Home > Astrologia
A mensagem por trás da dor

A mensagem por trás da dor

por Graziella Marraccini

Nesses últimos artigos, estou abordando uma técnica chamada EFT que ajuda as pessoas a se libertarem das emoções negativas e consequentemente da dor e das doenças. Por dor, devemos entender desde fobias, medos e traumas, e por doenças desde pressão alta, diabetes, artrites, arritmia, e outras ainda mais graves e crônicas acompanhadas de dor. Os mecanismos psicoenergéticos que estão por trás das doenças podem ser muito complexos, porém, eles têm sempre uma razão de ser e é esta razão que devemos tentar descobrir. A doença não é só uma fatalidade, mas é uma mensagem de nossa consciência, enviada por nosso Mestre Interior para nos fazer evoluir espiritualmente. Os agentes externos são simplesmente 'agentes', no entanto, nem sempre eles conseguem nos atingir. Por exemplo, por que nem todo mundo pegou a gripe H1N1? Por que operamos um ombro machucado e depois de operado ele volta a nos incomodar e a doer? Vocês já pensaram nisso? Tenho certeza que sim. Porém, nem sempre encontramos a resposta para essas questões.

Os mecanismos psicoenergéticos que regem nosso corpo físico são os mesmos daqueles que regem o macrocosmo, já que 'O que está em cima é como o que está em baixo' (leiam as Leis Herméticas no STUM). Por essa razão, devemos estar sempre equilibrados, atentos e integrados ao macro.
A astrologia nos ajuda a fazer isso não somente através do mapa natal, mas também através dos trânsitos planetários que indicam os ciclos e o percurso que estamos trilhando num determinado período de nossa vida. A leitura astrológica é como um verdadeiro 'GPS' que nos indica o caminho a seguir, quando estamos perturbados pelos acontecimentos e perdidos na senda.
Em nosso mundo atual, a armadilha do materialismo nos afasta do verdadeiro propósito de nossa existência. Queremos sempre mais e sempre mais rápido, mas esquecemos de apreciar o caminho da vida. Deste modo, não apreciamos o 'aqui e agora', negligenciando sentimentos e emoções.
Quando não estamos atentos aos sinais (enviados por nosso Mestre Interior, nosso Anjo da Guarda, nosso Guia) ficamos sem a informação e acabamos nos atrapalhando e errando o caminho, nos afastando da senda inicial. Então, os sinais se tornam cada vez mais nítidos e fortes: dores e doenças são esses sinais. E como não costumamos dar ouvidos às dores do nosso corpo (que nada mais são do que o reflexo das dores emocionais) corremos para o médico em busca da 'cura milagrosa' em formato de pílula, remédio, operação, o qual seja o recurso. No entanto, sem dar ouvido ao Mestre, voltamos a trilhar o mesmo caminho, da mesma forma e reincidimos no erro, e por essa razão continuamos com dor e doentes.

As técnicas e terapias alternativas que têm por base a recuperação do equilíbrio energético do corpo são em sua maioria orientais, mas já estão sendo aceitas no ocidente, especialmente em nosso país que é tão aberto às novas terapias alternativas. Os colaboradores do STUM se unem nesta missão de oferecer para vocês essas terapias. No entanto, a meu ver, é primordial identificar e compreender nossas dores para podermos eliminá-las, mas não somente isso, é fundamental para que aprendamos com elas.

Então, primeiramente, vamos eliminar a dor, já que ninguém consegue raciocinar direito se está gritando de dor, não é mesmo? Portanto, a EFT é uma ferramenta incrível que elimina a dor e, conseqüentemente, abre nossos ouvidos de maneira a poder prestar atenção nas mensagens enviadas pelo Mestre interior. As mensagens chegam de muitas maneiras, seja através de intuições, sonhos, sensações, que através de dores ou até de doenças e acidentes. O Mestre age como um pai, primeiro dá uma mensagem, depois insiste, depois castiga: o castigo acontece em forma de dor ou de doença, ou até mesmo de acidente.

A ciência ocidental disseca, analisa, estuda nosso corpo nos detalhes e nas partes, como se fosse uma máquina, porém, isso não resolve nossos problemas psicossomáticos. Não podemos trocar uma peça que dói, ou seja, que apresenta defeito, como se fôssemos um carro! O mecânico (cirurgião, médico) pode até mesmo consertar a peça ou trocá-la, mas não irá retirar o problema que está subjacente, em nossa mente! E o problema é ligado às nossas emoções negativas e são elas que causam a interrupção de energia.

Algumas pessoas que me enviaram e-mails essa semana (e foram muitas!) me pediam esclarecimentos sobre o funcionamento da técnica. Vou tentar explicar um pouco mais, porém, sempre salientando que é necessário fazer uma consulta com um terapeuta para poder iniciar a sua aplicação e conseguir a cura! Essa técnica consiste principalmente na aplicação de acupuntura sem agulhas, de cinesiologia e de PNL, numa operação conjunta, uma receita básica que, como todas as receitas, deve ser seguida à risca para poder obter o resultado desejado.

A EFT se baseia em descobertas realizadas pelo Dr. Roger Callahan, PhD, psicólogo norte-americano que também é estudioso de acupuntura e cinesiologia aplicada. O desbloqueio da energia é realizado através de leves batidas com as pontas dos dedos nos terminais dos meridianos, enquanto o paciente está sintonizado no problema através da repetição de frases lembretes (frases que trazem à tona os sentimentos negativos que precisam ser trabalhados, e indicam ao sistema energético o que está sendo tratado). Este processo é simples, porém muito poderoso, trazendo resultados profundos e duradouros.

A EFT é um método original e sua aplicação tem particularidades que proporcionam uma eficácia acima da média, sendo ao mesmo tempo simples de aprender. O método combina sempre o falar e pensar em questões emocionais, ao mesmo tempo em que se desbloqueiam os meridianos (medicina oriental). Uma única sessão é geralmente suficiente para eliminar completamente uma fobia, para tratar a dor de uma memória traumática, de uma mágoa, ou eliminar um condicionamento psíquico ou físico, e muitos outros problemas. Alguns problemas, no entanto, exigem persistência e habilidade para que se atinja o objetivo desejado. Aprendemos na EFT que as emoções negativas estão ligadas a uma interrupção no fluxo energético do nosso sistema, e, uma vez que este fluxo seja restabelecido, o sentimento negativo desaparece e, conseqüentemente, desaparece também a dor. Basicamente, podemos trabalhar qualquer dificuldade emocional ou sentimento negativo e qualquer problema físico.

Como já afirmei, às vezes uma única sessão é suficiente para eliminar a maioria dos problemas. Costumo pedir aos meus clientes que me enviem os seus dados de nascimento para fazer uma breve análise de seu mapa natal, porque isso me ajuda a compreender a que tipo de patologia eles estão mais sujeitos e como eles irão reagir à terapia.
No momento da consulta, o paciente leva para casa um pequeno manual e uma 'receita básica' que o ajudará a fazer a aplicação sozinho. Somente em alguns casos (ou por causa de dores diferenciadas) ele precisará de uma supervisão posterior. A consulta também pode ser feita via SKYPE ou MSN, porém, com uma câmera instalada onde o paciente possa me ver, à distância. Creiam-me, caros internautas, é 'simples assim'!

Por enquanto, conectados na energia Libriana, vamos nos dar as mãos simbolicamente para nos unir num só pensamento de amor e fraternidade universal.

QUE A PAZ ESTEJA SEMPRE CONVOSCO!

Uma semana cheia de Luz.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 11/10/2018 10:07:12

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
O ressentimento é um veneno
Mercúrio Retrógrado em Escorpião
Transtorno bipolar
Você é a própria Graça
As luzes do criador nunca se apagam...
Uma grave doença chamada simbiose


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quinta-feira, 14 de novembro de 2019

energia
I-Ching: 50 – TING - O CALDEIRÃO
Expresse livremente sua luz interior. Aqueles que contribuem para o maior benefício espiritual de outros alcançam o sucesso.


energia
Runas: Talismã da Saúde
Dê atenção à saúde. Cuide da alimentação.


14
Numerologia: Liberdade
Sinta-se livre para enfrentar as experiências que este dia tem a oferecer. Escape da rotina e procure hoje fazer suas coisas de modo diferente. Varie e experimente liberte-se de padrões.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa