Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

A Sétima Lei Hermética

A Sétima Lei Hermética Publicado dia 3/22/2018 10:12:22 AM em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Falamos muito de transgênero, mas, então, como fica a Sétima Lei Hermética?

"O gênero está em tudo; tudo tem seus princípios masculino e feminino; o gênero se manifesta em todos os planos da criação". O Caibalon.

Do mesmo modo que a Quarta Lei Hermética que explica a Polaridade, a Sétima Lei Hermética afirma que tudo o que se manifesta nos vários planos da Criação possui os gêneros Masculino e Feminino dentro de si. A palavra "gênero" possui a raiz latina do verbo "generare" que significa gerar, procriar, produzir. Porém, devemos entender que nesse caso não se trata somente da manifestação sexual, mas da manifestação do gênero na vida orgânica, material, vegetal e animal. A base da matéria, como a ciência a conhece, está sujeita às combinações entre os corpúsculos, íons e elétrons, que giram uns ao redor dos outros, num movimento constante de atração e repulsão" para que isso aconteça esses corpúsculos precisam ser de dois gêneros, um negativo e um positivo. O polo negativo e também identificado como feminino e o polo positivo é identificado como masculino. O primeiro atrai, o segundo repele.

Porém, os termos positivo e negativo não devem ser compreendidos de maneira errada: afinal, a energia é gerada e manifestada somente quando existem essas duas polaridades. Não há nada de bom o ruim em nenhuma das duas polaridades. Os cientistas gostam de usar a palavra catódico para indicar o polo feminino ou negativo pois é essa energia que atrai, que une e que gera. As uniões e combinações que se manifestam nos fenômenos perceptíveis da luz, do calor, da eletricidade, do magnetismo, da atracão e repulsão, da afinidade e da inversão química, e de outros fenômenos semelhantes não contem um julgamento de valor. São fenômenos do gênero.

No reino animal, o gênero se manifesta em masculino e feminino. Quando examinamos o símbolo de Yin e Yang percebemos, porém, que dentro do feminino, Yin, existe uma pequena parcela de masculino Yang, e vice-versa. Consequentemente, a parcela de Yang existente dentro do Yin irá atrair por similaridade o masculino contido no outro, do mesmo modo que a parcela se Yin contida dentro da manifestação Yang, irá atrair no outro a sua parcela de Yin.

A astrologia explica que existem signos femininos e signos masculinos, e que estes se alternam ao longo da roda zodiacal. O primeiro signo, Áries, é masculino, o segundo, Touro, é feminino, e assim em seguida. Ao examinarmos a quantidade de planetas contidos em signos masculinos e femininos de uma determinada pessoa (no Mapa Natal) podemos perceber se a pessoa será mais ativa ou passiva, extrovertida ou introvertida, mais Yang ou mais Yin. No entanto, a astrologia acrescenta a essas qualidades, também outros atributos que se relacionam com os quatro elementos, Fogo, Terra, Ar e Água, e ainda com as três qualidades Cardeal, Fixo e Mutável. Será necessária uma análise de toda essa combinação interpretada de forma holística que a personalidade da pessoa se tornará mais clara aos olhos do astrólogo. Essa análise da personalidade independe dos órgãos sexuais que a pessoa (ou o animal) possa possuir, pois a complexidade da personalidade pode se manifestar predominantemente em feminino ou masculino sem levar em conta a forma dos órgãos sexuais. Afinal, existem animais hermafroditas, e existem outros animais, como o cavalo marinho, que fazem um papel feminino carregando os ovos gerados!

No plano mental, também poderemos aplicar essa lei que irá nos ajudar a manifestar os gêneros, femininos e masculinos, numa proporção harmoniosa. Encontrando dentro de nós aquela pequena parcela energética que está em carência, podemos alimentá-la e usá-la para atrair aquilo que nos falta. Essa atitude produz um equilíbrio energético que é gerador e criador e pode ser usado seja para a prosperidade, para o amor, para a saúde, para o sucesso, etc. etc. etc..

Para terminar essa análise, gostaria de deixar claro que a astrologia pode indicar as inclinações para um gênero ou outro, mas não irá nunca emitir julgamento de valor, do tipo "certo ou errado"! No reino da manifestação deve existir somente a busca pela harmonia, pelo equilíbrio e pelo cumprimento da missão individual. As informações sobre sua personalidade se encontram no seu Mapa natal e um astrólogo competente pode orientá-lo e ajudá-lo a fazer as correções mais adequadas e possíveis para uma vida feliz. Somente com esse conhecimento você conseguirá exercer o Livre Arbítrio, evoluindo adequadamente na direção de sua meta espiritual. Invista em Conhecimento!

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal www.astrosirius.com.br. Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #AstroSirius onde todas as segundas feiras as 11:00hs. assistirá ao vídeo: Bate-papo com os Astros! Me peça amizade no Facebook em #AstroSirius.
Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô presenciais ou online.


Vibrações positivas para todos!

São Paulo, 6 de Março de 2017


por Graziella Marraccini


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Vencendo os problemas
Quando vai haver algo de realmente novo em você?



Continue lendo
Quando vai haver algo de realmente novo em você?
Como enfrentar e superar as adversidades que a vida nos propõe?
Quem leva quem?
O ópio do povo

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa