para analisar o uso que fazemos de nossa capacidade mental. Podemos aproveitar para verificar se criamos em torno de nós um escudo de sombra, capaz de desviar a Lua da Sabedoria. Podemos identificar a razão de nossa inveja e se por causa dela acabamos por prejudicar os outros. Certamente que não possuímos tudo o que desejamos e que sempre haverá alguém que possui algo que não temos, mas, seríamos felizes realmente se possuíssemos tudo? Será que o outro, aquele que invejamos é realmente mais feliz do que nós? Muitas vezes encontramos pessoas humildes que possuem uma enorme Luz interior! E encontramos pessoas de posição elevada, com bens materiais em abundância e que possuem corações negros!

Vamos então fazer essa reflexão durante essa primeira semana de Gêmeos. Procuremos eliminar a inveja de nosso coração. Vocês já imaginaram se a rosa quisesse ter o perfume do lírio, e o lírio quisesse ter a cor da rosa, que grande confusão haveria em nosso jardim? Deus fez o jardim humano com as mais belas flores, as mais belas cores e as melhores qualidades, não destruamos esse lindo jardim! Cada um de nós precisa desenvolver as suas próprias qualidades, inerentes ao seu signo solar, ao seu signo lunar, ao seu ascendente, enfim, ao ser único que ele é. O astrólogo afirma que não existem dois mapas iguais! Cada ser humano é único e nasceu num momento cósmico absolutamente particular.

Xô, Inveja!

Para reunir a Luz superior e sua própria Luz interior de maneira a desenvolver suas qualidades e eliminar seus defeitos, orem o Salmo 93 que ajuda a conviver em paz com as outras pessoas, faz nascer em nós bons sentimentos e nos impede de sofrer por sentir-se inferior ou humilhado.

Uma boa semana a todos!
São Paulo, 21 de maio de 2008



estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa