Menu

Acenda seu Fogo Interior

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 22/11/2007 17:07:45


No dia 22 de novembro, às 13:49 h (horário de verão) o Sol ingressou em Sagitário. Esse ingresso do Sol promove uma mudança profunda nas energias cósmicas que chegam até nós. Sagitário é um signo de Fogo e corresponde à casa IX (9) do zodíaco. Júpiter, regente de Sagitário, é o maior dos planetas que giram ao redor do Sol e leva o nome do Deus romano, Zeus para os Gregos. Ele era considerado o Pai dos Deuses, rei do Olimpo, o Grande Benéfico e é também conhecido como o Deus do Raio. Seu diâmetro equivale a 12 vezes o da Terra e seu volume é de 1.370 vezes o volume do nosso planeta. Sua massa é três vezes maior que aquela de todos os planetas reunidos e seu peso é 310 vezes maior que o da Terra. Seu diâmetro é de 142.100 km. A distância média para com o Sol é de 779 milhões de km. Ele leva cerca de 12 anos para fazer uma revolução completa em volta do Sol a uma velocidade de 46.660 km/h. Júpiter possui uma inclinação de 1º18’31 em relação à eclíptica e gira sobre seu próprio eixo em apenas 9hs55min. Ele possui 16 satélites (ou ‘luas’) já identificados, quatro dos quais são bem maiores que os outros e possuem nomes. Júpiter conta também com anéis que são formados por poeira de asteróides, como ao redor de Saturno, mas são bem menos visíveis. É pelo fato de Júpiter ser o maior planeta de nosso sistema solar que ele com sua força gravitacional atrai para si o lixo errante do nosso sistema. Por essa razão ele acaba ‘desviando’ muitos asteróides que poderiam atingir o nosso planeta de forma desastrosa, como já aconteceu no passado. Ele é formado primariamente de hidrogênio, hélio e metano, que circundam um núcleo bem maciço e denso, cujo diâmetro não pode ser medido.

Essas são as informações astronômicas sobre Júpiter, mas qual sua influência em nossa vida? Astrologicamente, consultamos o arquétipo para fazer as analogias necessárias à nossa vida diária e tirarmos proveito da posição celeste desse planeta. Neste momento Júpiter forma uma conjunção com Plutão, nos últimos graus de Sagitário. Júpiter foi regente de 2007 e sua influência foi amplamente descrita no artigo: Júpiter, Regente de 2007 publicado no STUM no final de 2006.

O signo de Sagitário tem relação com essa energia e irradia uma sensação de otimismo e de entusiasmo que são naturalmente contagiantes. O signo tem analogia com as grandes viagens e as aventuras que nos levam a conhecer os países estrangeiros e as novas culturas; tem relação também com o intercâmbio entre países, o comércio exterior, as apostas e os jogos de azar. Sua energia incentiva os exercícios físicos, a vitalidade, as atividades ao ar livre, as corridas de cavalo, os esportes coletivos e os esportes radicais. O signo tem relação também com a religião, o clero, as coisas legais e os juízes, a corte suprema, as leis. Para aproveitarmos adequadamente as energias deste signo devemos recuperar dentro de nós todos esses símbolos, que têm relação com o elemento FOGO. O fogo é indispensável para a iniciação da vida. A relação do homem com o Fogo, durante a evolução das espécies, foi indispensável para que ele saísse das cavernas e começasse a criar: o Fogo é criador, ele estimula nossas faculdades, tornando-nos audazes, ativos e otimistas em relação ao futuro. Sem o Fogo não haveria vida, pois ele representa o sêmen que fertiliza o óvulo dando origem à vida.

Em nosso corpo físico, o signo está relacionado com as nádegas, os quadris e também com o sangue. Júpiter, por sua vez, rege também o pâncreas e o fígado. Os jupiterianos são normalmente pessoas joviais, bem humoradas, altas e bem dispostas, que ocupam espaço quando chegam em algum lugar! É difícil um jupiteriano (ou seja, alguém regido por Júpiter ou que possui o planeta numa posição de destaque no seu mapa) passar despercebido. Seu humor contagia, sua risada alegra qualquer ambiente, e seu otimismo é excelente para espantar qualquer tristeza. No entanto, sua disposição é bastante imprudente, sua moral é elástica (ele acha que tudo pode!) e gosta de exagerar em tudo. Comida, bebida, sexo, jogo e todos os prazeres da vida são desfrutados sem moderação, com grande prejuízo da saúde. Esse é um desequilíbrio que deve ser controlado para conseguir alcançar o bem estar.

Se quisermos entrar em sintonia com essa energia devemos, antes de mais nada, acender em nosso coração o calor do Fogo Sagrado gerado pela alegria de viver! Este é o maior recado que podemos receber do céu neste momento. Acender o Fogo de nosso coração para que o sangue corra quente em nossas veias, nos encha de vitalidade e de alegria, nos contagie com o bom humor, coloque um sorriso largo em nossos lábios, abra nosso peito para acolhermos todos aqueles que precisam desse ‘calor humano’! Podemos aproveitar também para procurarmos uma ligação com Deus, seja numa religião, numa crença, numa filosofia espiritual e numa fé interior que norteie nossas escolhas futuras. O Sagitário é o filósofo do zodíaco, sempre pronto a assimilar novos conceitos, buscando a superação de sua condição humana para crescer espiritualmente e atingir o ponto mais alto de sua evolução na Consciência Cósmica, que não conhece fronteiras e nem preconceitos.

Ao acendermos nosso fogo interior afastamos o medo da escuridão e podemos enfrentar o futuro com coragem, apesar dos percalços e das ameaças.
Esta semana, vamos fazer esse exercício de ‘aquecimento do coração’?

Imaginemos que estamos acendendo uma fogueira e começaremos a sentir um grande calor interior, em nosso coração. Depois, bastará espalhar essa sensação para que todas as pessoas ao nosso redor possam também aproveitar-se dessa energia! O amor é contagioso e nos deixa mais bem humorados e otimistas, podem crer!

Abandonemos os pensamentos ruins que trazem escuridão em nossa mente e esfriam nosso coração com a oração do Gênio (Anjo) YELALEL, cujo Salmo para oração é o de nº 58.



O Senhor fortalecerá sua vontade e o ajudará com seu Amor!

Uma boa semana a todos!
São Paulo, 22 de novembro de 2007



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa