Home > Astrologia

A Paixão que Mata

por Graziella Marraccini

O assunto que nestas últimas semanas está chamando mais atenção na mídia nacional, é o assassinato da jornalista Sandra Gomides por seu ex-namorado Pimenta Neves. Renomado jornalista, amado por seus colegas, apreciado por sua capacidade profissional, cometeu um ato 'insano', num momento desesperado, ao não conseguir superar uma perda.

A perda da namorada, a perda do ser amado. O sentimento de rejeição também foi preponderante no caso, como sendo o estopim que fez estourar a bomba. tenho os dados natais do jornalista Pimenta Neves, portanto é difícil falar da personalidade dele com precisão. Mas queria falar dos signos zodiacais que provavelmente estão envolvidos nestes atos de violência, assim como dos planetas que provocam estes atos.

O eixo mais 'possessivo' do zodíaco é aquele que inclui os signos de Touro e Escorpião. Estou falando de eixo, porque em Astrologia consideramos seis signos e seus opostos. O nosso signo, tem, de fato um signo oposto, que representa normalmente aquelas qualidades ou defeitos que nós não conseguimos assimilar. Aliás, este deveria ser, a meu ver, o primeiro trabalho a ser efetuado em busca de nosso equilíbrio: compreender, aceitar e assimilar o nosso signo oposto.

Touro é um signo de Terra (portanto materialista), regido pelo planeta Vênus, e representa a Casa II zodiacal. Os nativos desejam a estabilidade, acumulam riquezas, casas e terrenos, jóias e dinheiro sólido, e tudo o que pode lhes proporcionar uma sensação de estabilidade e segurança. Eles têm a mesma forma possessiva de agir, com os seres que eles 'possuem'. De fato, quando se apaixonam, se agarram com unhas e dentes ao ser amado, tomando posse dele, mantendo-o amarrado, noite e dia, como se com este agarramento eles conseguissem manter a pessoa perto de si. De fato, eles são seres inseguros, e para a sua segurança precisam segurar tudo o que possuem.

Escorpião é um signo de Água (mas água ígnea, água de fogo), regido pelos planetas Marte (na antigüidade) e Plutão (após a sua descoberta). Representa a Casa VIII do zodíaco. Marte é um planeta de fogo, belicoso, impulsivo. Plutão é um planeta frio, calculista e controlador. Os nativos deste signo tem emoções intensas, reações exageradas, do tipo 'ou tudo ou nada'. Não conseguem encontrar o meio termo, o ponto de equilíbrio. Ou amam ou odeiam. Para eles o mundo está divididos entre as pessoas que estão do seu lado e àquelas que não estão. Eles mantém suas intensas emoções escondidas, com medo de se expor. Vivem desconfiados e trancam seus sentimentos dentro de si. São panelas de pressão sem válvula de escape, prontas a explodir a qualquer momento. E quando explodem.... sai de baixo!!! O objeto visado será destruído!

Penso que no caso do jornalista Pimenta, este eixo está envolvido em sua personalidade. Isto aparece também naquela frase de seu bilhete "amei somente duas mulheres na vida". Ele não tem o perfil das pessoas de Ar, ele tem o perfil das pessoas passionais, mais ligados aos signos de Água (emoções) e Terra ( posse). De fato, a coisa que para estes seres passionais é mais difícil, é sem dúvida elaborar a perda, e ainda mais a rejeição. Sabemos que o jornalista já estava se sentindo muito mal com o término do seu caso amoroso com Sandra. Mas o estopim do drama acontecem por causa da rejeição.

De que forma uma criança elabora este sentimento de perda e rejeição? Bem, é uma das coisas mais difíceis de ser superada. A 'Perda' acontece quando o ser amado morre, ou vai embora. Ao morrer, nós aceitamos a perda por ser inevitável. Quando ele vai embora, nos sentimos abandonados. Assim é com a criança quando ele é levado à escola pela primeira vez. Nos primeiros dias ele precisa elaborar o abandono. Por isto a criança chora tanto! Mas aos poucos ele compreende que a mãe volta para buscá-lo todos os dias e então esta perda é assimilada e elaborada. Quando o ser amado morre, não existe volta. A perda é assimilada e elaborada com muita dor, mas acaba sendo aceita face ao inevitável.

O mais difícil é elaborarmos esta perda quando ela é fruto do abandono, e pior ainda, quando este abandono foi ocasionado por uma troca por outra pessoa. Imagine só se uma mãe, ao nascer o segundo filho, abandonasse o primeiro! No abandono, ou na troca por outra pessoa, entra o sentimento de rejeição. Este é um sentimento muito difícil de ser compreendido. Se a pessoa for de um signo pouco possessivo, como os signos de Ar, ele irá assimilar de forma intelectualizada, e superará a perda, usando a razão. Se ele for de um signo de Água, ele irá superar a perda, chorando, se culpando e entrando em profunda depressão. Se ele for de um signo de Fogo, irá em busca de outra aventura, após Ter brigado de forma violenta com a outra pessoa. Se ele for de um signo de Terra, irá ruminar esta perda, não aceitando-a e sentindo-se desestabilizado.

Como vemos, os signos zodiacais, e os planetas envolvidos na personalidade da pessoas, fazem com que estas pessoas reajam de forma diferente a uma determinada situação.
Além disso, uma progressão ou um trânsito sobre um planeta violento, como Marte ou Plutão, ou mesmo Urano, podem ser o estopim para a explosão da bomba relógio. Conhecendo profundamente nossa personalidade através de nosso Mapa Natal, podemos então perceber e compreender estas facetas de nossa personalidade, conseguindo superar as dificuldades impostas pelo destino, que nada mais são que lição de vida. O jornalista Pimenta, seguramente não possui a capacidade de elaborar o sentimento de perda, mas poderia ter se ajudado se tivesse consciência que ele estava nesta vida justamente para compreender e elaborar este sentimento, provavelmente ponto chave no seu mapa natal.

Um trânsito sobre um planeta como Plutão, pode desencadear uma reação extrema, como, por exemplo um assassinato. Na semana do acontecimento, Marte se encontrava em oposição com Urano. A Lua cheia de agosto aconteceu com a Lua em Aquário em conjunção com Urano, oposta ao Sol, Mercúrio e Marte, todos no signo de Leão, e em oposição a Urano. Plutão formava um aspecto de oposição com Saturno (os dois são significadores de morte) e de quadratura com Vênus (significador do amor). Como poderia então ser evitado o pior? Com o 'livre arbítrio'. Com a força da vontade.

O nosso Mapa indica o caminho, nós o trilhamos e caminhamos nele da forma como bem intendemos. O resultado obtido será conseqüência de nossos atos e escolhas.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 01/09/2000 19:50:31

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Mercúrio Retrógrado em Escorpião
Transtorno bipolar
Você é a própria Graça
As luzes do criador nunca se apagam...
Uma grave doença chamada simbiose
Pode Acreditar. Estou com você!


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sexta-feira, 15 de novembro de 2019

energia
I-Ching: 14 - TA YU – GRANDES POSSES
A bondade é a única arma segura e certa para conquistar. Apenas aquele que for suave e calmo alcançará o sucesso.


energia
Runas: Naudhiz
Evite tensões e seja tolerante. Pratique a paciência.


15
Numerologia: Dedicação
Aconselhe se for necessário, liquide casos pendentes e empenhe-se em ver feita a justiça, advogue causas justas. Mantenha o equilíbrio e a harmonia pois o dia é afetuoso e compensador




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa