Home > Astrologia

A Primavera

por Graziella Marraccini

A Primavera

Ingresso do Sol em Libra
22 de setembro de 2000 às 14:27 Hora do Brasil

O Sol inicia sua viagem rumo ao Hemisfério Sul, e se encontra exatamente no meio do caminho entre os dois Hemisférios, seccionando o Equador. Ao fazer isso, ele espalha de forma igual os seus raios nos dois hemisférios. Mas, para o Hemisfério Norte isto significa o fim do verão e início do outono e para o Hemisfério Sul o fim do inverno e início da Primavera.

Desde a antiguidade a chegada da Primavera era festejada com cantos e danças, como bem representa a imagem acima, que faz parte da Primavera do pintor italiano renascentista Botticelli. A Primavera chega com as chuvas, que alimentam as plantas que ficaram sem folhas ou adormecidas no inverno. Tudo se renova. Os pássaros cantam com novo ardor, iniciando a estação do acasalamento. Após o acasalamento estarão ocupados em preparar os ninhos para os novos nascimentos.

Devemos portanto fazer em nós também esta renovação. Tomar novas iniciativas, deixar para trás o ranço do inverno, que trouxe consigo um momento de reflexão e interiorização e até de desânimo. Agora podemos usar roupas mais leves e com cores mais alegres, fazemos uma faxina na casa, jogando fora o velho para dar lugar ao novo, terminarmos com antigos rancores e olharmos o futuro com mais esperança.

O signo de Libra é chamado também de Balança. Ela nos impele a buscar a sociabilidade, a igualdade, a justiça. Este signo é relacionado com o elemento AR. É um signo intelectual, regido pelo planeta Vênus. Ar se preocupa antes de mais nada com idéias e princípios. Vênus é a deusa do Amor, e na mitologia grega está ligada ao mito de Proserpina. Filha de Gea foi roubada por Hades e levada aos infernos. A mãe desesperada pede a Hades que deixe sua filha voltar. Mas Hades a devolverá seis meses por anos, e os outros seis meses ela permanecerá no inferno. É para festejar a volta de Prosérpina que a Terra se veste com suas melhores flores, as árvores se enfeitam, os passos cantam, tudo é renovado.

Esta é a única constelação do zodíaco que não toma seu nome emprestado de um animal e não é representada por um ser humano. Em astrologia mundial o signo da Balança representa os acordos de paz, os tratados de amizade, as associações e a busca do equilíbrio. Ele pede para a humanidade um momento de reflexão que leve à união dos povos, ao sentido de união e favorece as ações pacifistas, os encontros internacionais, assim como o mundo das artes em geral, já que Libra é regido pelo planeta Vênus. Por esta razão o mundo artístico ganha um certo destaque e os momentos de alegria, devido à festas e reuniões sociais, serão numerosos.

Para o Brasil, de forma especial será um mês onde ficará em evidência a busca do equilíbrio. Como este mês ocorrerão as eleições municipais, as mulheres serão favorecidas nos pleitos, por causa da regência do planeta Vênus. Ao entrar no signo de Libra, o Sol fica em oposição com o Plutão natal do Brasil Independência. Isto pode aumentar os movimentos coletivos contra a corrupção, as manifestações de rebeldia (por causa da quadratura com Urano e Netuno), e mesmo os movimentos humanitários. A mídia falará muito em pobreza, em privações, em salário mínimo e em pisos salariais e haverá uma oposição contra os partidos da situação. O período mais tenso irá até dia 2 de outubro próximo.

Não esqueçamos, a primavera com suas flores e árvores renovadas nos mostra que tudo é cíclico e que tudo pode ser melhorado se assumirmos as nossas responsabilidades.

Veja também as previsões da Lunação em Libra.

Grazyella, Astróloga, Taróloga, Kabalista

© setembro de 2000




Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/09/2000 20:36:14

Veja também
É preciso saber receber amor
Dicas imperdíveis para trabalhar sem estresse
Despedidas
Evoluir não é opcional, evoluir é obrigatório!
Um chamado para a VIDA!
Confie e se permita ser guiado


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sexta-feira, 20 de setembro de 2019

energia
I-Ching: 08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


energia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. O Ano Novo Solar do Brasil 2019
2. 6 lições que um relacionamento ensina!
3. Como definir quem são os psicopatas da nossa era?
4. 3 segredos para um relacionamento feliz!
5. Os ciclos planetários: momentos ideais para recomeçar
6. Como se blindar dos abusos de uma mãe narcisista perversa?
7. Você se empenha pelo que deseja?
8. Sorrindo com o pai da aurora

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa