Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

A resiliência pode ajudá-lo a superar a crise

por Graziella Marraccini
A resiliência pode ajudá-lo a superar a crise
Publicado dia 05/08/2020 00:01:52 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Você sabe o que é resiliência? Existem dois significados para essa palavra, o primeiro diz respeito à física e afirma: "propriedade que alguns corpos apresentam de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação física". Essa afirmação me lembrou um elástico que você estica e que retorna ao tamanho original. O segundo significado encontrado é figurado: "capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar e se recobrar facilmente ou ainda se adaptar a má sorte ou às mudanças". Essa segunda afirmação está nos interessando muito nesse período tão difícil!

Existem signos mais resilientes que outros? Certamente. Todos nós temos desejos, metas e objetivos a alcançar, no entanto, enfrentamos os obstáculos e frustrações, com sentimentos diferentes. Isso depende de nossa personalidade. A quantidade de planetas em signos fixos como Touro, Leão, Escorpião e Aquário, num mapa natal pode indicar um obstáculo para a sua resiliência, porém os elementos Terra, Fogo, Ar e Água, também são importantes. É a combinação deles (a quantidade de planetas nesses signos do Mapa Natal) que faz a diferença. Por exemplo, um Taurino (Terra-Fixo) terá bem mais dificuldade do que o Leonino (Fogo-Fixo), por exemplo, porque o primeiro é mais inerte e o segundo é mais ativo. Portanto, o primeiro ficará aguardando sentado algo mudar em sua vida, e o outro irá agir para mudar a situação. Em compensação, o signo de Virgem, de Terra-Mutável, pode ter uma certa capacidade de adaptar a sua vida às novas condições que lhe são permitidas. Os signos Cardeais possuem mais espirito de iniciativa, porém mais rebeldia também, pois procuram mudar as situações agindo sem muita prudência. O signo de Áries, Cardeal de Fogo, por exemplo, não fica esperando as coisas acontecerem! Ele sai na frente e enfrenta o perigo, expondo-se inutilmente pois não terá paciência de examinar todas as possibilidades antes de agir. Um conselho para todos: especialmente nos próximos seis meses em que Marte estará transitando no signo de Áries, e todos nós, e não somente os arianos, precisaremos ser muito prudentes evitando tomar iniciativas precipitadas pois nos exporemos aos perigos sem necessidade.

Os natos de signos de Ar, podem ter mais resiliência, por pertencerem a um elemento muito volátil, porém, a meu ver será o Gêmeos que obterá melhor resultados nessa adaptação às novas circunstâncias. Sua adaptabilidade é notória! O signo de Ar Fixo como o Aquário pode ser o mais resistente às mudanças, pois terá dificuldade em seguir as regras estabelecidas especialmente se elas não lhe parecem justas. Por fim, o Ar Cardeal, Libra, poderá ponderar, avaliar as situações e tomar iniciativas mais prudentes na superação dos desafios.

Os signos de Água, como Câncer, Escorpião e Peixes, podem parecer os mais resilientes, por pertencerem a esse elemento que modifica a sua natureza sendo líquido, gasoso e sólido dependendo das circunstâncias ao qual é submetido. No entanto, Escorpião, de Água/Fixo é água fervente, e procura subterfúgios para destruir e eliminar as situações mais difíceis diante de si. Câncer, ficará mais quietinho em casa, visto que seu lar é seu castelo, porém, irá se lamentando todos os dias diante da situação difícil que enfrenta! E Peixes? É o signo mais resiliente do zodíaco! A meu ver os natos de Peixes têm a seu favor a enorme fé que os alimenta. Existe uma resiliência natural nos piscianos que acreditam estar incluídos num grande desígnio de Deus e por essa razão se adaptam às circunstancias com fé e otimismo. Geralmente os piscianos fazem o que é necessário fazer, com resignação. Porém, caro leitor, resignação não é resiliência! Na resiliência, há um princípio de ação que muitas vezes falta aos piscianos. A resiliência requer capacidade de analisar a situação e de encontrar as formas para contorná-la superando os obstáculos para poder criar uma nova realidade.

Essa pandemia está nos apresentando inúmeros desafios, não somente físicas e materiais, mas também emocionais e relacionais. Precisamos, mais do que nunca, usar a nossa resiliência, com inteligência e sabedoria, para superarmos esse período e sermos capazes de reconstruir uma vida melhor no futuro! Podemos começar desde já a mudar nossas atitudes, agindo de maneira mais solidária, nos unirmos em comunidades para formar sociedades mais justas, com menos excluídos e obter uma qualidade de vida melhor para todos. Podemos iniciar desde já eliminando os pensamentos negativos de nossa mente alimentando nossa fé com orações, mantras ou outras práticas espirituais, e também com atitudes mais positivas.

Nossas células trazem na sua memória (DNA espiritual) os condicionamentos e frustrações que foram outrora impostos aos nossos pais e avós e que nos são transmitidos. Por essa razão, nem sempre (aliás quase nunca), nossa mente racional consegue superar os obstáculos atuais, por mais que nos esforcemos. A libertação desses condicionamentos pode ser obtida através das técnicas usadas nas diferentes terapias, chamadas 'integrativas', através da psicanálise, das constelações familiares, regressões etc.. A consulta astrológica pode indicar onde estão os seus condicionamentos, indicando qual a melhor terapia para efetivar a mudança na memória das células e consequentemente modificar o seu comportamento futuro. Um exercício muito simples e eficaz é o exercício do Perdão, ou ho´oponopono. O perdão limpa a memória negativa das células! Após ter perdoado, primeiro a nós mesmos e depois aos outros, podemos alimentar a nossa fé com exercícios de conexão cósmica a fim de remover o 'lixo mental e emocional' e abrir caminho às novas energias. Precisamos nos dar conta que todas essas memórias, comportamentos repetitivos e pensamentos recorrentes são nossos verdadeiros inimigos. E depois de eliminar os nossos 'inimigos internos', poderemos nos conectar com a energia cósmica de renovação presente durante essa semana. A consulta de Mesa Radiônica Quântica também pode ser um instrumento muito útil para eliminar esses condicionamentos negativos!

OBS: Estou iniciando uma nova turma do Curso de Tarot Online! Se inscreva no link do Tarot no meu site pessoal link ou se informe pelo Whatsapp 11-96205-1010.
Continue conectado e me siga também nas redes sociais, FB e Instagram, e também no meu canal do YouTube! Verifique no item VALORES do meu site link os valores e as formas de pagamento de consultas e cursos e agende sua consulta via WhatsApp ou Skype ou Facetime. Informações também pelo WhatsApp: 11-96205-1010. Conheça também os Cursos de Astrologia (Módulos Iniciante e Intermediário) e os Cursos de Astrologia Mundial, de Tarot, de Astromedicina, e tudo em vídeo-aula em PPT! Me siga no YouTube, no FB em Astrosirius, e no Instagram! Agradeço suas inscrições!


São Paulo, 30 de junho 2020


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 23 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa