Menu

A verdadeira liberdade

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:05


No dia 19 de janeiro, às 18h51 (Horário de Verão e 19h52 \Horário Solar) o Sol saiu do signo de Capricórnio para ingressar no signo de Aquário. Este mês é considerado o mês da Luz pelos cabalistas porque nos transmite uma grande qualidade: a habilidade para se conectar com o Todo, sentir-nos solidários, unidos num mesmo e único objetivo que é aquele de compartilhar.

Mesmo as pessoas que não nasceram neste mês vão sentir essa nova energia no ar e estarão mais dispostos a abrir as asas para voar em busca de uma maior liberdade. Essa liberdade, porém, não quer dizer rebeldia, ou vontade de fazer aquilo que se quer, mas vontade de compartilhar e de se sentir unidos a um bem comum. Por essa razão, essa noção de liberdade precisa ser compreendida no coletivo e não no individual. As pessoas que exprimem melhor essas qualidades aquarianas são, naturalmente, aquelas que nasceram sob esse signo, mas isso não significa que nós não possamos desfrutar dessa mesma energia porque pertencemos a outro signo. É verdade que os aquarianos são pessoas naturalmente livres e que detestam qualquer tipo de restrição e limitação. Eles realmente odeiam qualquer tipo de controle! Se você quer ver um aquariano contrariado basta obrigá-lo a fazer o que ele não quer!

No entanto, em sua maioria, os aquarianos são disciplinados, especialmente se são do tipo mais influenciado por Saturno, antigo regente do signo. Outro atributo da natureza do aquariano é de ser solidário, amigo, preocupado com o bem-estar do outro, ou dos outros. Ele se envolve e se mobiliza pelo benefício de todos. Mas é claro que nem sempre isso acontece, pois, no lado 'sombra' o aquariano pode ser individualista, orgulhoso e 'selfish', do tipo 'dono da verdade'! Esse defeito chamado 'orgulho' se manifesta em dois polos extremos que têm de um lado o signo de Leão - o orgulhoso EU SOU -e do outro lado o signo de Aquário- o orgulhoso EU SEI. O defeito do aquariano é de achar que ele sabe tudo, que é dono da verdade! Por essa razão, em conexão com a energia deste mês, devemos exercitar a humildade e a solidariedade. Não existe 'eu', existe 'nós'. O orgulho do aquariano -EU SEI- é do tipo que parte do princípio que ele não precisa escutar as razões do outro porque ele tem a certeza de estar do lado da razão. Quando ele discute, ele não se dá o trabalho de escutar o que o outro tem a dizer. E no lugar de escutar o outro, ele escuta somente a si próprio, com ares de superioridade que beiram a arrogância.

Mas escutar, caros leitores, é muito mais do que ouvir! Significa ponderar e analisar o que a outra pessoa está dizendo, mesmo que isso nos irrite ou contrarie, pois se procurarmos modificar nosso ponto de vista, podemos deixar fluir a Luz! O aquariano tem uma mente brilhante, tem facilidade de aprender, é intuitivo, rápido no raciocínio e, sim, ele é geralmente culto, bem informado e muito conectado com a tecnologia, mas isso não lhe dá o direito de se sentir superior aos outros. Pelo contrário, ele pode aproveitar para desenvolver a humildade e, então, ele estará evoluindo espiritualmente ao mesmo tempo que aumenta a sua sabedoria.

Uma outra qualidade aquariana é aquela da solidariedade. Geralmente, o aquariano move montanhas por causas sociais, solidariza-se com aqueles que sofrem, com os excluídos, com as minorias, e por essa razão acabam colaborando com ONGs, associações em defesa dos animais, dos índios, do desmatamento, etc.. Descrevi somente algumas das qualidades que podemos desenvolver em sintonia com o Universo neste mês de Aquário. Então, no lugar de ficarmos sentados no sofá criticando as situações injustas que vemos em nossa sociedade, por que não nos mobilizamos para mudá-las?

Pergunte-se: "O que eu faço para melhorar o mundo onde eu vivo?" ou então: "Eu me preocupo somente com meu umbigo ou me preocupo com o bem-estar de todos?" Que tal refletirmos sobre esses temas e iniciarmos a agir de maneira mais consciente, exercendo um papel mais ativo na sociedade onde vivemos? Podemos evitar o desperdiço, o consumo desenfreado, podemos nos envolver em ações comunitárias, exercitando a cidadania e o respeito para o bem comum. E que tal fazermos uma boa ação por dia?
Será que isso está 'fora de moda'? Você deve responder esta pergunta.

Aproveito este artigo para lhes falar novamente da técnica de libertação emocional chamada EFT* Emotional Freedom Tecniques. No próximo mês de fevereiro -após o Carnaval- estarei organizando um workshop em São Paulo para ensinar esta técnica. Os interessados podem me escrever um email demonstrando seu interesse, para que eu possa me organizar. Enquanto isso, convido-os a lerem os artigos que estão publicados no meu site pessoal link

Na internet, existem muitos vídeos sobre esse assunto, mas nem todos são confiáveis. Ao aprenderem a técnica neste workshop, estarão ajudando a si próprio libertando-se de dores, doenças, mal estares, limitações, ansiedades, vícios, etc.. Mas também poderão ajudar seus familiares e amigos exercendo uma solidariedade bem 'aquariana'. A técnica é de fácil aplicação e oferece resultados surpreendentes!
Aproveito para desejar a todos os meus leitores uma semana cheia de Luz, Harmonia e Prosperidade!

São Paulo, 16 de janeiro de 2013



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa