auravide auravide

Abra seu coração para o amor: esta é a mensagem do Natal


Quando nasce uma criança numa família, é tempo de alegria e de felicidade! Mas nem sempre é assim. Quantas crianças nascem sem ser desejadas e são abandonadas, maltratadas ou até agredidas! Isso acontece todo dia, e não somente em nossas cidades, mas no mundo inteiro. Basta ler ou ouvir os noticiários para sentir o coração apertado com as cenas de crianças morrendo de fome e de doenças nos países mais pobres, especialmente, na África. Mas não precisamos ir longe para ver a miséria: nas cidades brasileiras, a riqueza e a pobreza convivem lado a lado e essa desigualdade social não parece diminuir. Será que nós, que nos consideramos mais espiritualizados, sentimos em nosso coração a necessidade de viver esse momento com mais compaixão e mais amor no coração?

Me parece que a cada ano esses festejos natalinos tomam um ar pagão, mundano, e que o Natal se torna uma festa consumista onde os "comes e bebes" são mais importantes do que a comunhão de corações.

Quando pequena, na Itália, eu vivi com intensidade esse período natalino por causa da forte influência da religião católica. Eu me preparava para o nascimento do Menino Jesus de uma forma bem religiosa, não somente pensando nos presentes natalinos, mas participando das cerimônias que lembravam o nascimento do Mestre que nos ensinou o Amor. Atualmente, mesmo que eu não seja praticante e me considere mais espiritualista que católica, o espírito natalino reacende dentro de mim aquela sensação de minha infância quando aguardava com ansiedade a alegria das reuniões familiares. Como todas as crianças, eu também aguardava os presentes que chegariam como recompensa pelo bom comportamento e pelo boletim com boas notas. E no frio inverno do Hemisfério Norte, essas noites enchiam meu coração de felicidade e calor humano.

No Hemisfério Sul, onde no dia 21 iniciamos o verão, pensamos nas férias, nas viagens e passeios e perdemos um pouco o espírito natalino feito de reuniões familiares e de cerimônias religiosas. Perdemos a mensagem que se encontra nesse momento onde a solidariedade deveria estar em primeiro lugar. Nos preparamos para as férias de verão, pensamos em viajar e aproveitar as belas praias, mas podemos ao mesmo tempo entrar em sintonia com a energia capricorniana e com os festejos íntimos e familiares. Podemos pensar em recuperar aqueles valores sociais e familiares que estão se perdendo em nossa sociedade e podemos também buscar em nosso interior um suprimento energético que nos ajudará a espantar de vez as tristezas e dificuldades que desejamos deixar para trás nesse ano que termina. Venhamos e convenhamos, 2014, ano regido por Júpiter, não foi nada fácil! Tudo foi exagerado, seja para o bem ou para o mal. Eu quero deixar para trás a lembrança do 7 x 1 do jogo da Copa do Mundo, as flutuações da Bolsa de Valores, o desânimo do comércio e as dificuldades econômicas e, principalmente, as escandalosas e vergonhosas notícias da corrupção generalizada que tanto nos envergonha! Sim, quero deixar para trás essas notícias ruins e pensar que esse Natal vai tornar as pessoas melhores, mais generosas, mais amáveis, mais gentis, mais honestas e compassivas!

No Solstício de Verão, que acontece no dia 21 de Dezembro, às 08:03h, juntamente com a Lua Nova de Capricórnio (que acontece as 22:35h), convido a todos a fazer uma reflexões sobre o nosso comportamento de forma a que, finalmente, sejamos mais responsáveis, mais empenhados e mais comprometidos seja conosco que com os nossos semelhantes. Convido a todos a agradecer ao Criador pelas bênçãos que Ele derrama continuamente sobre nós. O Sol que é vida, o Sol que é energia pura, o Sol que nos ilumina está mais perto de nós, aqui no hemisfério Sul. Somos abençoados! O Sol tem relação com o nosso coração, nosso plexo solar, de onde emana nosso sentimento de Amor Universal. Centro da Árvore da Vida ele irradia sua luz para todos os lados, indistinta e generosamente. É ali que reside a chamada Consciência Crística.

O Signo de Capricórnio tem analogia com a Letra Ayn, que nos indica como a projeção da determinação cósmica (Zayn) promove a possibilidade da vida biológica, como resultado da ação de Sammekh (60) que é a fertilidade feminina. O Pai e a Mãe que geram o filho, Jesus, o menino Deus que renova a vida.

As festas natalinas nos enchem de alegria e bom humor, as comemorações não faltam e todos se sentem contagiados pelo espírito de fraternidade que reina no ar. Para aproveitarmos ao máximo este espírito, canalizando positivamente as energias geradas coletivamente, podemos nos preparar com algumas cerimônias. Sugiro escolher aquela que mais lhe agrada.

- A Cerimônia do Perdão, para perdoar a todos indistintamente esquecendo mágoas e raivas passadas, e também perdoar a nós mesmos pelos erros que cometemos. É muito difícil perdoar nossos inimigos sem guardar mágoas nem rancor.
- A Cerimônia do Amor, para compartilhar e espalhar o amor universal, rezando pela Paz Mundial. Podemos nos dar a mão, nos abraçar, e abraçar virtualmente todos os seres espalhados pelo mundo! Podemos pedir a Deus que afaste a fome, a miséria, a solidão e o medo do coração daqueles que sofrem!
- A Cerimônia do Agradecimento, para agradecer Deus por todos os bens preciosos que recebemos todos os dias, sejam eles materiais ou não e, sobretudo, pelo mais valioso de todos os dons: a própria VIDA.
- A Cerimônia da Esperança, para abrirmos nosso coração às bênçãos futuras que virão se mantivermos a Fé na Providência Divina.

Não tenho intenção de dar receitas para essas cerimônias pois elas encontram às centenas na internet e mesmo no STUM e, portanto, você pode buscar aquela que mais lhe agrada. Quero somente sugerir que cada um questione seu coração para encontrar a sintonia que mais necessita. Desse jeito, o Cosmo e, principalmente, o Astro-Rei o inundará com seus benéficos raios cósmicos neste momento astrológico tão especial.

Caro leitor e amigo que me acompanha há tanto tempo, convido a todos a abrir o seu coração para o Amor universal para que a humanidade possa gozar um ano de Paz. Em nossas meditações e como exercício espiritual de evolução pessoal, devemos renovar a nossa Fé num mundo melhor para aprender a não julgar para não sermos julgados. Então, que tal nos preparar para o Santo Natal exercitando esse "não julgamento"? Que tal amar o nosso semelhante como amamos a nós mesmos?

Pesquise as minhas consultas no meu site pessoal link e prepare-se para obter o máximo do novo ano que se aproxima. Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento: Astrologia, Tarot, Mesa Radiônica ou EFT*, e entre em contato por email [email protected] ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial) para mais informações.
Siga-me também no Facebook em Graziella Somaschini Marraccini. Você pode me enviar seus comentários ou dúvidas: vou adorar receber!


Que a Luz do Arco-íris desça sobre nosso planeta para que reine a Harmonia, a Tolerância, a Paz e o Amor! Rezem pela Paz mundial.

UM FELIZ NATAL PARA TODOS!
São Paulo, 15 de dezembro de 2014


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa