Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

A sua preocupação é real?

por Graziella Marraccini
A sua preocupação é real?
Publicado dia 05/08/2020 00:01:40 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Vivemos um momento perturbado da Mãe Terra e nem sempre conseguimos entender como faremos para continuar a remar em águas tão turbulentas! E se continuarmos a remar, onde vamos chegar? Conseguiremos alcançar uma boa praia para finalmente descansar? E a Mãe Terra agirá como uma madrasta e nos sacudirá com maldade até nos estraçalhar e aniquilar a todos? Ela nos deixará morrer à míngua? E como sobreviveremos ao anunciado Fim do Mundo?

Recebo todos os dias vários emails com recados que são canalizados por sensitivos de várias vertentes e que recebem mensagens de guias provenientes de vários sistemas da nossa Galáxia. Todos nos falam da transformação energética pela qual a Terra está passando, transformação essa que causará uma mudança também em nosso corpo físico e principalmente em nossa Consciência. Tantas informações nos confundem e preocupam. Mas em quem crer? Como não se deixar perturbar pelos recados alarmistas que, como aconteceu várias vezes no passado, anunciam o fim dos tempos, quando, ao mesmo tempo, recebemos outros tantos emails que nos falam de esperança, de transmutação? Os mais sensíveis entre nós percebem certamente toda essa pressão, esse bombardeio de notícias desencontradas! Outros, mais materialistas, seguem sua vida normal, preocupados somente com as necessidades do corpo mas ainda assim, ansiosos e perturbados.

Como estão vendo, o artigo dessa semana me encontra cheia de perguntas, cheia de dúvidas! Dentro de mim, meu Sol pisciano me incita a sentir as vibrações do meu coração que se encontra em oração em uníssono com o coração do Todo. Nunca como agora tenho sentido este batimento cardíaco universal que me embala especialmente nos momentos de reflexão, oração e meditação. No entanto, existe um lado racional em mim que insiste em me fazer raciocinar e pesquisar, procurando respostas no meu conhecimento adquirido em tantos anos de estudo. Sinto em mim um conflito entre o lado emocional e o lado racional. O meu Eu interior 'briga, com meu Ego condicionado pelo ambiente familiar, cultural, econômico e social no qual estou inserida. Como calar o Ego e ouvir somente o Eu?

As contradições promovidas por essa discrepância existe em muitas pessoas neste momento ou pelo menos, em quase todas. Diariamente, recebo no consultório pessoas (poderia dizer pacientes!) que lutam para conciliar dentro de si esses dois lados de sua personalidade e chegam com a cabeça confusa, cheia de preocupações! Costumo dizer-lhes que não há como separar a emoção da razão pois ambas fazem parte de nossa personalidade. Precisamos do Eu, para que ele nos identifique espiritualmente e nos conecte com a vibração energética do UNO com nossa própria individualidade e precisamos do Ego para poder lidar com o mundo exterior e com a sociedade em que vivemos para suprir as nossas necessidades físicas e emocionais. Porém, nem sempre o Eu e o Ego conseguem trabalhar em equipe e, então, surgem as perturbações interiores, e nossa cabeça se enche de dúvidas e de preocupações que perturbam nosso sono, atrapalham o bom andamento de nosso dia a dia e causam a infelicidade, a ansiedade, a tristeza e a depressão. Isso para não falar das reações de raiva, do descontrole e da agressividade que podem ser um derradeiro recurso de sobrevivência de um Ego insatisfeito e frustrado.

Em muitos casos, porém, nossas preocupações não são reais, pois a realidade é Maya, é Ilusão! Nossas preocupações podem ser somente momentâneas ou seja, elas têm um tempo limitado para acontecer e irão terminar quando nosso aprendizado for completado, mesmo que não o saibamos. Por essa razão, e por causa da incerteza causada por não saber quando chegará 'a luz no fim do túnel' , acabamos entrando em desespero. Para acalmar minha mente, costumo me perguntar: esse problema ainda estará me atazanando daqui a dois anos e meio? A cinco anos? É um problema real? A resposta virá do meu coração que irá sugerir as medidas necessárias. A palavra 'preocupação' é resultado do 'efeito Saturno'.

Saturno ingressou em Escorpião no dia 6 de outubro e ficará em trânsito nesse signo nos próximos dois anos e meio, aproximadamente, pois ele leva 28 anos e meio para completar sua circunvolução ao redor de si. Saturno é considerado, em astrologia, o Pai Cósmico, o Senhor do Carma, aquele que nos ensina, e nos prende dentro da 'carcaça óssea' (o esqueleto) enquanto for necessária a nossa estada aqui na Terra. O espírito, prisioneiro como se encontra dentro desta carcaça, não pode se não se submeter às leis da materialidade. A realidade terrena é dual, ela nos obriga o tempo todo a viver em contradição. A esse respeito, devemos lembrar a IV Lei Hermética - a Lei da Polaridade (leiam no meu site as 7 Leis da Sabedoria) que nos ensina que toda a manifestação do Uno acontece na divisão. E é justamente por causa dessa divisão que vivemos em constante contradição. O mundo manifestado é dual. Mas esse mundo não é a realidade, mas somente a 'nossa' realidade que precisamos transcender.

Podemos aproveitar, portanto, o trânsito de Saturno em Escorpião para mergulhar fundo em nossa psique, para fuçar lá onde guardamos todos os nossos medos. Teremos ocasião de examiná-los e de superá-los, não somente com a razão mas principalmente com a voz do coração!

Escorpião é o oitavo signo da roda zodiacal, e é regido pelo planeta Plutão (Hades para os gregos), mas tem como co-regente o planeta Marte, seu antigo regente. É um signo introspectivo, feminino, fecundo, noturno e mudo. Representa as forças ocultas, os mistérios e a magia, e tem relação com a morte, a destruição, a degeneracao da mente e do corpo, o suicídio, as paixões, os dramas passionais e o ciúme, mas também com a transmutação, a regeneração, a reciclagem e a ressurreição do espírito. No mundo, Escorpião rege a mortandade, as heranças e legados, as reformas radicais efetuadas por meios violentos, a explosão e implosão, os túneis e galerias de mineração, o petróleo, as pesquisas biológicas, medicas e genéticas, e no corpo humano, seu regente Plutão rege o aparelho genito-urinário e excretor, a atividade sexual, o aparelho reprodutor humano, o nariz e a bexiga.Saturno em seu trânsito começará a obrigar a humanidade a encarar todos esses assuntos com maior seriedade e responsabilidade. Isso não me parece em nada negativo já que, a meu ver, há muito tempo a humanidade precisa fazer uma faxina em todas essas áreas! Em nosso mapa, precisamos localizar onde se encontra este signo e em que Casa ele se situa, de forma a podermos encarar com coragem e seriedade, e sobretudo com persistência, os assuntos com ela relacionados para superá-los e transmutá-los. Lembrem-se que e a Casa astrológica que ira determinar a área de nossa vida onde precisaremos trabalhar!

Porém, acreditem, caros leitores, por mais que o trabalho pareça árduo, ele terá sido válido! Lembrem-se também que uma análise completa de seu mapa natal com as previsões anuais pode ser uma ajuda valiosa para orientar suas escolhas. Por último, deixo aqui um conselho: não 'pré - ocupem' sua mente com as coisas que não têm real importância para sua evolução espiritual, mas ocupem-se principalmente com aquelas tarefas que serão capazes de acrescentar valor a essa sua encarnação. Somente assim, a transição será transmutação e vocês sairão dessa prova espiritualmente fortalecidos!

Obs: Em 3 de novembro de 2012, a CNA-Central Nacional de Astrologia estará promovendo o VII Circuito astrológico com o tema: A Astrologia Como Ferramenta para Superar os Momentos de Crise. O evento acontecerá na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, em São Paulo, das 10:30h as 18:30h. Vejam a programação completa no site link e compareçam! O evento é inteiramente gratuito! Como Coordenadora por SP estarei presente para acolhê-los!

Desejo a todos uma semana de Luz e Harmonia vibrando em uníssono no Coração do Pai-Mãe-Amor!

Sao Paulo, 2 de outubro de 2012



estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa