Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Agora minha vida vai melhorar?

Agora minha vida vai melhorar? Publicado dia 8/16/2019 11:12:26 PM em Astrologia

Compartilhe

   

Júpter em marcha direta


No dia 11 de agosto de 2019 Júpiter, que transita no signo de Sagitário, saiu finalmente da retrogradação! Ufa! Será que as coisas agora vão começar a andar para frente? Aqueles que acompanham os meus artigos aqui no meu site já aprenderam que a palavra "retrogradação" não significa que o planeta em questão está andando para trás, pois na realidade esse é um movimento aparente devido à diferença de velocidade entre o deslocamento da Terra e do planeta analisado. Esse fenômeno acontece com todos os planetas pois o seu movimento ao redor do Sol não é constante e é exatamente essa oscilação que promove a sensação da retrogradação.

Costumamos sentir bastante a retrogradação de Mercúrio que acontece várias vezes ao ano. Mercúrio é o planeta mais rápido sendo o mais perto do Sol. Esse ano, Mercúrio ficou retrogrado entre 5 e 28 de março, 7 e 31 de julho, e irá novamente retrogradar entre 31 de outubro e 20 de novembro. O seu efeito no coletivo atrapalha o trânsito e as comunicações e diminui o comercio. No individual também atrapalha as comunicações, provoca erros nos escritos e mal-entendidos entre as pessoas, promove perdas de documentos, chaves, celulares, etc. e requer um cuidado redobrado quando viajamos pois podemos até mesmo perder nossas bagagens!

O outro planeta retrogrado que devemos observar é Vênus, planeta que rege o dinheiro e os relacionamentos íntimos. Ele retrogradou entre outubro e novembro de 2018 e não há retrogradação prevista para 2019. Melhor evitar DR quando Vênus retrograda pois teremos a sensação de ser mal-amados, reivindicando atenções de nosso parceiro amoroso e culpando-o por nossas frustrações. E também desaconselhado fazer tratamentos estéticos ou comprar roupas ou decoração para a casa.

Marte não retrogradou em 2019 mas Júpiter, esse sim! Ele iniciou a retrogradação no signo de Sagitário em 12 de abril e permaneceu retrógrado até esse dia 11 de agosto! Isso acontece todos os anos aproximadamente no mesmo período. Esse que é chamado de "grande benéfico" costuma iniciar o ano nos estimulando com uma energia de euforia e otimismo e, depois, coloca um freio de mão em nosso entusiasmo e nos faz reavaliar as nossas ações especialmente se em nosso otimismo cometemos exageros e excessos. É por causa desse efeito que estiveram na pauta do coletivo os assuntos jurídicos e legislativos, os transportes e o comercio exterior, as universidades e intercâmbios, e ainda a inflação e os investimentos ou dívidas. Esse efeitos podem ter sido sentidos também no indivíduo que precisa redobrar o cuidado dependendo da Casa (área de experiência) onde esse signo está posicionado em seu Mapa Natal.

E será que tudo vai melhorar de agora em diante? Sim e não. De fato, continuam retrógrados Saturno e Plutão, ambos em Capricórnio sem falar de Urano e Netuno! Ao iniciar a marcha direta Júpiter facilitará o intercâmbio, ajuda a resolver assuntos pendentes com a justiça, melhora o comércio e incentiva o turismo. Assuntos relativos ao ensino superior e concursos públicos serão facilitados. Se você deseja aproveitar esse período que irá até maio de 2020, então, reveja seu orçamento, pense nos seus investimentos, avalie seus projetos e arregace as mangas que as coisas vão começar a andar! Mas, lembre-se que nada deve ser feito em excesso! É importante não se deixar levar pelo entusiasmo que promove o descontrole: isso irá lhe custar caro lá adiante. Júpiter é um grande benéfico também porque ele nos lembra que toda a ação tem uma reação com a mesma intensidade! Então, aproveite os ensinamentos contidos nas retrogradações planetárias!

RECADOS:

- No dia 18 de agosto, estarei ministrando uma palestra sobre o tema de Astrologia Mundial no VIII Encontro Astrológico da Escola Regulus de Astrologia, Rua Estela, 515, cj. 71, São Paulo. Se inscrevam! Tel. 5549-2655

- Na semana de 19 a 25 de agosto, ocorrerá o V CINASTRO Congresso Internacional de Astrologia Online. Inteiramente gratuito! Minha palestra ocorrerá no dia 21 às 10 h e o tema será sobre As Casas Derivadas e sua interpretação. A inscrição é gratuita! Use esse link

- Em 28 de setembro, ocorre em São Paulo o XIV CIRCUITO DA CNA - CENTRAL NACIONAL DE astrologia. Tema: "Saturno e Plutão em conjunção em Capricórnio: quais transformações nos esperam?". Logo publicarei o link de inscrição no FB. Fiquem ligados!

- Por último: entre os dias 4 e 8 de outubro, estarei atendendo no Rio de Janeiro. Se desejar consulta presencial, me envie whatsapp e reserve seu horário!

Envie seus comentários pelo email do SOMOSTODOSUM ou em [email protected]. Sugira artigos e ficarei feliz em ajudar você a conhecer melhor essa ciência milenar!

Invista numa consulta personalizada. Verifique no item VALORES do meu site link Todos os atendimentos são personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica. Email: [email protected] ou whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em Graziella Somaschini Marraccini ou em AstroSirius! Assista aos meus vídeos no YouTube e inscreva-se! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia Básica e Intermediária, Astrologia Mundial, Tarot e Ciências Herméticas, presenciais ou online.

por Graziella Marraccini

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 2 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
31 - HSIEN - A INFLUÊNCIA
Momento de harmonia em que todas as forças do Universo participam do mesmo impulso de atração.
Consulte o I-ching

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa