Menu

A verdadeira liberdade é aquela que não ofende o próximo!

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:14


Demorei para comentar os acontecimentos terríveis que aconteceram em Paris (o atentado no Charlie Hebdo) porque abriu-se na internet uma enorme polêmica sobre o conceito do "exercício da liberdade". Enquanto o Sol continua avançando (até o dia 20/02) no signo de Aquário que possui como regente da Astrologia moderna o planeta Urano, temos o dever de nos posicionar diante dessas questões. Onde termina a minha liberdade? Onde começa a liberdade dos outros!

Retorno sobre esse assunto, portanto, pois estamos vivendo numa época em que a liberdade de alguns parece se sobrepor à liberdade de outros. Já publiquei alguns artigos sobre o planeta Urano em 2007 (publicados no STUM), mas é sempre bom repetir esses ensinamentos astrológicos sobre os quais podemos refletir juntos. Desde aquela data, Urano avançou em sua caminhada ao redor do Sol e se encontra atualmente em trânsito no signo de Áries, onde ingressou em Maio de 2010. Desde, então, um vento de liberdade tem varrido o mundo, promovendo atos de rebeldia e demonstrações de pura anarquia. Porém, liberdade não é sinônimo de anarquia. No espírito aquariano, podem existir as duas coisas: o desejo de liberdade, porém, com o respeito para a liberdade dos outros - resultado da influência de Saturno, antigo regente do signo - e o desejo de desconstruir as estruturas existentes em atos de pura anarquia, resultado da influência de Urano.

Como já afirmei anteriormente, os aquarianos são rebeldes de muitas causas e destroem todos os obstáculos que encontram em seu caminho e que são considerados por eles os muros que os dividem de suas metas derradeiras. Muitos deles pensam que os fins justificam os meios! Isso lembra algumas atitudes às quais estamos assistindo em nosso pais, não é mesmo? É bem verdade que em qualquer situação, os aquarianos lutam para manter sua independência e sua originalidade, mas o fazem porque não querem se submeter pois se consideram sempre certos em suas atitudes. É justamente essa certeza que é sua maior inimiga! Essa certeza se chama orgulho. Você sabe que esse signo é o mais teimoso do zodíaco? Ele não muda de ideia somente porque tem um conceito tão alto de si mesmo que procura impor seu ponto de vista a qualquer preço.

A energia que continua se manifestando durante essa semana nos propõe essa reflexão. Você pode analisar onde tem esse signo em seu mapa natal, ou seja, em que área de atuação você manifesta essa energia, ou ainda, você pode verificar onde tem o planeta Urano em seu mapa natal, sendo que ele é o verdadeiro agente dessa inclinação aquariana que certamente pode ser identificada em suas atitudes, em suas escolhas. E se Urano estiver em aspecto com algum planeta pessoal ou ainda com o Sol ou com a Lua, então, você se identificará ainda mais com essa descrição.

Lembre-se que exercer a liberdade não quer dizer agir de forma anárquica e rebelde. Você sabe que a Casa 11 do Zodíaco, casa de Aquário, tem relação com os sindicatos, associações civis e movimentos sociais, especialmente de tendência esquerdista. Isso lhe lembra algo? Eu acredito que se todos nos envolvermos com as causas sociais, podemos tornar o mundo um lugar melhor para todos. No entanto, se olharmos somente para o nosso umbigo, pensarmos individualmente, acabaremos destruindo esse planeta. Acabaremos com seus recursos naturais, destruiremos animais e plantas e nossa existência se tornará impossível num futuro próximo. Pense no mundo que quer deixar para seus filhos, seus netos e bisnetos. Você é responsável. Exerça a liberdade com responsabilidade.

Pesquise os atendimentos no meu site pessoal link e prepare-se para obter o máximo das configurações astrológicas. Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento: Astrologia, Tarot, Mesa Radiônica ou EFT*, e entre em contato por email [email protected] ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial) para obter mais informações.
PROMOÇÃO ESPECIAL: fazendo seu pedido de Previsões Anuais personalizadas até o dia 28 de Fevereiro de 2015, você receberá GRATUITAMENTE uma receita de Florais de Bach de Manutenção elaborado especialmente para você sobre o seu Mapa Astral.
Me siga também no Facebook em Graziella Somaschini Marraccini. Você pode me enviar seus comentários ou dúvidas: vou adorar receber!


São Paulo, 10 de Fevereiro de 2015



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa