Menu

Amor e ódio são as faces opostas da mesma moeda!

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:07


Eu não sei se isso está acontecendo com vocês, mas eu estou ficando com receio de ouvir os noticiários da TV porque não quero mais ouvir nenhuma noticia de violência! Assaltos, latrocínios, acidentes, atentados e catástrofes! Esse é um momento crucial para a evolução da nossa humanidade.

Tenho a convicção que os noticiários fazem um desserviço à sociedade ao noticiarem, sempre com alarde e destaque, as notícias dos fatos mais dramáticos. Não estou dizendo que esses fatos não devem ser noticiados, mas afirmo que não precisariam ganhar todo esse destaque! Isso cria um clima de medo que gera uma 'egregora negativa' que acaba alimentando o próprio medo e a própria violência, num circulo vicioso. A esse respeito, lembremos que nossos pensamentos criam 'formas-pensamentos' individuais, mas que a coletividade cria 'formas pensamento coletivas' que são muito mais poderosas e elas atuam tanto para o bem quanto para o mal. Amor cria amor, ódio cria ódio!

Em certos momentos pode parecer que o ódio esteja vencendo o amor e é por essa razão que não devemos desistir, que devemos unir nossas preces! Mais do que nunca devemos nos unir, não importando nossa religião, nossas crenças ou nossos rituais, pois estamos sendo ajudados pelos guias espirituais e podemos vencer o mal. A Terra será ajudada nessa importante transição, tenham certeza.

Nesse momento, de maneira especial, e ainda sob a influência da Lua cheia de Touro (quando aconteceu um eclipse anular) estamos assistindo a manifestações extremadas do ódio que é causador de tanta violência.

A astrologia nos ensina que existem dois signos que se identificam de maneira especial com essas duas manifestações energéticas: o signo de Touro e o signo de Escorpião. A esse propósito, devo lembrar que, em astrologia, consideramos que existem seis signos e seus opostos, ou seja, que a energia se manifesta sempre em dois pólos extremos. Por essa razão, o amor excessivo se manifestaria em ódio em sua oposição, e vice-versa o ódio excessivo poderia se tornar amor. A paixão doentia (que causa ciúme e sofrimento) não é fruto do amor, mas fruto do ódio.

O Signo de Touro, onde o Sol se encontra atualmente, é regido pelo planeta Vênus. Esse planeta significa a noção que temos do prazer, da satisfação, em todos os sentidos. É também chamado de 'planeta do amor'. (Leiam mais sobre o signo de Touro no meu site pessoal no STUM). Este signo que é o segundo do zodíaco, é o significador dos bens materiais e das posses, e rege no corpo humano a boca, o maxilar inferior e a garganta. Onde Vênus se posiciona em nosso Mapa Natal, manifestamos a nossa necessidade de obter prazer, seja ele representado por bens materiais (dinheiro, comida, posses, artigos de luxo etc.), manifestações afetivas ou sensuais, manifestações artísticas e de beleza exterior. Se esse planeta se encontra em bom aspecto (ou seja, interage positivamente com os outros planetas ou com os luminares) então, sua ação será benéfica e sua energia irá se manifestar sem excessos. Porém, quando este planeta se encontra em aspectos negativos ou em posição desfavorável no nosso Mapa, então, poderemos sofrer uma carência tão grande pela falta dos bens desejados, que poderemos polarizar no lado oposto, explodindo em ações de raiva causadas pela frustração por não obtê-los!

A meu ver, o excesso de violência é causado principalmente por essa 'falta de amor' do qual infelizmente os nossos jovens sofrem. A sociedade ocidental, materialista ao extremo, condicionou as pessoas a pensar nos bens materiais como se fossem manifestações de amor! Não é verdade que quando nos sentimos carentes, corremos no shopping para fazer compras? Não é verdade que quando nos sentimos mal amados, comemos em demasia, especialmente doces? Onde buscamos o 'momento doce' que deveríamos conseguir num beijo, num abraço ou num carinho? Nos bens materiais e na ostentação de riqueza. Mas, algo que podemos comprar será capaz de nos devolver a sensação de plenitude tão desejada?

Por essa razão, os jovens que foram criados em periferias carentes (carentes de tudo e em todos os sentidos), com pais ausentes e impossibilitados de lhes oferecer a sensação de segurança necessária para um crescimento saudável - representados por carinho, conforto, educação, e sobretudo por noções e valores éticos e morais - manifestam sua raiva e frustração matando por um celular, por uma moto, ou ainda agridem o ser amado por causa de uma rejeição amorosa! A rejeição e a frustração, sem o necessário equilíbrio do valor moral, se manifestam em atos de violência gratuitos, sem sentido.

O signo oposto a Touro é Escorpião, um signo considerado violento pela astrologia, tendo como antigo regente o planeta Marte (Deus da Guerra) e como regente atual o planeta Plutão (Senhor do Reino dos Mortos). Guerra = violência = morte. Atualmente, o Sol se encontra em Touro, onde está em trânsito Marte, e Saturno se encontra em Escorpião e foi com ele que a Lua fez conjunção na semana passada. Essa foi uma combinação deveras explosiva! Porém caros leitores, essa energia tensa -e que irá permanecer assim ainda por algumas semanas- deve servir para nos fazer refletir sobre nossos valores e nosso comportamento diante das frustrações.

Valores materiais versus valores morais. Vamos refletir sobre esse tema.

Somente no equilíbrio do 'caminho do meio' encontraremos a felicidade, a harmonia, a plenitude e poderemos prosperar desenvolvendo todo o nosso potencial de modo a cumprir tudo aquilo que nosso Sol (Eu Superior) escolheu como missão de vida.

O autoconhecimento, que a astrologia pode lhe oferecer, fornece os meios necessários para caminhar no 'caminho do meio' que é aquele que equilibra sua vida e lhe permite a realização merecida e a felicidade plena! Você quer ser feliz? Conheça a si mesmo.

Caro leitor, voc encontra no meu site pessoal link as informações necessárias para agendar uma consulta, presencial (em São Paulo) ou à distância. Você também pode enviar um email para [email protected] e receber mais esclarecimentos sobre minhas consultas. Lembre-se, a astrologia pode fazer muito por você!

Desejo a todos muita harmonia interior, muita Luz e Muita Paz!

São Paulo, 1° de maio de 2013


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa