auravide auravide

A oposição de Saturno e Urano

por Graziella Marraccini
A oposição de Saturno e Urano
Publicado dia 04/09/2008 17:00:08 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Essa semana irei analisar um aspecto astrológico que está em seu inicio e que irá se prolongar até final de março de 2009: a oposição entre Saturno e Urano. Saturno se encontra no signo de Virgem e Urano no signo de Peixes e agora formarão um aspecto tenso entre eles. O que isso irá significar para nós? Como já expliquei em vários artigos sobre o planeta, Saturno representa o Deus do Tempo, Chronos para os Gregos. Em nosso mapa pessoal ele significa nosso Pai interior, aquele que coloca limites e barreiras em nossa vida a fim de nos ajudar a desenvolver nossa razão e nosso senso de responsabilidade perante nossas ações. Ao longo dos ciclos de 7 anos que ele promove enquanto avança sobre nosso Mapa Natal, ele irá certamente significar muito para nosso desenvolvimento como seres humanos: os ciclos de Saturno são considerados dos mais importantes pela astrologia.

Na Cabala, Saturno tem analogia com a Sefiroth de nº 3, Binah, que é representada pela imagem de uma concha, análoga ao símbolo sexual feminino, a vagina, de onde a vida terrena é gerada. Binah tem o nome de Mar, de Maria, de Marah, ou seja, arquetipicamente ela significa nossa mãe, o útero do qual nascemos. Ao nascer na Terra estamos automaticamente inseridos na a energia desse planeta onde a cristalização da matéria, a materialização das coisas forma nossa realidade física. Saturno era filho único de Urano.
Urano, por sua vez, é o Deus do firmamento, Deus Falo, que na Cabala corresponde à Sefiroth de nº 2, Hokmah. Ele representa arquetipicamente o ‘sêmen das estrelas’, sêmen que, proveniente do cosmo estrelado, das longínquas galáxias, vêm fecundar a Terra de onde nascem os filhos de Deus feitos homens. Os artigos sobre a Cabala (no STUM) podem esclarecer mais sobre esse assunto. (leiam também Saturno em Virgem).

Em nível mundial, esse enfrentamento de forças causa defeitos em produtos e máquinas, provoca desastres de avião, trens e motocicletas, anuncia uma crise econômica e o desaquecimento da indústria. Podem ocorrer mortes súbitas e rebeliões em prisões e favelas e aumenta também a repressão contra as ações do tráfico e das máfias. O mês de dezembro será particularmente marcante porque alguns outros aspectos negativos irão se sobrepor a este. No Brasil (que é um país Virginiano em seu Mapa da Independência) pode ocorrer a morte de algum chefe ou figura importante do governo, cisões partidárias, modificações importantes na cúpula do executivo, e aumentarão os riscos de enfrentamentos entre policiais e criminosos que poderão até lançar atentados contra as forças da ordem, procurando enfrentar a lei estabelecida.

Para conseguir canalizar adequadamente essa energia de maneira individual precisaremos efetuar reformas importantes em nossa vida particular, nos envolvendo cada vez mais com as causas sociais. Não é mais possível viver isolados como numa redoma de vidro e fingir que não estamos nem aí com o que acontece à nossa volta! Nosso envolvimento como seres humanos será primordial para a mudança do rumo do nosso planeta! Apesar de conscientes, poucos estão realmente arregaçando as mangas para fazer alguma coisa de visível, de realmente válido.

Como esse aspecto é importante nesse período em que ocorrerão as eleições municipais, estaremos publicando na próxima semana nossas previsões para os candidatos de São Paulo. Saturno e Urano se enfrentam sobre o Sol do Brasil, no eixo relacionado com os valores materiais e morais. O eixo da Casa VIII e da Casa II do mapa da Independência. A meu ver, Urano é como uma pequena bola de cristal multifacetada (como aquelas que encontramos em casas de artigos esotéricos) que, ao mergulhar nas águas profundas do reino de Netuno (onde o Brasil tem a Casa II) poderá finalmente nos mostrar com toda clareza muitas das falcatruas e manipulações que são feitas com o dinheiro do povo. Acredito que esse aspecto poderá até provocar a queda do diretor do Banco Central ou o Ministro do planejamento!
Em nosso micro-mundo podemos também avaliar nossos valores, procurar compreender de que forma agimos em relação ao dinheiro, as posses e bens materiais e como nos comportamos moralmente, qual nosso grau de responsabilidade e comprometimento em relação à sociedade em que vivemos.

Para nos ajudar a equilibrar o lado material com o espiritual, vamos aproveitar essa semana para pedir ajuda ao Gênio IEUIAH de nº 33, cujo nome significa Deus conhecedor de todas as coisas. O salmo para a oração é o de nº 33.



Ele nos ajudará a compreender e aceitar nossos erros e a corrigi-los para conseguir um melhor equilíbrio de forças. Peçam a ele que lhe revele o caminho.
Uma boa semana a todos!

Semana de 8 a 12 de setembro de 2008


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: c[email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Qual é a sua ambição?
artigo Porque estamos novamente falando da Era de Aquário?
artigo O Universo num Corpo Humano
artigo A noite escura, de são joão da cruz


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa